Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Isis


isisbinder

Posts Recomendados

Depois de olhar os artigos e ver o povo tendo discussões saudáveis no fórum, resolvi me cadastrar. Meu histórico com esportes é um tanto "desastrado", mas isso melhora com o tempo (vcs vão entender). Algumas coisas influenciam muito no meu físico:

Profissão: analista de sistemas

Altura: 1,65cm

Lesões

* Tornozelo direito luxado -- caí com o peso do corpo em cima do pé, formando um 'L'. Havia um buraco após o último degrau da escada e a iluminação era péssima.

Cirurgias

* Joelho esquerdo -- parte do tendão teve que ser solta p/ que ao flexionar o joelho, a patela não "corresse" errado p/ cima do fêmur. Bônus: condromalácia patelar nível 2.

Natação

* Comecei aos 6 anos.

* Participava de competições simples entre academias (nado peito).

* Mais ou menos aos 11 anos comecei a sentir dores no joelho esquerdo. Simplesmente acordei um dia e queria morrer quando precisava colocar a perna no chão. Depois disso, passei a nadar com bóia.

Musculação

* Minha primeira vez na musculação foi a mando do professor de natação, porque eu estava perdendo força nas braçadas e minhas costas começaram a doer.

* Por causa das dores no joelho, não conseguia fazer 5 repetições sem peso algum no extensor.

Volei

* Gosto e até tento jogar, mas ficar na rede não me pertence mais.

Fisioterapia

* Fiz dos 11 até os 24.

* Levei 6 meses depois da cirurgia (fisio, hidro) até entrar numa academia pra fazer fortalecimento dos quadríceps.

Bati os 84kg em 2013 e fui atrás de um amigo de colégio p/ fazer acompanhamento. Surpresa no exame de sangue: resistência insulínica. Ou seja, minha dieta é sem açúcar e quase sem carbo.

Histórico de peso

17/Nov/2012 -- 84kg

23/Jan/2013 -- 82.4kg

06/Fev/2013 -- 80.8kg

21/Fev/2013 -- 79.4kg

18/Mar/2013 -- 80kg

26/Mar/2013 -- 79kg

03/Mai/2013 -- 79.2kg

07/Mai/2013 -- 80.2kg

15/Mai/2013 -- 79.6kg

07/Jul/2013 -- 81.3kg

11/Jul/2013 -- 81.7kg

01/Ago/2013 -- 80.9kg

14/Ago/2013 -- 79.6kg

17/Ago/2013 -- 79.1kg

29/Ago/2013 -- 78.8kg

30/Ago/2013 -- 78.4kg

01/Set/2013 -- 78.8kg

05/Set/2013 -- 77.7kg

10/Set/2013 -- 76.4kg

19/Set/2013 -- 76kg

21/Set/2013 -- 75.4kg

27/Set/2013 -- 75.5kg

11/Out/2013 -- 74.6kg

14/Out/2013 -- 74kg

19/Out/2013 -- 74.2kg

27/Out/2013 -- 73.9kg

30/Out/2013 -- 73kg

01/Nov/2013 -- 72.7kg

05/Nov/2013 -- 72kg

11/Nov/2013 -- 73.4kg

13/Nov/2013 -- 72.2kg

20/Nov/2013 -- 72kg

27/Nov/2013 -- 71.3kg

29/Nov/2013 -- 71kg

14/Dez/2013 -- 70.8kg

20/Dez/2013 -- 70.4kg

24/Dez/2013 -- 70kg

04/Jan/2014 -- 69.5kg

09/Jan/2014 -- 69.4kg

18/Jan/2014 -- 68.7kg

20/Jan/2014 -- 68.2kg

Perc. gordura

26/Jul/2013 -- 45%

09/Dez/2013 -- 30%

Atualmente, minha rotina é essa:

SEG: musculação + 30min esteira

TER: spinning

QUA: musculação + 30min esteira

QUI: spinning

SEX: musculação

SAB: descanso

DOM: descanso

Já uso o Fitocracy pra logar os treinos, mas talvez aqui possa comentar mais alguns detalhes do novo treino.

Semana que vem tem atualização dos dados, pois vou fazer avaliação na academia.

O médico está me receitando fitoterápicos (porque eu falei que não queria nada injetável), Red Burn, Blue Burn e L-Carnitine Fire. Também estou tomando um conjunto de aminoácidos + whey. A propósito: whey pra mim, assim como leite, tem que ser sem lactose.

O modo como estou "gerenciando" o processo é atribuir metas a, no máximo médio prazo. Estou indo de metas genéricas p/ mais específicas (notem que nas duas primeiras não tenho preocupação em definir um peso certo).

1- Sair da zona da obesidade classe 1

2- Sair da zona de sobrepeso

3- Reduzir gordura p/ entre 25% a 28% [PROVISÓRIO]

4- Reduzir gordura p/ entre 20% e 25% [PROVISÓRIO]

Editado por isisbinder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje foi difícil. Acordei bem, mas quando botei o pé p/ fora de casa p/ ir pro serviço senti uma dor insuportável no abdomem.

Acabei ficando em casa, tomei 2 Dorspan e arrumei uma consulta com um clínico geral. Possivelmente foi uma mistura de cólicas com distensão.

Café: leite sem lactose + 1 fatia pao integral + 1 fatia queijo

Lanche da manhã: 3 biscoitos de maisena + chá mate

Almoço: alface + feijão + arroz + frango

Lanche da tarde: 1 iogurte (111kcal)

Janta: 1 barrinha de cereal da probiótica (aquela com whey)

Nem vou fazer ceia pq tá tenso ficar acordada com um pouco da dor que restou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Café: 3 biscoitos maisena (tomei 1 dorspan pq ainda sinto dor)
Lanche da manhã: pão + queijo
Almoço: meio prato de salada (alface+tomate) + meia colher de arroz + 1/4 de omelete + 2 peitos de frango com queijo.
Lanche da tarde: 1 croiassant de frango
Janta: 1 pão c/ margarina + suco de pêssego
Não trouxe minhas comidas nem meus chás porque achei que teria que ir no médico de novo. A dor (que está concentrada mais na região umbilical) que restou lembra uma cãibra leve. Provavelmente a janta vai ser alguma coisa fora da dieta, porque preciso arrumar o pneu furado do carro...
Só pra constar: procuro beber só água sem gás.
Editado por isisbinder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje terei avaliação física. Deve estar tudo ruim devido a 1 semana que fiquei sem ir no treino.

Pelo menos a maior parte da dor passou, agora consigo ficar em pé sem sentir o abdomem repuxando.

Café da manhã: 1 shake + 3 biscoitos de maisena

Lanche da manhã: 1 barra de cereal (probiótica) -- levei 1 hora pra comer isso

Almoço: 1 peito de frango + salada (alface, tomate, rúcula, cebola) + 1 concha média de feijão + 1 coxinha pequena (o salgadinho mesmo)

Lanche da tarde: 1 barra de cereal

Janta: omelete (2 ovos)

Ceia: 1 iogurte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a memória atacou de novo: a avaliação era na quarta-feira... Enfim, pneu furado e cólicas...Não ia rolar mesmo e remarquei. Dessa vez anotei na agenda.

Suspeito que as cólicas são devido ao aumento da ingestão de iogurte. Nunca fui de tomar porque sabor morango é muito forte. Quando acho um de baunilha gostoso, os olhos crescem e o intestino não aguenta. Por que acho que foi isso? Porque na tarde do dia 16 não sentia mais dores, mas foi tomar o iogurte de noite que amanheci com cólicas. Vamos cortar isso por 3 meses.

Hoje fui pro treino com a ficha antiga, pois prefiro mudar o treino depois da avaliação. Historicamente meu cardio é muito ruim e meu core quase não existe, apesar da flexibilidade sempre ter sido excelente (e eu trabalho quase 8 horas sentada...). Estou no esquema AB (alguém me corrija se eu estiver errada), mas intercalo com as aulas de spinning. O que está em itálico são adições minhas; o que está em azul é o estado atual da série.

Série 1

Elíptico: 3min (mantenho velocidade entre 7.0 e 9.5)

Flexora na extensora: 3x15 (5kg) ~~ 3x15(10kg)

BI-SET

Leg press 45 pés altos: 3x15 (2 anilhas de 10kg)

Panturrilha leg 45: 3x15 (2 anilhas de 10kg)

BI-SET

Flexora máquina sentada: 3x15(15kg) ~~ 3x15(28.5kg)

Flexora máquina isometria: 3x15s (15kg) ~~ 3x15s(28.5kg)

Pulley AB semi-pronado: 3x12 (19kg)

Elevação lateral máquina: 3x12(8kg) ~~ 3x12(10kg)

Bíceps máquina: 3x12 (8kg) ~~ 3x12 (12.5kg)

BI-SET

Extensão de punho com halter (palm-up): 2x20 (2kg)

Extensão de punho com halter (palm-down): 2x20 (2kg)

Esteira: 30min, inclinação máxima de 5.5, velocidade máxima 5.5

UPDATE: achei a ficha do outro treino que faço em conjunto com a série acima.

Série 2

Elíptico: 3min (mantenho velocidade entre 7.0 e 9.5)

Flexão de quadril em pé: 3x15 (4kg)

Leg press maquina unilateral: 3x15 (5kg) ~~ 3x15 (15kg)

Agachamento isométrico: 3x30s

BI-SET

Extensora máq: 3x15(12kg) ~~ 3x15(14.5kg)

Extensora máq. isometria: 3x15s (12kg) ~~ 3x15(14.5kg)

Adutor máq.: 1x15 (54kg), 1x12(61kg), 1x10 (68kg)

Voador máq: 3x12 (10kg) ~~ 3x12(19kg) ou 3x12 (21.5kg), depende das dores no dia.

Triceps cross pronado: 3x12 (8kg) ~~ 3x12(10kg)

Triceps gravitron: 3x12 (61kg) -- ainda não me acertei com a amplitude do movimento, sinto queimar na junção do ombro e algumas dores no joelho esquerdo por causa da posição, mas praticamente nada no tríceps.

BI-SET

Abdo supra (pés no rack): 3x20

Abdo supra curto (pés no rack): 3x20

Esteira: 30min, inclinação máxima de 5.5, velocidade máxima 5.5

Lembrando que quando comecei a ir na academia não conseguia subir escadas sem sentir dores nos joelhos e minhas costas doíam quase todos os dias. Hoje, apesar do core ainda ser fraco, as coisas estão melhores. Me sinto mal quando não vou treinar, principalmente porque eu acabo esquecendo o que passei de raiva durante o dia.

Essas são as avaliações que tenho da academia:

UPDATE: Fiz uma planilha no google docs pra facilitar:

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AkMinZm3QyYTdFVCTDNwd3YwcjMtemN3N0J5MGg0OXc&usp=sharing

Como fiquei final de ano e mais 2 semanas parada em janeiro, acredito que tenha piorado um pouco.

Editado por isisbinder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu mudaria esse treino o quanto antes

Tambem achei ruim mestre debew, tens ideias? eu fiquei bem confuso quanto as pernas dela por causa das lesões...

Isis as possibilidades de fazer agachamento são nulas?

Um aeróbico em jejum é complicado pra vc? consegue pular corda de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre agachamento eu tenho meus medos, mas sei que isso acontece por causa dos anos convivendo com dores. As únicas posições viáveis nessa época eram: deitada e sentada. Às vezes nem assim: quando dava crise, podia fazer a macumba que fosse e tomar qualquer antiinflamatório/analgésico que não funcionava. Aquele isométrico, que também fiz logo depois da recuperação da cirurgia, já queima a parte frontal do joelho (acredito que pelo ângulo das pernas). Não sei se deveria sentir essa parte ou os quadríceps.

Aeróbico em jejum vai ser difícil. Treino de noite e por causa da minha ansiedade descontada na comida, ao invés de fazer só 3 refeições (e eu chutar o balde no almoço e na janta e depois passar mal) optamos por distribuir a comilança durante o dia. Meu lanche da tarde normalmente é 15h - 15:30h. Como eu tenho umas cápsulas p/ tomar 1h antes do treino, acabo comendo uma omelete (3 ovos e qualquer coisa verde que eu encontre na geladeira) às 17:45h - 18h, quando chego em casa. Com isso começo o treino em torno das 19h. Dificilmente passa de 1:20h, só quando tem MUITA gente; nesse caso nem faço 30min de esteira, só uns 15min de bike com carga leve-media (normalmente faço 5km).

Provavelmente eu tenho um problema com o "pós-ceia". Vou dormir umas 22h-22:30h (acordo às 6h). Durante 8h eu fico sem nada e não sei o que posso comer nesse horário que não seja uma bomba calórica/de açúcar. E é impossível levantar na madrugada pra comer, porque eu entro em estado de cama profundo. Já coloquei despertador umas vezes, mas quem acabou acordando foi o marido.

Pular corda foi um exercício que tentei fazer nesses dias da "monstruação", porque minha lombar vai pro saco. Não. Meu tornozelo direito lembrou porque eu parei de fazer isso (não aguentei nem 20s, mesmo dando só o impulso necessário). Se for apenas questão de adaptação, tenho que arrumar um lugar onde eu não destrua lâmpadas.

Dúvida: posso postar os suplementos (na realidade são receitas manipuladas) aqui ou tenho que abrir um tópico lá na outra área?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre agachamento eu tenho meus medos, mas sei que isso acontece por causa dos anos convivendo com dores. As únicas posições viáveis nessa época eram: deitada e sentada. Às vezes nem assim: quando dava crise, podia fazer a macumba que fosse e tomar qualquer antiinflamatório/analgésico que não funcionava. Aquele isométrico, que também fiz logo depois da recuperação da cirurgia, já queima a parte frontal do joelho (acredito que pelo ângulo das pernas). Não sei se deveria sentir essa parte ou os quadríceps.

Aeróbico em jejum vai ser difícil. Treino de noite e por causa da minha ansiedade descontada na comida, ao invés de fazer só 3 refeições (e eu chutar o balde no almoço e na janta e depois passar mal) optamos por distribuir a comilança durante o dia. Meu lanche da tarde normalmente é 15h - 15:30h. Como eu tenho umas cápsulas p/ tomar 1h antes do treino, acabo comendo uma omelete (3 ovos e qualquer coisa verde que eu encontre na geladeira) às 17:45h - 18h, quando chego em casa. Com isso começo o treino em torno das 19h. Dificilmente passa de 1:20h, só quando tem MUITA gente; nesse caso nem faço 30min de esteira, só uns 15min de bike com carga leve-media (normalmente faço 5km).

Provavelmente eu tenho um problema com o "pós-ceia". Vou dormir umas 22h-22:30h (acordo às 6h). Durante 8h eu fico sem nada e não sei o que posso comer nesse horário que não seja uma bomba calórica/de açúcar. E é impossível levantar na madrugada pra comer, porque eu entro em estado de cama profundo. Já coloquei despertador umas vezes, mas quem acabou acordando foi o marido.

Pular corda foi um exercício que tentei fazer nesses dias da "monstruação", porque minha lombar vai pro saco. Não. Meu tornozelo direito lembrou porque eu parei de fazer isso (não aguentei nem 20s, mesmo dando só o impulso necessário). Se for apenas questão de adaptação, tenho que arrumar um lugar onde eu não destrua lâmpadas.

Dúvida: posso postar os suplementos (na realidade são receitas manipuladas) aqui ou tenho que abrir um tópico lá na outra área?

Nossa... serio ta bem complicado eu te ajudar, não to conseguindo pensar em nada, tudo é questão de se preocupar com as lesões.

Acho que o principal seria a sua dieta, tente segui-la perfeitamente...

Sobre as receitas pode postar aqui e criar um topico la, mas dependendo do que for... procure pesquisar se não tem nada parecido/igual no forum antes de criar o topico, como são receitas manipuladas provavelmente não vai ter nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...