Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala ae, galera!

Minha dúvida é a seguinte: se eu tenho

- Taxa Metabólica Basal (TMB) = 2000kcal

- Gasto na academia = 500kcal (exercícios para hipertrofia)

então gasto 2500kcal todo dia.

Para ganhar massa magra, eu preciso ingerir exatamente 2500kcal ou preciso de mais? Caso precise de mais, quanto mais ou menos?

Assumam que a dieta utilizada é perfeita, não precisam entrar em detalhes sobre o tipo de alimentação, visto que já existem vários outros tópicos abordando isso. O que estou tendo dificuldades de encontrar é justamente esta quantidade a mais de calorias que é necessário ingerir (e se precisa), cada lugar fala uma coisa diferente.

Caso eu tenha que ingerir mais que 2500kcal, agradeceria se me mostrassem alguma fonte explicando esse "a mais", pra que serve, como é utilizado e tal, pois isto me parece muito importante pra minimizar o ganho de gordura na hipertrofia.

Obrigado!

Publicidade

Postado

Vou tentar explicar simples e resumidadmente:

Você precisa de proteina para construir o musculo e caloria parar poder engordar...

sendo assim procure ingerir o quanto você conseguir a mais prepare uma dieta e calcule pelos seus horários o tanto que vc conseguiria ingerir... não adianta vc tentar fazer milagre kra !

e outra o TMB nunca é 100%fiel ao praticavel na rotina....entao chute sempre para mais!

eu busco em torno de 4,5k ....5k de calorias em dieta de bulk para hipertrofia pura (sem kalidade)

abraço,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...