Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sugiro que pesquisem sobre o que, realmente, a creatina faz.

Em curta sintese, ao usar creatina você "aumenta a capacidade dos reservatórios intracelulares de glicogênio, e os enche". Ao parar de tomar, eles voltam ao normal.

Então, parar e voltar não faz nenhum sentido...

Sugere 5g por dia no pós treino para todo o sempre então?

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Sugere 5g por dia no pós treino para todo o sempre então?

a quantidade depende muito. Da dieta, do indivíduo, etc.

Quanto ao uso, como regra eu uso permanentemente.

Claro que há excessões, mas são MUITO específicas (atletas, dieta rígida, EAs, periodizações, etc).

Postado

Eu gosto de tomar mês sim e mês não.

Mas eu não tenho nenhum embasamento pra isso, vou apenas pelo meu achismo mesmo.

Numa dieta o full diet break ou os reffedds funcionam MUITO bem e claramente (pelo menos comigo). Então, eu penso que fazer uma pausa de creatina (um break), tenha um efeito parecido, quando for tomar novamente o efeito seja um pouco melhor.

Mas, ainda não pesquisei afundo isso. Mas que pra mim é completamente notável o efeito da creatina quando estou tomando, isso é.

Acho que todos os suplementos são descartáveis sim, inclusive a creatina. Massssss, na minha opinião, se for pra listar o que realmente da efeito (ou o menos descartável deles), seria a creatina.

Desculpe minha ignorância, mas o que é full diet break e refeeds? Seria uma diminuição na quantidade de comida?

Sugiro que pesquisem sobre o que, realmente, a creatina faz.

Em curta sintese, ao usar creatina você "aumenta a capacidade dos reservatórios intracelulares de glicogênio, e os enche". Ao parar de tomar, eles voltam ao normal.

Então, parar e voltar não faz nenhum sentido...

Obrigado por esclarecer :hair:

• Supermoderador
Postado

Desculpe minha ignorância, mas o que é full diet break e refeeds? Seria uma diminuição na quantidade de comida?

basta traduzir:

full diet break - parada total na dieta

refeed - realimentação.

Pausas na dieta com reposição de algum(ns) macro(s). Na pratica, o primeiro é um tempo fora da dieta, para acerto hormonal. O segundo faz parte da dieta, uma refeição lotada de carbo para repor glicogênio.

As duas estratégias ajudam e muito no humor do infeliz (hehehehehehe).

Postado

Obrigado por esclarecer :hair:

Em dieta para perder gordura, você precisa ir diminuindo gradativamente as kcals para ir mantendo a perda. Se não fizer, chega uma hora que mesmo seguindo a dieta, você começa a perder muito pouco ou praticamente nada mesmo. Teu corpo fica em um tipo de homeostase.

Porém chega um momento, depois de uns 2 meses de dieta, que as kcals que você conseome por dia já estão mínimas, e mesmo assim a perda de gordura está mínima. Neste momento, você pode usar a alternativa do reffedd ou full diet brake, que são 1 ou 2 semanas se alimentando bem, normalmente a quantidade de sua TMB. Assim seus receptores "zeram" e a dieta volta a fazer efeito. É meio que um "restart" digamos assim.

Não sei explicar bem, mas sei que comigo funciona na dieta.

Quanto a creatina eu tava ciclando de bobo, nem tinha pesquisado. Vou tomar sempre agora.

Postado

Em dieta para perder gordura, você precisa ir diminuindo gradativamente as kcals para ir mantendo a perda. Se não fizer, chega uma hora que mesmo seguindo a dieta, você começa a perder muito pouco ou praticamente nada mesmo. Teu corpo fica em um tipo de homeostase.

Porém chega um momento, depois de uns 2 meses de dieta, que as kcals que você conseome por dia já estão mínimas, e mesmo assim a perda de gordura está mínima. Neste momento, você pode usar a alternativa do reffedd ou full diet brake, que são 1 ou 2 semanas se alimentando bem, normalmente a quantidade de sua TMB. Assim seus receptores "zeram" e a dieta volta a fazer efeito. É meio que um "restart" digamos assim.

Não sei explicar bem, mas sei que comigo funciona na dieta.

Quanto a creatina eu tava ciclando de bobo, nem tinha pesquisado. Vou tomar sempre agora.

Entendi. No meu caso,como sou ectomorfo sigo uma dieta hipercalórica mas chega uma hora em que dá um estagnada, devido a isso posso usar essa estratégia de seguir uma alimentação próxima da minha TMB para dar esse "restart" no organismo e eu novamente obter ganhos com uma dieta hipercalórica por algum tempo e continuar o mesmo ciclo.

Postado

Entendi. No meu caso,como sou ectomorfo sigo uma dieta hipercalórica mas chega uma hora em que dá um estagnada, devido a isso posso usar essa estratégia de seguir uma alimentação próxima da minha TMB para dar esse "restart" no organismo e eu novamente obter ganhos com uma dieta hipercalórica por algum tempo e continuar o mesmo ciclo.

Cara, deixa os experts ajudarem, mas eu creio que pra bulking não existe isso não. Quando estagna no bulking, é hora de comer mais. Estagnou de novo, come mais ainda.

Vai aumentando aí as bananas e frango e ovos até o infinito. Uma hora vai crescer, ou aumentar BF. Todos tem um limite.

Postado

Cara, deixa os experts ajudarem, mas eu creio que pra bulking não existe isso não. Quando estagna no bulking, é hora de comer mais. Estagnou de novo, come mais ainda.

Vai aumentando aí as bananas e frango e ovos até o infinito. Uma hora vai crescer, ou aumentar BF. Todos tem um limite.

É, talvez não tenha sentido diminuir as kcal no bulking.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...