Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Isis


isisbinder

Posts Recomendados

Publicidade

Movimentos, que eu lembre, nenhum em específico. A orientação foi p/ fortalecer os quadríceps. Se deveria fortalecer algo mais específico da musculatura do joelho, não foi passado. Não quero que as minhas preocupações com as lesões se transformem em algo irracional, do tipo "não posso fazer nada do exercício X ou Y" só porque eu sinto umas queimações.

Já fiz afundo também. As dores que senti até que foram suportáveis. No início era difícil manter o equilíbrio, por isso usava um bastão p/ não ficar caindo p/ os lados. A primeira tentativa de fazer o exercício foi com a perna anterior numa cama elástica. Nem deu certo. Fui pro solo normal. Quando ainda estava fazendo fortalecimento tentaram passar uns agachamentos (primeiro no smith e depois com halteres), mas nenhum deles deu na época (nem um stiff com um cabo de vassoura dava).

Talvez pedir um afundo ou um agachamento no smith (por enquanto sem pesos, pq eu preciso pelo menos levantar meu corpo) p/ minha coluna ficar no lugar de vez ao invés de seguir o bastão... O que vcs sugerem p/ pelo menos diminuir essa sensação de fraqueza em torno do joelho? Com o agachamento eu tenho tendência a não passar de 90 graus.

Andei dando uma olhada nessa mini-matéria sobre condropatia patelar: http://www.performtexbrasil.com.br/site/noticias/6/2013/03/voce_tem_dor_na_regiao_anterior_do_joelho_entao_aprenda_sobre_a_condropatia_patelar.

UPDATE: Achei um cidadão aqui no fórum que parece ter o mesmo problema que eu: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/149273-articulacao-do-joelho/

De bônus, a cirurgia que foi feita: http://www.adrianoleonardi.com.br/a-cirurgia-da-condromalacia-patelar/

A cirurgia para a condromalacia patelar é realizada por via artroscópica e visa restabelecer a uniformidade da superfície articular, tratar a reação inflamatória da membrana chamada sinóvia, reduzir o volume do coxim gorduroso que fica abaixo da patelar, também chamada de gordura de hoffa e realizar o realinhamento patelar, procedimento também chamado “release patelar”. Esta liberação lateral envolve “cortar” o retináculo e os ligamentos laterais apertados para permitir a posição normal da patela.
Editado por isisbinder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse era o shake do início do acompanhamento (3 meses):

Fenilalanina 100mg

Cafeína 20mg

Vit C 60mg

Calcio citrato 200mg

Colágeno 900mg

Agar agar 500mg

Picolinato de cromo 100mcg

Piruvato de calcio 400mg

Depois passamos pro seguinte:

-Shake (desenvolvimento massa muscular - tomar com whey pós)

Metionina 90mg

Vit B6 15mg

HMB 500mg

Magnesio 100mg

Fosforo 20mg

- Cápsulas 1

Turkesterone 250mg

Tribullus terrestris 500mg

Gamma oryzanol 100mg

Pregnenolona 100mg

Yam mexicano 50mg

L crisina 50mg

- Capsulas 2 (1h antes do treino)

Inositol 150mg

Bitartarato de colina 100mg

L carnitina 300mg

Vit b6 50mg

Cafeína 120mg

Guaraná 500mg

Efedrina 5mg

Fora isso tem o red burn (30min antes das refeições), o blue burn (pós refeição) e o L-carnitine Fire (30min antes do treino).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de virar tia no final de semana e ter uma crise nervosa sem precedentes (gente "cobrando" filho dos outros), vou fazer a série 2 do treino antigo hoje.

Amanhã não irei na academia p/ me poupar um pouco p/ avaliação de quarta (flexão de braço me quebra), mas provavelmente faça uns exercícios mais leves em casa com halteres (ultimamente, de 5kg), caneleiras e no colchonete. Depois vou suar na frente do kinect (pode não ser exatamente um programa de exercícios, mas 30min jogando Kung Fu Panda me leva aos 160bpm, especialmente na fase da carroça). O que faço em casa é o seguinte: abdominais ou flutter kicks, flexor quadril, panturilha, rosca martelo alternada, stiff com halteres -- depende das costas, prancha e tríceps francês.

Peso: 68.5kg. Esperando flutuação p/ 69.5kg durante o dia.

UPDATE 1: gente.... pensem numa academia cheia. Tinha fila de 3 pessoas p/ revezar alguns aparelhos.

Elíptico: 3min, vel. 10

Leg press maquina unilateral: 3x15 (10kg)

Agachamento isométrico: 3x30s

Adutor máq.: 1x15 (54kg), 1x12(61kg), 1x10 (68kg)

Voador máq: 3x12 (19kg)

Triceps cross pronado: 3x12 (8kg)

Triceps gravitron: 3x12 (61kg)

Esteira: 30min, inclinação 4.0, velocidade 5.2

Tentei fazer o tal treino em jejum (pelo menos um treino sem comer logo antes). Não rolou mto bem... Fora o estômago grudando nas costas, senti uma leve falta de ar e vertigem. Já marquei a troca de treino p/ quinta.

Editado por isisbinder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avaliação feita.

Uma das surpresas foi o cardio, pois minha pressão se manteve igual a de repouso.

Flexão de braço me matou por causa do apoio nos joelhos (se fosse na ponta dos pés acho que faria a primeira e ficaria no chão).

Extras: lordose cervical, rotação de ombros, inclinação de tronco p/ trás.

O diabo é que o sistema deles foi invadido por um hacker, que acabou roubando os dados de treinos e avaliações (e sabe-se lá mais o quê) de novembro/dezembro Então, até restaurarem os arquivos e o banco (e se protegerem melhor), não tenho como passar os resultados p/ vcs. Vou ter que esperar uns dias.

Como reduzi demais a comida de noite nos últimos 2 dias (por força da geladeira semi-vazia), tive que aumentar um pouco a ingestão calórica no serviço (faço isso apenas no lanche da manhã), pois o estômago já estava grudado nas costas e roncando. Obviamente, ganhei peso, mas ainda hoje no almoço já estava de volta à dieta (alface, tomate, milho, ervilha, bisteca de porco, filé grelhado, peixe, pepino, ovo cozido). Não faço 1 dia do lixo; faço 1 refeição lixo num dia aleatório. Normalmente quando eu estou com muita vontade mesmo, mas neste caso, os dois dias seguidos foi p/ não passar mal.

E, definitivamente, café vai ser riscado da minha lista de bebidas... Os efeitos colaterais não compensam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou copiar uma resposta do Quisso de 2011 a outro usuário aqui. Eu tomaria cuidado com a extensora, e como ele diz, focaria mais na parte posterior.

Ao contrário do que muitos pensam, a cadeira extensora tende a ser segura para o joelho.

Se seu joelho dói ao fazer ela, deve haver algo de errado com sua execução ou sua própria biomecânica é diferente e não é adaptada a ela.

Quanto Abdutora, eu acho que essa cadeira é horrível para quem visa hipertrofia; existem jeitos melhores de gastar o tempo tanto dentro como fora da academia

Olá,



Discordo totalmente. É um exercício de cadeia cinética aberta, é intrínseco que as forças sobre a patela sejam maiores que em qualquer outro exercício de cadeia cinética fechada. Ainda mais na flexão total das pernas.

Mas, pode ser útil. Apesar de eu poder escolher muitos outros exercícios infinitamente melhores que a extensora pra pernas, dá pra tentar amenizar o problema. Geralmente é justamente a flexão total (ou qualquer uma acima de 20º, por aí) que faz o pessoal ter dor. Então dá pra fazer TKEs de cadeia cinética fechada antes, no aquecimento (o que eu recomendo), ou, já que gostam tanto da extensora, fazer primeiro com amplitude reduzida, depois de algumas séries aumentar a amplitude. Outra coisa é o volume. Séries mais longas de extensora tendem a piorar a dor, ao contrário de uma série mais curta e com mais peso.

Em inglês têm o termo "quad dominant" e isso é bem comum, quem tem o quadríceps muito mais forte/ativo que os posteriores. É importante pra saúde dos joelhos manter a cadeia posterior mais forte que o quadríceps, assim como o alongamento nela. Faixa iliotibial tensa também piora o problema e é recorrente em casos de dor no joelho.

E só ressaltar que eu tô falando de maneira geral, não tem como falar nada com precisão sem ver pessoalmente o problema (ou ter informações sobre).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz exame de intolerância à lactose há 4 anos, só p/ ter certeza. Em alguns países, como o Japão, é bem comum esses casos.

Mas como 2 potinhos daqueles não me dão cólica, a explicação lógica foi a superexposição ao alimento, que também é um fator p/ desenvolvimento de intolerância alimentar de qualquer tipo. Por causa disso, provavelmente daqui a uns 3 meses poderei tomar iogurte novamente sem maiores problemas.

Quanto à cadeira extensora, já notei que a amplitude interfere bastante. Tanto que no início a recomendação era não abrir muito o movimento. Tempos atrás eu fazia o flexor deitado, mas depois de 2 semanas comecei a sentir as costas. Como não consigo subir a carga (15kg ~ 20kg, na época), pensei em diminuir a carga (15kg), a amplitude e juntar isometria de uns 20s inicialmente, mas não sei se isso vai ter algum efeito inicial.

Tem alguns exercícios (tipo o romanian deadlift) que ainda não consigo fazer por causa das costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Isis vou acompanhar o seu treino...

Assim como vc eu tb comecei a praticar esportes bem cedo + por conta de ter sofrido várias lesões eu perdi a motivacão de praticar esportes...

Depois vc põe a sua última avaliação a galera ver a sua evolução.

:-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...