Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

If Fit Your Macros Funciona? Deem Uma Olhada.

gaspar

Posts Recomendados

Sobre o blog do dr souto, recomendo muito a leitura. Tem muitas fontes científicas e tem até vídeo traduzido.

Eu sigo a dieta paleolitica e meus resultados até agora:

Dezembro - Fevereiro

Altura (height): 175cm

Peso (weight): 97.5kg - 89.7kg

% gordura (body fat): 28.9% - 23.4%

Massa magra (body mass): 68.58kg - 68.72kg

Gordura (fat): 28.9kg - 20.9kg

Abdômen (waist): 110cm - 96cm

Quadril (hips): ? - 107cm

Braço (arms): 41cm - 43cm

Antebraço (forearms): 31cm - 33.5cm

Ombro (shoulders): ? - 123cm

Peito (chest): 109cm - 111.5cm

Coxa (thighs): 61cm - 63cm

Panturrilha (calves): 42 - 42cm

Pescoço (neck): 44cm - 40cm

voce perdeu peso por causa do......tum tum tum

DEFICIT CALÓRICO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

voce perdeu peso por causa do......tum tum tum

DEFICIT CALÓRICO

O que você não entendeu é que com alimentação paleo você perde peso sem passar fome. Os alimentos saciam demais. Eu normalmente como duas vezes por dia. NUNCA tive resultados assim com outro tipo de alimentação, muito menos sem sentir fome. Só ver que a maioria das pessoas perde 2kg por mês com dieta tradicional. Tenho um amigo que tem nutricionista especializada e personal. No primeiro mês de academia perdeu só 3kg. Isso sendo muito obeso, o que era para perder muito mais no início.

Mas isso nem é o mais importante pra mim. O principal foi que minha alergia respiratória acabou, dores nas costas sumiram, sistema imunológico melhor e muito mais disposição.

Não estou aqui para dizer que é a melhor alimentação do mundo, apenas dizendo que funciona e que é uma dieta muito tranquila de manter.

Cada um segue o que é melhor para si.

E se quiser histórias fantásticas de como a alimentação paleo mudou a vida de muita gente, veja esse link:

http://www.marksdailyapple.com/category/success-story-summaries/

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Eu li em um post onde o Gaspar dizia mais ou menos assim "PALEO é um nome marketeiro para uma dieta limpa" (não foram exatamente essas palavras, mas é essa a ideia). Eu concordo

Basicamente eu sigo "paleo", pela escolha de alimentos, ou seja não como nada processado, e sigo uma dieta com alta gordura por ser mais fácil atingir uma quantidade de calorias alta. Mas eu não sou contra o carboidrato (como +- 150 a 200g em dia de treino), e acho que as pessoas que seguem a ideia do blog low-car e paleo ficam com "medo" de carboidratos (irracionalmente) ele mesmo diz que se você não precisa perder peso não há motivos para cortar os carbs ou seguir uma dieta cetogênica.

Como ele diz os carbs só atrapalha quem tem síndrome metabólica, ou é resistente a insulina, se você tem esses problemas realmente os carboidratos podem dificultar a perda de peso

Quando eu conheci o blog eu também fiquei com "carbofobia" mas logo passou e entendi que EU podia comer carbos tranquilamente sem excesso (como 300g de batata doce em todas as refeições), e entender que as pessoas não engordam pelo arroz, maçã ou outros carbos, e sim pelos carboidratos refinados e processados que muitas vezes vem junto com gorduras trans (traquinas, sorvete)

E recentemente ele fez uma publicação que eu achei muito boa, onde ele fala sobre a flora intestinal (se for permitido eu posto o link) que vai muito além dos carboidratos e insulina. Onde mostra que a escolha de alimentos naturais dificilmente vai te engordar (salvo exceções), explica e mostra estudos que provam que a flora intestinal é MUITO importante para nutrição, onde ele mesmo diz que foi feito um estudo com uma tribo em que a ingestão de carboidratos podia chegar até 80% do total de calorias e eram MAGROS um pouco contra o que ele dizia antes. E mostra a diferença entre a densidade das fontes de carbo.

Por fim, não sigo uma dieta certa com horários e quantidades, mas venho comendo alimentos naturais e com peixes gordos e carnes vermelhas (como já disse é fácil manter o saldo calórico) e tenho gostado bastante. E estou trinando crossfit, e como tem alta intensidade eu como mais carbo em dias de treino e menos em dias que eu não treino

EDIT: Só pra constar eu acabo fazendo IIFYM no fim das contas, sem ficar muito preso em números mas bato todos os macros no fim do dia

abraços

Editado por Eduardo90
Link para o comentário

Eu li em um post onde o Gaspar dizia mais ou menos assim "PALEO é um nome marketeiro para uma dieta limpa" (não foram exatamente essas palavras, mas é essa a ideia). Eu concordo

Basicamente eu sigo "paleo", pela escolha de alimentos, ou seja não como nada processado, e sigo uma dieta com alta gordura por ser mais fácil atingir uma quantidade de calorias alta. Mas eu não sou contra o carboidrato (como +- 150 a 200g em dia de treino), e acho que as pessoas que seguem a ideia do blog low-car e paleo ficam com "medo" de carboidratos (irracionalmente) ele mesmo diz que se você não precisa perder peso não há motivos para cortar os carbs ou seguir uma dieta cetogênica.

Como ele diz os carbs só atrapalha quem tem síndrome metabólica, ou é resistente a insulina, se você tem esses problemas realmente os carboidratos podem dificultar a perda de peso

Quando eu conheci o blog eu também fiquei com "carbofobia" mas logo passou e entendi que EU podia comer carbos tranquilamente sem excesso (como 300g de batata doce em todas as refeições), e entender que as pessoas não engordam pelo arroz, maçã ou outros carbos, e sim pelos carboidratos refinados e processados que muitas vezes vem junto com gorduras trans (traquinas, sorvete)

E recentemente ele fez uma publicação que eu achei muito boa, onde ele fala sobre a flora intestinal (se for permitido eu posto o link) que vai muito além dos carboidratos e insulina. Onde mostra que a escolha de alimentos naturais dificilmente vai te engordar (salvo exceções), explica e mostra estudos que provam que a flora intestinal é MUITO importante para nutrição, onde ele mesmo diz que foi feito um estudo com uma tribo em que a ingestão de carboidratos podia chegar até 80% do total de calorias e eram MAGROS um pouco contra o que ele dizia antes. E mostra a diferença entre a densidade das fontes de carbo.

Por fim, não sigo uma dieta certa com horários e quantidades, mas venho comendo alimentos naturais e com peixes gordos e carnes vermelhas (como já disse é fácil manter o saldo calórico) e tenho gostado bastante. E estou trinando crossfit, e como tem alta intensidade eu como mais carbo em dias de treino e menos em dias que eu não treino

abraços

Poderia passar o link dessa publicação?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...