Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

INHAME

BemLeve%20Grande.JPG

(Na África e na América do Norte se chama taro , na América Central é ñame ou otoe, na França é igname, na Índia albi, no Japão sato-imo, no Caribe malanga ou yautia. E cará, em inglês, é yam.)

O INHAME LIMPA O SANGUE

É um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, dos intestinos. No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis.

FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO

Os médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico.

Curioso que a forma do inhame seja tão semelhante à dos gânglios…

EVITA MALÁRIA, DENGUE, FEBRE AMARELA

A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas por outros plantios.

inhame.jpg

É MAIS PODEROSO QUE A BATATA

E tem a vantagem de ser nativo, enquanto a semente da batata é importada.

Inhame dá com fartura em qualquer lugar úmido. Em vez de apodrecer na cesta, como a batata, ele brota e produz mais inhames. Nas mulheres aumenta a fertilidade porque contém fitoestrógenos, hormônios vegetais, importantes na menopausa e após.

PROPRIEDADES

Rico em carboidratos e pobre em gorduras, o inhame é grande fonte de energia. Possui sais minerais como Cálcio, Fósforo e Ferro, além de vitaminas do Complexo B, principalmente B1 (Tiamina) e B5 (Niacina).

Os minerais são essenciais ao organismo porque contribuem para a formação dos ossos, dentes e sangue. A vitamina B1 estimula o apetite, é essencial ao crescimento e facilita a digestão. A vitamina B5 evita problemas da pele, do aparelho digestivo e do sistema nervoso.

Conhecido por acelerar muito a recuperação a enfermidades.

Publicidade

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
O indice glicemico é mais ou menos igual da batata-doce?

Pelo que eu sei o do inhame é de aproximadamente 73 enquanto o da batata-doce é de 77 (valores puros).

Postado
Uia... é um bom alimento para substituir a batata entao =D...

tem a tabela nutricional facil ae? =)

EDIT: Achei aqui:

Inhame, cru

Kcal: 97

Proteína(g) 2

Lipídeos(g) -

Colesterol(mg) 0

Carboidrato (g) 23

Fibra Alimentar (g) 1,7

http://www.exgordo.com.br/dicas/tabelaunicamp.htm

Seria interessante*, e tem IG mais baixo q a batata doce e tem menos** carboidrato. ;)

(*) Devido a gama de efeitos fitoterápicos.

(**)muito pouco a menos.

Postado

Inhame é dom demais!

Essa raiz faz parte de minha alimentação desde a infância. Além de ter um sabor muito bom, vem com muitos nutrientes.

Valew Puchalski, mandou bem nesse lance do Inhame.

abraço

Postado
E a mandioca de ve ser bom tambem???E uma raiz.

Sou eu que tou viajando ou é a mesma coisa?(acho que é...)

edit: não, agora dei uma pesquisada e acho que é mesmo muito parecido (é tudo tubérculo)mas não exatamente o mesmo...

é isso? não to sabendo de nada mais, acho que eu to viajando...

edit do edit: agora que me toquei, viajei na maionese, tanto que o IG da mandioca é diferente, é 81; o que independente da minha loucura já deve responder a sua pergunta, né taz?

foi mal colega... :blush:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...