Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Inhame eh uma coisa, mandioca eh outra. Embora sejam tuberculos, são iguais SOMENTE na aparencia.

Mandioca eh carbo puro. Famoso "engorda porco". :P

A ideia de incluir o inhame(independente do IG) na dieta sao os efeitos curativos, limpador de sangue e preventivo de doenças q ele(inhame) tem e quase ninguem sabe disso.

Jah a mandioca eh carboidrato puro(na minha opniao porcaria).

Obs.: batata doce, batata, Inhame, cará, mandioca, beterraba, cenoura, nabo, rabanete............ Sao todos tuberculos e sao cada um totalmente diferentes um do outro no q se diz respeito a tabela nutricional, componentes fitoterapicos, e completamente diferentes em seus efeitos "benéficos" a saúde.

Publicidade

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
Sou eu que tou viajando ou é a mesma coisa?(acho que é...)

edit: não, agora dei uma pesquisada e acho que é mesmo muito parecido (é tudo tubérculo)mas não exatamente o mesmo...

é isso? não to sabendo de nada mais, acho que eu to viajando...

edit do edit: agora que me toquei, viajei na maionese, tanto que o IG da mandioca é diferente, é 81; o que independente da minha loucura já deve responder a sua pergunta, né taz?

foi mal colega... :blush:

:withstupid::blush:

Inhame eh uma coisa, mandioca eh outra. Embora sejam tuberculos, são iguais SOMENTE na aparencia.

Mandioca eh carbo puro. Famoso "engorda porco". :P

Postado

A batata doce tem outras caracteristicas que fazem dela melhor que o inhame? (nem que seja preço)..

Porque sempre se ve falando da batata e do inhame é a primeira vez que vejo, e ele tem diversas qualidades além do carbo de baixo IG.

Postado

Conheça melhor os principais tubérculos:

* Batata: Fonte de carboidratos, vitaminas C e B6, vitaminas do complexo B, potássio, ferro, magnésio e zinco. Quando comidas com casca, são ricas em fibras.

* Batata-doce: Ela é uma excelente fonte de beta-caroteno, precursor da vitamina A. Apesar de seu gosto adocicado, as batatas-doces têm muito amido e fornecem quase a mesma quantidade de calorias que os outros tipos de batatas.

* Inhame e Cará: Fontes de carboidratos, beta-caroteno (precursor da vitamina A), vitaminas C e do complexo B. Contêm cálcio, fósforo e ferro.

* Mandioca: Conhecida também como macaxeira ou aipim, é fonte de carboidratos, cálcio, fósforo, e apresenta uma boa quantidade de vitamina C. Além disso, contém grandes quantidades de fibras, importante para o bom funcionamento do intestino.

* Beterraba: Fonte de folato, vitaminas A, C e do complexo B. Suas folhas são ricas em potássio, cálcio, ferro, beta-caroteno e vitamina C. Possui pequena quantidade de carboidrato, presente principalmente na forma de sacarose (açúcar). Ainda assim, é considerada pobre em calorias.

* Cenoura: Excelente fonte de beta caroteno (precursor da vitamina A). Fonte de fibras e potássio. Uma cenoura grande fornece 17 mg de beta-caroteno. Possuí também pouca quantidade de carboidratos e por isso fornece menos calorias que os demais tubérculos.

* Nabo: Fonte de vitamina C, cálcio e potássio. Apresenta poucas calorias. Suas folhas são mais nutritivas, pois, ao contrário da raiz, são uma excelente fonte de beta-caroteno (precursor da vitamina A).

* Rabanete: O rabanete é uma boa fonte de vitamina C, além de conterem pequenas quantidades de ferro, potássio e folato. Apresentam poucas calorias.

OBS: NAO VAMOS ESKECER Q MUITOS DOS COMPONENTES DESSES TUBERCULOS NAO SE ENCONTRAM NESSA TABELA ACIMA. Exemplo: no inhame nao se sabe exatamente o "porque" desse efeito curativo, preventivo e regenerador q se encontra SOMENTE ELE.

Postado

inhame é mto bom

e é uma otima opçao pra dar aquela variada na batata-doce

so to com medo agora q o preço do inhame de uma subida dps da propaganda q usain bolt ta fazendo dela hauhauhauhauahuahuahau

Postado
inhame é mto bom

e é uma otima opçao pra dar aquela variada na batata-doce

so to com medo agora q o preço do inhame de uma subida dps da propaganda q usain bolt ta fazendo dela hauhauhauhauahuahuahau

Iah! Nem sabia q ele eh adepto tbm! :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...