Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prepare For Glory! Levantamento Olímpico


gaguri

Posts Recomendados

Publicidade

Primeiro treino já com SL. Diminuí 35% da carga que eu estava pegando no treino ABCD.

Cargas totais:

Agachamento 5x5 - 50kg + 1x1 - 100 kg

Supino reto 5x5 - 50kg

Remada curvado 5x5 - 40kg

Chin up - 3x12 - 70kg (peso do corpo)

Ainda estou bem longe dos portões do inferno, mas daqui há 3 semanas vai começar a ficar sinistro pra caralho, quando estiver ultrapassado 74kg no agacho e no supino e bater 80kg no terra. Aí sim começa a verdadeira batalha contra a estagnação.

Além de fazer SL em Cutting, já começou errado. Diminua 50% no mínimo mano, até você acostumar a treinar com cargas altas e pouca repetição. Fica tranquilo que em uns 2 meses já vai tá foda a carga dos exercícios....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando a acompanhar seu diário man...

vi as fotos da primeira pag, perdeu barriga pacas hein

Além de fazer SL em Cutting, já começou errado. Diminua 50% no mínimo mano, até você acostumar a treinar com cargas altas e pouca repetição. Fica tranquilo que em uns 2 meses já vai tá foda a carga dos exercícios....

Discordo. Nada impede dele fazer o SL em Cutting. E fazer deload não é uma boa, ainda mais reduzir na metade.

Óbvio que ele não vai progredir como antes, até porque estará em cutt, mas pode fazer com o máximo de carga que der, seja 10, 20, 30% a menos...

Editado por hjr_10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de fazer SL em Cutting, já começou errado. Diminua 50% no mínimo mano, até você acostumar a treinar com cargas altas e pouca repetição. Fica tranquilo que em uns 2 meses já vai tá foda a carga dos exercícios....

Fala, bro! Sobre diminuir 50%, a maioria da galera disse que minha massa magra ficará comprometida se eu diminuir tanto. Então, conversei com o IceMan sobre SL em Cutting e a resposta dele foi a seguinte;

"É válido.

Outra coisa, nada impede de fazer 5x5 em cutting, só tenha em mente que sua progressão ficará comprometida.

Nada grave e nem recomendo deload, pq o objetivo do cutting é reduzir graxa e segurar massa, então, quando travar, mantenha a última carga com a qual conseguiu completar todas as séries e repetições."

---

Vou fazer isso, e meu desafio vai ser não travar, não estagnar. Vou tirar forças da alma e como bom descendente de espartanos, a progressão em cutting será mantida até eu começar meu clean bulk em março.

Editado por gaguri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando a acompanhar seu diário man...

vi as fotos da primeira pag, perdeu barriga pacas hein

Discordo. Nada impede dele fazer o SL em Cutting. E fazer deload não é uma boa, ainda mais reduzir na metade.

Óbvio que ele não vai progredir como antes, até porque estará em cutt, mas pode fazer com o máximo de carga que der, seja 10, 20, 30% a menos...

Eu tava vendo na primeira pág um negócio de arnold classic e tals...é verdade mano?

Fala, tranquilo? Isto que você disse sobre o SL em cutting foi exatamente o que um dos mestres aqui do fórum falou. É isso aí!

Quanto à secada nesse primeiro mês, fiz AeJ diariamente, Musculação 5x por semana e HIIT 3x por semana, com um déficit de 800 kcals diárias, chegando até a 1.000 kcals de déficit em dias de HIIT. Isto pq fiquei anos sem treinar e quando voltei no começo de janeiro não estava preocupado em preservar massa, queria primeiramente perder aquela pança. Só que pelo que percebi no olhômetro, ganhei uma quantidade razoável de massa magra junto com a perda de gordura.

Sobre o Arnold Clássic, o nome do meu diário era "Projeto Verão 2017", só que na 2º semana eu já tinha perdido um bom pedaço de pança, daí disseram que eu conseguiria um bom shape antes de 2017. Respondi brincando que 2017 eu ia disputar o Mr. Olympia e que quem sabe antes disso até conseguiria ganhar um Arnold Classic hahah...Enfim, ainda não tomei termogênico, nem efedrina, nem nada para auxiliar o cutting pq tô gostando da velocidade dos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, bro! Sobre diminuir 50%, a maioria da galera disse que minha massa magra ficará comprometida se eu diminuir tanto. Então, conversei com o IceMan sobre SL em Cutting e a resposta dele foi a seguinte;

"É válido.

Outra coisa, nada impede de fazer 5x5 em cutting, só tenha em mente que sua progressão ficará comprometida.

Nada grave e nem recomendo deload, pq o objetivo do cutting é reduzir graxa e segurar massa, então, quando travar, mantenha a última carga com a qual conseguiu completar todas as séries e repetições."

---

Vou fazer isso, e meu desafio vai ser não travar, não estagnar. Vou tirar forças da alma e como bom descendente de espartanos, a progressão em cutting será mantida até eu começar meu clean bulk em março.

Fala cara! Bom, o objetivo do SL 5x5 é ganho de força (pois se deseja hipertrofia, será uma doce ilusão seus meses perdidos nesse treino). Se o próprio Iceman (ele conhece bem o treino e inclusive me ajudou bastante quando comecei) disse, 'sua progressão ficará comprometida', qual o sentido de fazer um treino para ganho de força se você não vai conseguir progredir ?

Sobre a carga, daqui 1 mês você entenderá o que eu disse. Você vai subir 1kg por treino de perna, são 3kgs por semana, 12kgs por mês. Você tá acostumado a treinar com carga máxima e baixa repetição ? Torna-se totalmente diferente de treinar com carga moderada e executar 8-10 repetições. É mais fácil aprender com uma carga além da sua máxima de hoje ou com uma menor ?

Claro, vou continuar acompanhando pois estou curioso para ver os resultados.

Abraços.

Começando a acompanhar seu diário man...

vi as fotos da primeira pag, perdeu barriga pacas hein

Discordo. Nada impede dele fazer o SL em Cutting. E fazer deload não é uma boa, ainda mais reduzir na metade.

Óbvio que ele não vai progredir como antes, até porque estará em cutt, mas pode fazer com o máximo de carga que der, seja 10, 20, 30% a menos...

Mesma resposta que dei ao gaguri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cara! Bom, o objetivo do SL 5x5 é ganho de força (pois se deseja hipertrofia, será uma doce ilusão seus meses perdidos nesse treino). Se o próprio Iceman (ele conhece bem o treino e inclusive me ajudou bastante quando comecei) disse, 'sua progressão ficará comprometida', qual o sentido de fazer um treino para ganho de força se você não vai conseguir progredir ?

Sobre a carga, daqui 1 mês você entenderá o que eu disse. Você vai subir 1kg por treino de perna, são 3kgs por semana, 12kgs por mês. Você tá acostumado a treinar com carga máxima e baixa repetição ? Torna-se totalmente diferente de treinar com carga moderada e executar 8-10 repetições. É mais fácil aprender com uma carga além da sua máxima de hoje ou com uma menor ?

Claro, vou continuar acompanhando pois estou curioso para ver os resultados.

Abraços.

Então, hipertrofia não é a prioridade, quero preservar ao máximo a massa magra que ganhei neste primeiro mês e continuar a perder gordura até a metade de março, quando iniciarei o clean bluk, aumentando as calorias e conseguindo melhor desempenho no SL.

Mas estou muito confiante que não vou estagnar nestas 10 semanas de SL com alta restrição de carbo e caloria. Vou relatando por aqui o avanço na progressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...