Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Importante Tomar Um Comprimido De Vitaminas E Minerais?

mTs

Posts Recomendados

eu nao consegui baixar o video, ta dando erro mas eu achei uma coisa interessante:

http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=118854931

quem puder ler fique a vontade.

(inclusive nos comentarios eles ressaltam a toxidade do excesso de vit. A)

entrei no site da OMS e nao achei nenhum artigo relacionando Cancer com vitamina A, somente beneficios da suplementação em recem nascidos, etc.

outro fator importante sobre a vitamina A é que o animal pak é um produto que esta no mercado a quase 25 anos, sem nenhuma alteração na sua formula, e nao vejo por ai relatos de pessoas que desenvolveram cancer por causa desse suplemento, alias é o multi-v mais vendido do bb.com, ele contém 10.000UI (200% IDR).

entao eu acho muito improvavel um simples comprimido de centrum/daily formula, lhe trazer maleficios.

OBS: nao estou dizendo que o excesso nao é prejudicial a saude, estou dizendo que 5.000Ui a mais nao caracteriza um excesso na sua dieta, especialmente se vc nao consome leite e derivados.

tabela de IDR% de Vitaminas e Minerais:

http://www.anvisa.gov.br/legis/portarias/33_98.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

ok ocorreram danos nos ratos. To no aguardo de mais testes, preferencialmente envolvendo humanos, e sobre um percentual max recomendado.

http://www.bccancer.bc.ca/PPI/Unconvention...minARetinol.htm

Vitamin A is expressed as either RE (retinol equivalents) or IU (international units): Acute toxicity may occur at 90,000-300,000 RE (single dose). Chronic toxicity may occur at 3,600-15,000 RE/day in children and >10,000 RE/d in adults. >7,500 RE/d in pregnancy can lead to congenital malformations. (Note: 1 IU of vitamin A = 1/1.33 RE) Guidelines for "upper safe limits" (USL) for all vitamins and minerals is currently under revision as a joint undertaking between USA and Canada national dietetic organizations. (British)

Acho estranho o ministério da saúde deixar na fórmula destes produtos tal vitamina tão cancerígena.

Link para o comentário

Pessoal a minha opinião é o seguinte: tudo em excesso ou em falta faz mal. É obvio que a creatina faz mal se for consumida em excesso, o mesmo pode ser dito das vitaminas. A dosagem do animal pak é absurda e claro que faz mal porque o corpo não consegue absorver tanta vitamina. Agora um multivitaminico sem vitamina A? Isso não existe pq o multivitaminico é para cobrir a falta geral de vitaminas do corpo. Eu acho importante o uso de polivitaminico para quem treina pesado pq melhora a disposição e evita queda de imunidade. Lembrando que o treino pesado oxida rapidamente os nutrientes do corpo e se não houver vitaminas disponiveis não haverá anabolismo.

Sugiro que deêm uma lida neste artigo do Manul Merck da Saúde: http://www.msd-brazil.com/msd43/m_manual/mm_sec12_135.htm

Link para o comentário

http://www.cancer.org/docroot/NWS/content/..._Called_For.asp

"Medicine must be practiced on the basis of evidence, and the evidence shows that getting plenty of beta-carotene in foods is good," he says. "But people who are active smokers and taking beta-carotene supplements at the same time develop more lung cancer."

Nesse artigo sempre se fala, smokers taking b-carotene.... e nenhum multivit exagera muito na Vit A, o AnimalPak tem 180% VD...

Isso é mais pra ficar esperto do que parar de usar multivitaminicos.. ¬¬

"I would have to agree with Professor McVie and not recommend beta-carotene supplements for individuals who continue smoking," Dr. Hong adds.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

Problema resolvido, podem voltar a tomar centrum sem medo!

Sim, sim, sei que o tópico é velho e eu não gosto de ser coveiro, mas não acho necessário abrir um novo tópico para falar dessa vitamina, e acho que é melhor fazer os devidos esclarecimentos nesse mesmo. Vamos lá:

Fiquei muito preocupado com o que li visto que eu uso centrum. Entretanto após fazer algumas pesquisas na web vi que rolou uma certa confusão nesse tópico quanto às unidades, especialmente no que se refere as "unidades internacionais" (UI) e às "microgramas" (mcg). Ocorre que a relação entre essas unidades são diferentes para retinol ou beta-caroteno. Segundo a anvisa, 0,3 mcg de retinol equivalente ou 1,8 mcg de beta-caroteno. E o centrum é feito com os dois tipos, daí a confusão. Em geral, os índices dos países são feitos com base no retinol, que o mais comum nos suplementos.

Vamos simplificar tudo falando do retinol, que é a "ovelha negra" aqui:

Dose diária recomendada em microgramas para homens adultos: 800 (na maioria das fontes, em algumas é 900)

Dose máxima diária recomendada em microgramas para homens adultos: 3.000 (na maioria das fontes, em algumas é 2.800)

Microgramas de vitamina A no centrum: 400 (7 vezes menos que o limite)

Lembrando que deve prevalecer o bom senso: Suplementos de vitaminas não devem ser tomados sem parar. Devemos dar pausas ao corpo como fazemos com creatina ou NO2 - na verdade até com mais frequência, dando mais espaço para o corpo "descansar" deles. Mas não é o tipo de coisa que eu acho seguro de viver fazendo.

Eu pelo menos encaro a suplementação como uma fase na minha vida. Não pretendo fazer isso pra sempre, nem acho que seja certo e saudável.

Abraços.

Editado por Mad_N
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...