Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Omelete E Carnes Sem Óleo Continuam Sendo "saudáveis" Para Uma Dieta?

Francisco Vaz

Posts Recomendados

Bem simples o post,apenas perguntando isso,se óleos gordurosos deixam alimentos beeeem "ruins",e por isso hoje fiz frango e ovo fritos,porém sem óleo,isso não teria problema?Tanto para a quantidade proteica deles quanto para "calorias extras" ,só perguntando pra ver se vale a pena ... vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não entendi direito.

Frituras em geral tendem a deixar os alimentos mais calóricos, justamente pela gordura extra que fica acumulada neles após a fritura.

Para manter uma dieta mais saudável, seria ideal comer os alimentos todos cozidos ou grelhados, ou se preferir fritar, use apenas "água" para não grudar na frigideira, ou então alguns dos poucos óleos 0kcal do mercado, como o PAM.

A quantidade dos macronutrientes só irá mudar se você acrescentar algo (como o próprio óleo para fritura), agora a preparação deles sem nada não fará que percam nenhuma propriedade.

Quer saber mesmo se vale a pena?

Link para o comentário

Não entendi direito.

Frituras em geral tendem a deixar os alimentos mais calóricos, justamente pela gordura extra que fica acumulada neles após a fritura.

Para manter uma dieta mais saudável, seria ideal comer os alimentos todos cozidos ou grelhados, ou se preferir fritar, use apenas "água" para não grudar na frigideira, ou então alguns dos poucos óleos 0kcal do mercado, como o PAM.

A quantidade dos macronutrientes só irá mudar se você acrescentar algo (como o próprio óleo para fritura), agora a preparação deles sem nada não fará que percam nenhuma propriedade.

Quer saber mesmo se vale a pena?

Isso mesmo,minha mãe falou que isso que eu fiz foi grelhar,eu joguei eles na frigideira,tampei e simplesmente deixei eles "cozinhar" digamos assim e comi,isso é grelhar?kkk

Link para o comentário

Eu faço minhas carnes na churrasqueira elétrica, tipo essa:

Churrasqueira-El%C3%A9trica.jpg

Fica show e nada de azeite.... mas podes fazer na frigideira tbm como tu fez... se usar 1 fio de oleo e passar um papel toalha pra tirar excesso e deixar só untado, pode fazer tbm... óleo PAM tem sim kcal, mas a quantidade que ele borrifa é insignificante!

Link para o comentário

Isso mesmo,minha mãe falou que isso que eu fiz foi grelhar,eu joguei eles na frigideira,tampei e simplesmente deixei eles "cozinhar" digamos assim e comi,isso é grelhar?kkk

Sim... se fosse "cozinhar" teria mergulhado na água quente ou então teria usado vapor... o fato é que sua saúde agradece!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...