Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Necessidade De Substituir Agachamento E Desenvolvimento


Visitante usuario_deletado172

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado172

n sei se faz parte do teu objetivo tbm, mas o teu primeiro FB novo q tu monto agora fez teu trenio fica mais voltado pra dorsais

Costas fortes previnem que a coisa piore, faz parte do objetivo sim.

Novamente, valeu suas dicas, cara, foram preciosas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse seu treino ta mt fraco,vc está treinando mts musculos por dia.Faça um treino ABC q vc terá melhores resultados.

A questão do leg ou da extenssora é relativo, eu sinto mais na extenssora, ai fica ao seu critério na duvida coloque os dois HAHA

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu faria mais ou menos assim:

Supino reto

Leg press

Chin up

Paralelas

Krock rows

B>

Supino inclinado com BARRA pra pegar mais os ombros

Terra

Pull Up

Supino fechado

Remada curvada

Mas é melhor ir no médico ver isso ae,problemas na coluna é coisa séria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para pernas = agachos unilaterias ( pistol squat, step-up, lunges, etc )

para ombros = pike press, handstand push-up

Com certeza ele vai conseguir executar um pistol ou um handstand, pelo que eu entendi o elo fraco dele justamente é a musculatura paravertebral, esta fraca... Os exercícios citados certamente não seriam boas escolhas...

Gomes, vou deixar minha opinião... Antes de qualquer coisa procure um ortopedista, ele melhor do que ninguém para avaliar sua limitação... O que eu sugiro é o seguinte, leve para o médico a sua intenção em fortalecer sua musculatura estabilizadora(paravertebral)... Desvios de coluna não como rompimento de ligamento cruzado onde de fato agachar torna-se complicado. Eu acredito que sua postura deveria ser eliminar esse sticking point, fortalecendo sua dorsal e abdômen encarando isto como um preparo para você treinar de verdade( sei que isto pode soar ridículo, afirmando que treinos verdadeiros são apenas viáveis com agachamentos, não é bem por aí, mas a ausência de um bom squat sem dúvida diminui o potencial de qualquer rotina) com bons agachamentos... Eu já falei uma vez aqui e volto a repetir, agachar não é um direito, é um privilégio... E como privilégio ele é fruto de um dom ou de um esforço, esse esforço pode ser oriundo de exercícios de mobilidade e como no seu caso, fortalecimento da musculatura estabilizadora. Tenha paciência, com maturidade mental você conseguirá uma maturidade física... Não atropele as etapas! Boa sorte

Velame

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, a maioria da populaçao tem algum problema na lombar, em alguns, sao tao pequenos que passam despercebidos.

No meu caso, eu tambem tenho escoliose, e o medico nao contra recomendou nenhum exercicio, apenas disse para tomar mais cuidado com a carga e a execuçao.

se eu fosse voce nao tiraria esses exercicios do seu treino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado172

para pernas = agachos unilaterias ( pistol squat, step-up, lunges, etc )

para ombros = pike press, handstand push-up

Cara, obrigado. Não pensei em agachos unilaterais. Vou colocar o avanço no meu treino. Valeu mesmo.

Com certeza ele vai conseguir executar um pistol ou um handstand, pelo que eu entendi o elo fraco dele justamente é a musculatura paravertebral, esta fraca... Os exercícios citados certamente não seriam boas escolhas...

Gomes, vou deixar minha opinião... Antes de qualquer coisa procure um ortopedista, ele melhor do que ninguém para avaliar sua limitação... O que eu sugiro é o seguinte, leve para o médico a sua intenção em fortalecer sua musculatura estabilizadora(paravertebral)... Desvios de coluna não como rompimento de ligamento cruzado onde de fato agachar torna-se complicado. Eu acredito que sua postura deveria ser eliminar esse sticking point, fortalecendo sua dorsal e abdômen encarando isto como um preparo para você treinar de verdade( sei que isto pode soar ridículo, afirmando que treinos verdadeiros são apenas viáveis com agachamentos, não é bem por aí, mas a ausência de um bom squat sem dúvida diminui o potencial de qualquer rotina) com bons agachamentos... Eu já falei uma vez aqui e volto a repetir, agachar não é um direito, é um privilégio... E como privilégio ele é fruto de um dom ou de um esforço, esse esforço pode ser oriundo de exercícios de mobilidade e como no seu caso, fortalecimento da musculatura estabilizadora. Tenha paciência, com maturidade mental você conseguirá uma maturidade física... Não atropele as etapas! Boa sorte

Velame

Eu acho que o problema não é a musculatura em si, ela está fraca, claro, porque nunca treinei, mas o problema mesmo é que p/ sustentar cargas sobre as costas uma coluna alinhada é necessária... mas a sugestão do avanço foi ótima.

Eu pretendo ir em um rolfista e em um fisioterapeuta fisiologista do exercício, acho que ortopedista só avaliaria a situação, e eu já tenho um bocado de radiografias e diagnósticos..

Valeu os toques, já tô ligado nessa de fortalecer o core, por isso meu treino é puxado p/s dorsais e em dias offs eu faço prancha a rodo.

Tô confiante que o rolfing vai me ajudar, mas não sei se vou ter moral de agachar..

Valeu mesmo pela resposta.

A propósito, você é PQD? Se sim, sinta-se cumprimentado. Tenho uma puta admiração ^^.

cara, a maioria da populaçao tem algum problema na lombar, em alguns, sao tao pequenos que passam despercebidos.

No meu caso, eu tambem tenho escoliose, e o medico nao contra recomendou nenhum exercicio, apenas disse para tomar mais cuidado com a carga e a execuçao.

se eu fosse voce nao tiraria esses exercicios do seu treino...

Eu fico receoso porque minha escoliose é em S.. tem curvatura na lombar e na cervical, e os ângulos são expressivos. Além disso, como eu disse, senti a coluna estranhíssima(deslocada/dor) depois do último treino, achei melhor tirar, pelo menos por enquanto.

Mas, de qqr forma, valeu o toque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o problema não é a musculatura em si, ela está fraca, claro, porque nunca treinei, mas o problema mesmo é que p/ sustentar cargas sobre as costas uma coluna alinhada é necessária... mas a sugestão do avanço foi ótima.

Eu pretendo ir em um rolfista e em um fisioterapeuta fisiologista do exercício, acho que ortopedista só avaliaria a situação, e eu já tenho um bocado de radiografias e diagnósticos..

Valeu os toques, já tô ligado nessa de fortalecer o core, por isso meu treino é puxado p/s dorsais e em dias offs eu faço prancha a rodo.

Tô confiante que o rolfing vai me ajudar, mas não sei se vou ter moral de agachar..

Valeu mesmo pela resposta.

A propósito, você é PQD? Se sim, sinta-se cumprimentado. Tenho uma puta admiração ^^.

Então o senhor já está no caminho certo, fortaleça o seu core e crie sim, bom ânimo para agachar!

Chivunk companheiro, sinto-me enobrecido pelo cumprimento!

Velame

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...