Puchalski 32 Postado Agosto 20, 2009 às 14:49 Autor Postado Agosto 20, 2009 às 14:49 Inhame eh uma coisa, mandioca eh outra. Embora sejam tuberculos, são iguais SOMENTE na aparencia. Mandioca eh carbo puro. Famoso "engorda porco". A ideia de incluir o inhame(independente do IG) na dieta sao os efeitos curativos, limpador de sangue e preventivo de doenças q ele(inhame) tem e quase ninguem sabe disso. Jah a mandioca eh carboidrato puro(na minha opniao porcaria). Obs.: batata doce, batata, Inhame, cará, mandioca, beterraba, cenoura, nabo, rabanete............ Sao todos tuberculos e sao cada um totalmente diferentes um do outro no q se diz respeito a tabela nutricional, componentes fitoterapicos, e completamente diferentes em seus efeitos "benéficos" a saúde.
Hacksaw5229 0 Postado Agosto 20, 2009 às 14:54 Postado Agosto 20, 2009 às 14:54 Bem interessante. Vou comprar um dia desses e experimentar ver se gosto, pra variar um pouco, porque já to meio enjoado da batata doce. Vlw aí!
helen 3 Postado Agosto 20, 2009 às 14:54 Postado Agosto 20, 2009 às 14:54 Sou eu que tou viajando ou é a mesma coisa?(acho que é...) edit: não, agora dei uma pesquisada e acho que é mesmo muito parecido (é tudo tubérculo)mas não exatamente o mesmo... é isso? não to sabendo de nada mais, acho que eu to viajando... edit do edit: agora que me toquei, viajei na maionese, tanto que o IG da mandioca é diferente, é 81; o que independente da minha loucura já deve responder a sua pergunta, né taz? foi mal colega... Inhame eh uma coisa, mandioca eh outra. Embora sejam tuberculos, são iguais SOMENTE na aparencia. Mandioca eh carbo puro. Famoso "engorda porco".
Akanux 0 Postado Agosto 20, 2009 às 14:58 Postado Agosto 20, 2009 às 14:58 A batata doce tem outras caracteristicas que fazem dela melhor que o inhame? (nem que seja preço).. Porque sempre se ve falando da batata e do inhame é a primeira vez que vejo, e ele tem diversas qualidades além do carbo de baixo IG.
Puchalski 32 Postado Agosto 20, 2009 às 15:05 Autor Postado Agosto 20, 2009 às 15:05 Conheça melhor os principais tubérculos: * Batata: Fonte de carboidratos, vitaminas C e B6, vitaminas do complexo B, potássio, ferro, magnésio e zinco. Quando comidas com casca, são ricas em fibras. * Batata-doce: Ela é uma excelente fonte de beta-caroteno, precursor da vitamina A. Apesar de seu gosto adocicado, as batatas-doces têm muito amido e fornecem quase a mesma quantidade de calorias que os outros tipos de batatas. * Inhame e Cará: Fontes de carboidratos, beta-caroteno (precursor da vitamina A), vitaminas C e do complexo B. Contêm cálcio, fósforo e ferro. * Mandioca: Conhecida também como macaxeira ou aipim, é fonte de carboidratos, cálcio, fósforo, e apresenta uma boa quantidade de vitamina C. Além disso, contém grandes quantidades de fibras, importante para o bom funcionamento do intestino. * Beterraba: Fonte de folato, vitaminas A, C e do complexo B. Suas folhas são ricas em potássio, cálcio, ferro, beta-caroteno e vitamina C. Possui pequena quantidade de carboidrato, presente principalmente na forma de sacarose (açúcar). Ainda assim, é considerada pobre em calorias. * Cenoura: Excelente fonte de beta caroteno (precursor da vitamina A). Fonte de fibras e potássio. Uma cenoura grande fornece 17 mg de beta-caroteno. Possuí também pouca quantidade de carboidratos e por isso fornece menos calorias que os demais tubérculos. * Nabo: Fonte de vitamina C, cálcio e potássio. Apresenta poucas calorias. Suas folhas são mais nutritivas, pois, ao contrário da raiz, são uma excelente fonte de beta-caroteno (precursor da vitamina A). * Rabanete: O rabanete é uma boa fonte de vitamina C, além de conterem pequenas quantidades de ferro, potássio e folato. Apresentam poucas calorias. OBS: NAO VAMOS ESKECER Q MUITOS DOS COMPONENTES DESSES TUBERCULOS NAO SE ENCONTRAM NESSA TABELA ACIMA. Exemplo: no inhame nao se sabe exatamente o "porque" desse efeito curativo, preventivo e regenerador q se encontra SOMENTE ELE.
filipesgbr 0 Postado Agosto 21, 2009 às 02:10 Postado Agosto 21, 2009 às 02:10 inhame é mto bom e é uma otima opçao pra dar aquela variada na batata-doce so to com medo agora q o preço do inhame de uma subida dps da propaganda q usain bolt ta fazendo dela hauhauhauhauahuahuahau
Puchalski 32 Postado Agosto 21, 2009 às 02:23 Autor Postado Agosto 21, 2009 às 02:23 inhame é mto bom e é uma otima opçao pra dar aquela variada na batata-doce so to com medo agora q o preço do inhame de uma subida dps da propaganda q usain bolt ta fazendo dela hauhauhauhauahuahuahau Iah! Nem sabia q ele eh adepto tbm!
filipesgbr 0 Postado Agosto 21, 2009 às 03:04 Postado Agosto 21, 2009 às 03:04 Iah! Nem sabia q ele eh adepto tbm! ele diz q o faz ele correr tanto foi pq ele comeu mto inhame qdo era mais novo hauahuahuahuahuahauhauha
Bizzo 2 Postado Agosto 22, 2009 às 20:30 Postado Agosto 22, 2009 às 20:30 Nunca vi isso pra vender aqui no Sul! ._.
taz 0 Postado Agosto 22, 2009 às 21:45 Postado Agosto 22, 2009 às 21:45 Nunca vi isso pra vender aqui no Sul! ._. A do nordeste e mais gostosa.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora