Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Cara, eu surfo a 2 anos. E na minha opnião, essa explosão que tu diz, na hora da remada pra entrar na onda, se ganha com a pratica. Ele tá surfando de pranchinha? Ele tem que ter em mente que começar de pranchinha é muito mais dificil, seria mais adequado ele começar com um long, pra remar nas valinhas, precisa nem fazer mt esforço, ai com o tempo tu vai ganhando a resistencia. Quando eu comecei a surfar, eu dava 4/5 horas de surf, direto. Mas eu comecei com pranchinha...
E pra ele não se afogar, eu recomendo nem cair em mar grande, se ele não tiver mt folego vai tomar um caldo brabo, e vai querer desistir. Entra em uma natação, pra não correr riscos. Mesmo eu tendo anos de natação, ainda é foda tomar as bombas na cabeça, tomei uma de 2 metros na mente, que qse morri. Mas faz parte!

Postado

Cara, eu surfo a 2 anos. E na minha opnião, essa explosão que tu diz, na hora da remada pra entrar na onda, se ganha com a pratica. Ele tá surfando de pranchinha? Ele tem que ter em mente que começar de pranchinha é muito mais dificil, seria mais adequado ele começar com um long, pra remar nas valinhas, precisa nem fazer mt esforço, ai com o tempo tu vai ganhando a resistencia. Quando eu comecei a surfar, eu dava 4/5 horas de surf, direto. Mas eu comecei com pranchinha...

E pra ele não se afogar, eu recomendo nem cair em mar grande, se ele não tiver mt folego vai tomar um caldo brabo, e vai querer desistir. Entra em uma natação, pra não correr riscos. Mesmo eu tendo anos de natação, ainda é foda tomar as bombas na cabeça, tomei uma de 2 metros na mente, que qse morri. Mas faz parte!

Hmmm, valeu pelas dicas :D

Postado

Eu surfo há uns 14 anos mais ou menos... e te digo, mar de 2m até hoje eu nem faço questão de entrar auheuaheuhaeuhauheauhea. Até entro mas sem aquela vontade enorme hahaha... sempre pirei no meio metrão ~ 1m LISO.

A galera acha que 2m de onda é sussi... eles não tem noção... uma onda de 2m parece um sobrado triplex vindo na tua direção.

Existem pranchinhas que são feitas pra facilitar a entrada na onda, pouco mais largas, mais grossas e com o bico mais arredondado.

Postado

Eu surfo há uns 14 anos mais ou menos... e te digo, mar de 2m até hoje eu nem faço questão de entrar auheuaheuhaeuhauheauhea. Até entro mas sem aquela vontade enorme hahaha... sempre pirei no meio metrão ~ 1m LISO.

A galera acha que 2m de onda é sussi... eles não tem noção... uma onda de 2m parece um sobrado triplex vindo na tua direção.

Existem pranchinhas que são feitas pra facilitar a entrada na onda, pouco mais largas, mais grossas e com o bico mais arredondado.

14 anos de surf e maroleiro! :(

Peguei 10 pés em punta rocas no peru e sobrevivi! Liga la no Luisfer pra ver! Cai de 6.2 bordão e segurou!

Postado

Não curto muito meio metrão, depois que comecei pegar essas de 1m, 1,5 e peguei o mar de 2m fissurei em onda grande, cavar o bottom em uma onda dessa é uma vibe maravilhosa kkkkkk. Pena que onde eu moro, o maximo é 2 metros, em RESSACAAAAAAAAAA que acontece 1 vez no ano. Geralmente é meio metro, 1 metro.... :/

Postado

Eu usaria WS4SB, treino 3 dias por semana, foco maior em DE seguido por ME e bem pouco Repetition Method.

A base do DE lower seria Box Jump, Broad Jump, Side hops.

A base do DE upper com plyo pushups e suas variações e algum coisa com arremesso de medicine ball ou similar.

Colocaria uma forma de finisher no final de cada treino, algum WOD, circuito, sprints etc sempre seguindo a ideia de HIIT.

Battle Rope seria interessante pela similaridade com o movimento de braçada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...