Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Necessidade De Substituir Agachamento E Desenvolvimento


Visitante usuario_deletado172

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado172

Fala pessoal.

Dei com um vídeo ontem que dizia que quem tem escoliose deve evitar cargas verticais sobre coluna, logo, evitar agachamentos e desenvolvimentos.

Fez sentido porque, mesmo com 4----4 no livre, depois do último treino senti a coluna muito estranha.

Montei então esse treino FB AB, p/ ser feito 3x, tentando substituir o agachamento e o desenvolvimento.

Sou iniciante, tenho pouco mais de um mês de treino e uma semana fora da adaptação.

Ficou assim:

FB A:

Leg Press ou extensora (creio que o leg seja melhor p/ quadríceps, se alguém puder confirmar..)

Supino Reto

Elevação Frontal

Remada Serrote

Paralelas

FB B:

Terra

Flexora

Elevação Lateral

Barra Fixa

Rosca Inclinada

Protocolo:

Idade: 17

Altura: 180cm
Peso: 60kg

Medidas: 27cm bíceps
Objetivo do treino: hipertrofiar
Número de séries e repetições: 4x6.

Imagino que nada substitua o agachamento e o desenvolvimento, mas o leg/extensora + flexora e as elevações dão conta ou seria necessário mais exercícios?

Valeu, abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse seu treino ta mt fraco,vc está treinando mts musculos por dia.Faça um treino ABC q vc terá melhores resultados.

A questão do leg ou da extenssora é relativo, eu sinto mais na extenssora, ai fica ao seu critério na duvida coloque os dois HAHA

vc ta treinando muitos musculos por dia? o.O meldels, tae um post com total falta de informação ahsuhausahu

@topic

nao vou postar nada pq nao sei como funciona esse seu problema na coluna, sei o q ele é, mas nao sei como funciona quesito treinos etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado172

vc ta treinando muitos musculos por dia? o.O meldels, tae um post com total falta de informação ahsuhausahu

@topic

nao vou postar nada pq nao sei como funciona esse seu problema na coluna, sei o q ele é, mas nao sei como funciona quesito treinos etc.

Posta, sua opinião sobre as substituições, brother, pf.

Leg e flexora seria equivalente a agachamento ou seria inteligente adicionar outras coisas, como abdutora, adutora e etc?

As elevações laterais e frontais seriam equivalentes ao desenvolvimento?

É isso que eu quero saber... meu treinozinho FB eu acredito que está chupeta, simples e eficiente, mas agora com essa questão de não poder agachar nem fazer desenvolvimento complicou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse seu treino ta mt fraco,vc está treinando mts musculos por dia.Faça um treino ABC q vc terá melhores resultados.

A questão do leg ou da extenssora é relativo, eu sinto mais na extenssora, ai fica ao seu critério na duvida coloque os dois HAHA

Cala boca inferno.

Leg e flexora seria equivalente a agachamento ou seria inteligente adicionar outras coisas, como abdutora, adutora e etc?

As elevações laterais e frontais seriam equivalentes ao desenvolvimento?

Infelizmente não são a mesma coisa. Ambos tem a mesma enfase nos músculos alvos, mas desenvolvimento (principalmente o militar ) e agachamento, recrutam muitos músculos estabilizadores das costas, médio-radial e Músculo flexor radial do carpo, remboide e redondo maior.

ABDUTORA E ADUTORA SÃO EXTREMAMENTE INÚTEIS. NÃO SERVEM PARA NADA. OUÇA O QUE EU DIGO (escrevo). ABÇ.

Sáo meio insubistituiveis.

Editado por lucastarik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado172

Cala boca inferno.

Infelizmente não são a mesma coisa. Ambos tem a mesma enfase nos músculos alvos, mas desenvolvimento (principalmente o militar ) e agachamento, recrutam muitos músculos estabilizadores das costas, médio-radial e Músculo flexor radial do carpo

ABDUTORA E ADUTORA SÃO EXTREMAMENTE INÚTEIS. NÃO SERVEM PARA NADA. OUÇA O QUE EU DIGO (escrevo). ABÇ.

Sáo meio insubistituiveis.

Pior que eu sei.. até comentei no fim do post (Imagino que nada substitua o agachamento e o desenvolvimento, mas o leg/extensora + flexora e as elevações dão conta ou seria necessário mais exercícios?).

Minha dúvida ainda se mantém.. só esses bastam ou são necessários outros exercícios?

se vc tem problema na coluna terra também não vai ser muito bom creio eu.

Que nada, o problema é carga na vertical. O Terra faz justamente o contrário, no sentido de alongar/esticar a coluna, não de pressionar. Fora que o terra ainda fortalece a lombar, essencial p/ estabilização. Valeu a resposta, de qualquer forma ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse é o problema brother, eu nao quero fala alguma coisa que possa muda muito tua opinião pq eu nao posso ta falando besteira, mas vamos la...

exatamente por tu ter um certo problema na coluna tu tem que ter os musculos estabilizadores dela bem forte, logo terra, hiperextensão, agacha, desen. militar, etc, deveriam fazer esse trabalho justamente pra nao prejudicar futuramente fazendo alguma coisa onde os teus musculos nao vao segurar o tranco e aliviar a coluna

o leg nao vai fazer o trabalho do agacha, porem, é uma opção mesmo colocar o leg e a extensora, pelo menos até sabe certinho sobre esse teu problema

em vez da flexora no dia B eu faria elevação pelvica, ou até pra tenta da mais uma fortalecida na lombar um good moorning

em vez do serrote remada curvada nao rola?(yates row)

tu pode tira aquela elevação frontal e colocar barra fixa ali no A tbm, com paralela e sup reto teu deltoide anterior ja vai se bem estimulado

vendo por outro lado pelos exercicios q tu coloco, tu pode fazer até um FB unico:

lev. terra

leg press

sup reto

paralela

barra fixa

remada

o que tu acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado172

esse é o problema brother, eu nao quero fala alguma coisa que possa muda muito tua opinião pq eu nao posso ta falando besteira, mas vamos la...

exatamente por tu ter um certo problema na coluna tu tem que ter os musculos estabilizadores dela bem forte, logo terra, hiperextensão, agacha, desen. militar, etc, deveriam fazer esse trabalho justamente pra nao prejudicar futuramente fazendo alguma coisa onde os teus musculos nao vao segurar o tranco e aliviar a coluna

o leg nao vai fazer o trabalho do agacha, porem, é uma opção mesmo colocar o leg e a extensora, pelo menos até sabe certinho sobre esse teu problema

em vez da flexora no dia B eu faria elevação pelvica, ou até pra tenta da mais uma fortalecida na lombar um good moorning

em vez do serrote remada curvada nao rola?(yates row)

tu pode tira aquela elevação frontal e colocar barra fixa ali no A tbm, com paralela e sup reto teu deltoide anterior ja vai se bem estimulado

vendo por outro lado pelos exercicios q tu coloco, tu pode fazer até um FB unico:

lev. terra

leg press

sup reto

paralela

barra fixa

remada

o que tu acha?

Valeu a resposta.

O problema com o agachamento e desenvolvimento é que eles colocam uma carga na vertical sobre a coluna.No meu caso, que tenho a coluna torta, poderia agravar, mas sim, certamente que fortalecer a lombar ajudaria(ajudará) bastante.

Vou manter colocar a extensora nos dois treinos e somada a ela, em um o leg, no outro a flexora.

Eu faço elevação pélvica, superman, abdominais e prancha, panturrilha e inclinação lateral em casa nos dias off.

Gostei da sua sugestão quanto a barra fixa e a elevação frontal, vou fazer isso também.

A remada estou fazendo unilateral por conta desses desvios também.. Quero estimular isoladamente p/ depois mandar algo composto, pros dois lados.

O treino ficou assim

A:

Leg press

Extensora

Supino Reto

Barra Fixa

Remada Serrote

Rosca Inclinada

B:

Terra

Extensora

Flexora

Barra Fixa

Paralelas

A ideia do FB único não é ruim, mas acho que seria muito volume p/ mim que tô começando agora. Esse treino do A com 6 exercícios já tô achando meio volumoso.. mas tá valendo.

Obrigado pela resposta, brother.

1braço, bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...