Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, colegas de fórum!

Antes de mais nada, um Feliz Ano Novo a todos e que todos consigamos nos aproximar de nossas metas e objetivos.

Estava pesquisando alguns exercícios com halteres e me deparei com uma variação do Levantamento Terra.

O exercício consiste, basicamente, em fazer o movimento do Levantamento Terra normal, porém, usando halteres no lugar da barra.

Vocês já ouviram falar sobre essa variação do Terra? Há alguma diferença essencial entre os dois exercícios? Será que usar halter dá resultados semelhantes a quando se usa barra?

Obrigado.

- Alexandre

Publicidade

Postado

Já ouvi falar e já fiz também quando era mais iniciante na academia, me passaram ele... assim como o stiff com halteres.

Mas não chega perto de fazer com barra, tive um ganho muito melhor. As costas tão 'curvadas', lombar saltada!

Postado

Não vejo o terra com halters como uma boa opção porque você nao vai subir de maneira uniforme o que pode trazer danos para a coluna.

Com a barra é só você estabilizar o core e subir com a técnica adequada que ira subir por igual. com os halteres pode acabar subindo com um lado a frente do outro, ate pela diferença da musculatura corporal de um lado para o outro.

Postado (editado)

sei la, ver terra e stiff com hallter me lembra mt aquelas mulheres "frescas" que vão p academia fazezr oq o instrutor manda e n gosta de pegar peso...

sei la, só vejo assim...

mais como o pessoal disse, eu tbm acho melhor com a barra, em todas as questões, sem contar que da p levantar mt mais peso com a postura mil vezes melhor ^^

Editado por Saamuca
Postado

sei la, ver terra e stiff com hallter me lembra mt aquelas mulheres "frescas" que vão p academia fazezr oq o instrutor manda e n gosta de pegar peso...

Mas é exatamente isso que todos vemos.

Posso contar nos dedos de 1 mão quantas vezes vi mulheres fazendo stiff em barra.

Postado

achei que fosse o unico kkk

mais realmente... sem zuera nem nada só vi 1 mulher até hj usando barra... e a msm usa a barra pra fazer avanço

só ela e nenhuma outra... e só vi umas 3 vezes que fui o horario em que ela treina kk ( pense em uma cavala )

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...