Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tribulus Terrestris E Lipo-6 Pega No Antidopping?


Chapolim

Posts Recomendados

Pessoal acho que essa é minha primeira postagem, acompanho o fórum já há algum tempo, e realmente é excelente o nível de informações que a gente adquire por aqui.

Estou com uma dúvida que não consegui ainda sanar:

Dia 1º e 2º de fevereiro vou participar do TAF (teste de aptidão física) pra Agente de Polícia Civil do DF.

No edital do concurso diz que devemos fazer o exame toxicológico pra comprovar que a gente não é usuário de drogas ilícitas, neste exame toxicológico não pega AEs (não uso), nem termogênicos, nem suplemento algum, este é obrigatório.Já fiz e deu tudo certo

Agora no dia do TAF farão o exame antidopping por amostragem, ou seja, nem todo mundo vai fazer, mas somente alguns selecionados, pra ver se alguém tá usando algum estimulante ilícito tipo AEs, efedrina etc. E a questão é que estou usando termogênico(LIPO-6 normal) e Tribulus Terrestris do Chacal, e gostaria de saber se estes suplementos podem fazer com que eu caia no teste antidopping.

Sei que o LIPO-6 que eu uso não tem efedrina na fórmula, mas tem cafeína(não sei se doses altas pegam no antidopping), por via das dúvidas suspendi hoje o uso do termo.

Agora o TT pode pegar no antidopping por aumentar a produção de testosterona (em tese)?? Tenho quase certeza que não pega, pelo fato do TT aumentar (em tese) a testosterona de uma forma endogêna, ou seja, vai estimular que seu próprio organismo a produzir de forma natural a testo. Ao contrário dos Aes que são em sua maioria formas exógênas de aumento de testo.

Queria saber da opinião de vocês, por via das dúvidas suspendi tambêm o uso do TT, mas é uma dúvida que gostaria de discutir aqui.

Vocês sabem de alguém que tenha caído no dopping por usar termogênicos a base de cafeína ou alguém que usou Tribulus e caiu no dopping?

Editado por Chapolim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado13

Não acredito que Tribulus iria estimular tanto o seu nivel De Testerona para ser pego no anti-dopping,tem muita gente que já usou e acha inútil...Mesmo que funcionasse acredito que ia ser muito pouco para uma pessoa Natural que já tem seus niveis de testo normais.

EDIT:acho que tribulus só seria válido em uma tpc

Editado por HotShot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa obrigado por opinar.

Realmente acredito que o TT não aumenta exageradamente o nível de TT, estou fazendo uso do Tribulus porque em uns exames recentes com o endocrinologista, minha testo total deu um pouco abaixo e a testosterona livre deu dentro do normal por pouco. Aí o médico disse que eu não precisava me preocupar, mas se eu quisesse usar o TT seria interessante, pra ver se dá um up nos níveis, acho que para o meu caso talvez coloque os níveis dentro da normalidade, mas fiquei com dúvida se o uso desse suplemento pode causar minha eliminação em antidopping.

Quanto aos termogênicos a base de cafeína?? doses de cafeína altas podem ser detectadas no antidopping

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

já que tribulus não aumento testo (e tem um monte de pesquisa mostrando isso), não tem por que pegar vc usando isso

Lipo 6 "nacional" também não teria por que pegar, a não ser que seja o gringo com DMAA (o black), ai talvez tenha algum teste para detectar esse estimulante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns Lipo 6 antigos tinham efedrina... e o black gringo tem dmaa... estas substâncias te derrubariam sim.

Mas se é certeza que seu Lipo 6 é sem efedrina e dmaa, sussi, cafeína (se não me engano) pra ser dopping tem que ser acima de 800mg / dia, não creio que você atinja isso.

Quanto ao tribulus, fique tranquilo, o máximo que ele faz é uma melhoradinha na libido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lipo -6 normal é livre de DMAA (derivado de anfetamina), pelo que eu sei.

Realmente com o TT eu só senti aumento da libido e da densidade muscular, não tive ganho de massa magra, só achei q os músculos ficaram mais densos, porém pode ter sido por outro suplemento, ou treino. A dieta não foi, pois estou na mesma dieta fazem 5 meses. E desde que comecei a usar o TT também mudei pra o treino, tô fazendo o tal do treino GVT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lipo -6 normal é livre de DMAA (derivado de anfetamina), pelo que eu sei.

Realmente com o TT eu só senti aumento da libido e da densidade muscular, não tive ganho de massa magra, só achei q os músculos ficaram mais densos, porém pode ter sido por outro suplemento, ou treino. A dieta não foi, pois estou na mesma dieta fazem 5 meses. E desde que comecei a usar o TT também mudei pra o treino, tô fazendo o tal do treino GVT.

Pode ser qualquer motivo, menos o tribulus rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...