Puchalski Postado Agosto 20, 2009 às 14:49 Autor Postado Agosto 20, 2009 às 14:49 Inhame eh uma coisa, mandioca eh outra. Embora sejam tuberculos, são iguais SOMENTE na aparencia. Mandioca eh carbo puro. Famoso "engorda porco". A ideia de incluir o inhame(independente do IG) na dieta sao os efeitos curativos, limpador de sangue e preventivo de doenças q ele(inhame) tem e quase ninguem sabe disso. Jah a mandioca eh carboidrato puro(na minha opniao porcaria). Obs.: batata doce, batata, Inhame, cará, mandioca, beterraba, cenoura, nabo, rabanete............ Sao todos tuberculos e sao cada um totalmente diferentes um do outro no q se diz respeito a tabela nutricional, componentes fitoterapicos, e completamente diferentes em seus efeitos "benéficos" a saúde.
Hacksaw5229 Postado Agosto 20, 2009 às 14:54 Postado Agosto 20, 2009 às 14:54 Bem interessante. Vou comprar um dia desses e experimentar ver se gosto, pra variar um pouco, porque já to meio enjoado da batata doce. Vlw aí!
helen Postado Agosto 20, 2009 às 14:54 Postado Agosto 20, 2009 às 14:54 Sou eu que tou viajando ou é a mesma coisa?(acho que é...) edit: não, agora dei uma pesquisada e acho que é mesmo muito parecido (é tudo tubérculo)mas não exatamente o mesmo... é isso? não to sabendo de nada mais, acho que eu to viajando... edit do edit: agora que me toquei, viajei na maionese, tanto que o IG da mandioca é diferente, é 81; o que independente da minha loucura já deve responder a sua pergunta, né taz? foi mal colega... Inhame eh uma coisa, mandioca eh outra. Embora sejam tuberculos, são iguais SOMENTE na aparencia. Mandioca eh carbo puro. Famoso "engorda porco".
Akanux Postado Agosto 20, 2009 às 14:58 Postado Agosto 20, 2009 às 14:58 A batata doce tem outras caracteristicas que fazem dela melhor que o inhame? (nem que seja preço).. Porque sempre se ve falando da batata e do inhame é a primeira vez que vejo, e ele tem diversas qualidades além do carbo de baixo IG.
Puchalski Postado Agosto 20, 2009 às 15:05 Autor Postado Agosto 20, 2009 às 15:05 Conheça melhor os principais tubérculos: * Batata: Fonte de carboidratos, vitaminas C e B6, vitaminas do complexo B, potássio, ferro, magnésio e zinco. Quando comidas com casca, são ricas em fibras. * Batata-doce: Ela é uma excelente fonte de beta-caroteno, precursor da vitamina A. Apesar de seu gosto adocicado, as batatas-doces têm muito amido e fornecem quase a mesma quantidade de calorias que os outros tipos de batatas. * Inhame e Cará: Fontes de carboidratos, beta-caroteno (precursor da vitamina A), vitaminas C e do complexo B. Contêm cálcio, fósforo e ferro. * Mandioca: Conhecida também como macaxeira ou aipim, é fonte de carboidratos, cálcio, fósforo, e apresenta uma boa quantidade de vitamina C. Além disso, contém grandes quantidades de fibras, importante para o bom funcionamento do intestino. * Beterraba: Fonte de folato, vitaminas A, C e do complexo B. Suas folhas são ricas em potássio, cálcio, ferro, beta-caroteno e vitamina C. Possui pequena quantidade de carboidrato, presente principalmente na forma de sacarose (açúcar). Ainda assim, é considerada pobre em calorias. * Cenoura: Excelente fonte de beta caroteno (precursor da vitamina A). Fonte de fibras e potássio. Uma cenoura grande fornece 17 mg de beta-caroteno. Possuí também pouca quantidade de carboidratos e por isso fornece menos calorias que os demais tubérculos. * Nabo: Fonte de vitamina C, cálcio e potássio. Apresenta poucas calorias. Suas folhas são mais nutritivas, pois, ao contrário da raiz, são uma excelente fonte de beta-caroteno (precursor da vitamina A). * Rabanete: O rabanete é uma boa fonte de vitamina C, além de conterem pequenas quantidades de ferro, potássio e folato. Apresentam poucas calorias. OBS: NAO VAMOS ESKECER Q MUITOS DOS COMPONENTES DESSES TUBERCULOS NAO SE ENCONTRAM NESSA TABELA ACIMA. Exemplo: no inhame nao se sabe exatamente o "porque" desse efeito curativo, preventivo e regenerador q se encontra SOMENTE ELE.
filipesgbr Postado Agosto 21, 2009 às 02:10 Postado Agosto 21, 2009 às 02:10 inhame é mto bom e é uma otima opçao pra dar aquela variada na batata-doce so to com medo agora q o preço do inhame de uma subida dps da propaganda q usain bolt ta fazendo dela hauhauhauhauahuahuahau
Puchalski Postado Agosto 21, 2009 às 02:23 Autor Postado Agosto 21, 2009 às 02:23 inhame é mto bom e é uma otima opçao pra dar aquela variada na batata-doce so to com medo agora q o preço do inhame de uma subida dps da propaganda q usain bolt ta fazendo dela hauhauhauhauahuahuahau Iah! Nem sabia q ele eh adepto tbm!
filipesgbr Postado Agosto 21, 2009 às 03:04 Postado Agosto 21, 2009 às 03:04 Iah! Nem sabia q ele eh adepto tbm! ele diz q o faz ele correr tanto foi pq ele comeu mto inhame qdo era mais novo hauahuahuahuahuahauhauha
Bizzo Postado Agosto 22, 2009 às 20:30 Postado Agosto 22, 2009 às 20:30 Nunca vi isso pra vender aqui no Sul! ._.
taz Postado Agosto 22, 2009 às 21:45 Postado Agosto 22, 2009 às 21:45 Nunca vi isso pra vender aqui no Sul! ._. A do nordeste e mais gostosa.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora