Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Qual seria a sugestão?

Diminui proteínas conforme me disseram mas n achei que estivesse tão discrepante essa quantidade de carboidratos. Pode exemplificar pra mim?

Valeu!

Exemplifico. Jay cutler pesa 125kg e consome 454g de carb por dia.

Postado (editado)

Pessoal, estou encontrando bastante dificuldade pra definir a quantidade de carbo e de proteína na dieta...

Utilizando a fórmula da planilha e colocando um máximo de 2g/kg de proteína eu acabo tendo que consumir uma quantidade muito grande de carbo (em torno de 500g), e comentaram que isso estava errado.

Apesar disso, se eu fizer uma proporção de, por exemplo, 50% carbo, 35% proteína e 15% gorduras ficaria assim:

Necessidade: 3411 (2843 + 20%) kcal

Carbo - 50% - 1705 kcal - 426 g

Prot - 35% - 1194 kcal - 298 g

Gord - 15% - 511 kcal - 56 g

Queria saber o que que "manda" na realidade? Porque se eu for calcular a quantidade de gramas de proteína que eu estaria ingerindo nessa proporção por kg daria algo em torno de 4 (298/76 = 4,...). Lembrando que peso 73 kg.

Alguém pode me esclarecer? To com bastante dúvida nessa parte.

Abraço e obrigado pelas dicas!

Edit: Peso 73 e n 76kg

Editado por tcg
Postado

Pessoal, estou encontrando bastante dificuldade pra definir a quantidade de carbo e de proteína na dieta...

Utilizando a fórmula da planilha e colocando um máximo de 2g/kg de proteína eu acabo tendo que consumir uma quantidade muito grande de carbo (em torno de 500g), e comentaram que isso estava errado.

Apesar disso, se eu fizer uma proporção de, por exemplo, 50% carbo, 35% proteína e 15% gorduras ficaria assim:

Necessidade: 3411 (2843 + 20%) kcal

Carbo - 50% - 1705 kcal - 426 g

Prot - 35% - 1194 kcal - 298 g

Gord - 15% - 511 kcal - 56 g

Queria saber o que que "manda" na realidade? Porque se eu for calcular a quantidade de gramas de proteína que eu estaria ingerindo nessa proporção por kg daria algo em torno de 4 (298/76 = 4,...). Lembrando que peso 73 kg.

Alguém pode me esclarecer? To com bastante dúvida nessa parte.

Abraço e obrigado pelas dicas!

Edit: Peso 73 e n 76kg

Alguém, galera? To encucado com esse trem, não consigo fechar a dieta de jeito nenhum...

Postado (editado)

Cara se voce faz apenas musculação o calculo é o seguinte >

Seu peso (73) x 24 = 1752. Essa é sua TMB.

Multiplique por 1,55 (seu nivel de atividade física) 1,55 pra quem tem um treino de em média 1hr por dia de musculação , um treino pesado mesmo , pra sair da academia chorando.

1752 x 1,55 = 2715.

2715 + exedente (300-500kcals) = 3015 ou 3215kcals. Vamos por 3125kcals

50% carb , 30% prot , 20% gorduras.

Carb: 401g

Prot : 218g

Gorduras : 82g

Assim voce estaria fazendo um bulking muito bom. Saiba que geralemente a média de qualquer ser humano que treina , é construir 1kg de massa muscular MAGRA por mês , passando disso voce pode estar ganhando gordura atoa , ou tem a genetica muito boa.

Eu particularmente prefiro um bulking assim : 5g de carb/kg de peso , 2,5g de prot/kg de peso , 1g de gordura/kg de peso. Isso é o sulficiente pra crescer sem ganhar gordura igual a um idiota.

Editado por Mateus Araujo
Postado

Cara se voce faz apenas musculação o calculo é o seguinte >

Seu peso (73) x 24 = 1752. Essa é sua TMB.

Multiplique por 1,55 (seu nivel de atividade física) 1,55 pra quem tem um treino de em média 1hr por dia de musculação , um treino pesado mesmo , pra sair da academia chorando.

1752 x 1,55 = 2715.

2715 + exedente (300-500kcals) = 3015 ou 3215kcals. Vamos por 3125kcals

50% carb , 30% prot , 20% gorduras.

Carb: 401g

Prot : 218g

Gorduras : 82g

Assim voce estaria fazendo um bulking muito bom. Saiba que geralemente a média de qualquer ser humano que treina , é construir 1kg de massa muscular MAGRA por mês , passando disso voce pode estar ganhando gordura atoa , ou tem a genetica muito boa.

Eu particularmente prefiro um bulking assim : 5g de carb/kg de peso , 2,5g de prot/kg de peso , 1g de gordura/kg de peso. Isso é o sulficiente pra crescer sem ganhar gordura igual a um idiota.

Opa!

Ok, peguei o esquema com esse teu exemplo, mas ainda fico nessa dúvida que citei ali em cima:

Se eu consumir aquela quantidade de calorias que tu mencionou utilizando 30%, eu consumiria aproximadamente 218g/73kg -> uma média de 2,98g/kg (já passa daquilo que tu comentou ali).

Se eu for fazer um bulking com a tua segunda recomendação, assumindo o gasto de kcal que tu calculou (3125 kcal), Eu teria que fazer:

Prot (2,5g/73kg) = 182,5g

Carbo (5g/73kg) = 365g

Gordura (1g/73kg) = 73g

Isso em kcal daria em torno de: 182,5 x 4 + 365 x 4 + 73 x 9 = 2847kcal, que dá quase o meu TMB acrescentado do multiplicador da atividade física.

Ou seja: ou eu posso consumir + que 2.5g de prot/kg OU vou ter q utilizar aproximadamente + 92g de carbo. Calculando na MINHA necessidade, que dá em torno de 3421 kcal, eu consumiria realmente aproximadamente 500g de carboidratos.

Dai eu fico na dúvida, posso consumir 4g/kg de prot ou vou aumentar os carbos?

Valeu cara, obrigado mesmo pelo exemplo, mas continuo na dúvida pela discrepância entre os dois cálculos (proporção x recomendação de quantidades de prot cho e lip por kg)

Postado

Opa!

Ok, peguei o esquema com esse teu exemplo, mas ainda fico nessa dúvida que citei ali em cima:

Se eu consumir aquela quantidade de calorias que tu mencionou utilizando 30%, eu consumiria aproximadamente 218g/73kg -> uma média de 2,98g/kg (já passa daquilo que tu comentou ali).

Se eu for fazer um bulking com a tua segunda recomendação, assumindo o gasto de kcal que tu calculou (3125 kcal), Eu teria que fazer:

Prot (2,5g/73kg) = 182,5g

Carbo (5g/73kg) = 365g

Gordura (1g/73kg) = 73g

Isso em kcal daria em torno de: 182,5 x 4 + 365 x 4 + 73 x 9 = 2847kcal, que dá quase o meu TMB acrescentado do multiplicador da atividade física.

Ou seja: ou eu posso consumir + que 2.5g de prot/kg OU vou ter q utilizar aproximadamente + 92g de carbo. Calculando na MINHA necessidade, que dá em torno de 3421 kcal, eu consumiria realmente aproximadamente 500g de carboidratos.

Dai eu fico na dúvida, posso consumir 4g/kg de prot ou vou aumentar os carbos?

Valeu cara, obrigado mesmo pelo exemplo, mas continuo na dúvida pela discrepância entre os dois cálculos (proporção x recomendação de quantidades de prot cho e lip por kg)

Como eu te disse eu particularmente prefiro o segundo calculo , 5g de carb , 2,5g prot , 1g de gordura.Calcula-se só isso , esqueça outros calculos , esse é um bulking ''limpo''.

O que eu vejo muita gente fazendo na pratica é esses calculos de tmb da internet como voce está fazendo , segue a dieta e em 3 meses ta com bucho porque seguiu os calculos e nao precisava de tanto carbo/calorias , isso eu vejo frente a frente , eu lido com isso.

Segue essa dieta aí que voce fez , meça sua cintura no começo da dieta e a cada 1 semana , e vai vendo , se for aumentado rapido é pq teu corpo nao precisa de todas essas calorias , a não ser que voce queira ganhar gordura atoa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...