Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

If Fit Your Macros Funciona? Deem Uma Olhada.

gaspar

Posts Recomendados

Gaspar,

Queria tirar uma dúvida bem básica sobre o que você faz...

Você lê os artigos e depois verifica as fontes ou já procura direto as fontes para não perder tempo lendo-os (caso não tiverem fontes)?

Abraços.

Quando a curiosidade parte de mim eu pesquiso no Pubmed, NSCA, ou sites similares que publiquem estudos sobre o tema que procuro, e também com pessoas que sejam consideradas autoridades na área, mas veja bem, que seja considerada autoridade por pessoas dá área e não por leigos.

Quando leio um texto e algo parece interessante, tanto por fazer sentido como por não fazer, vou atrás de outros artigos do mesmo autor do texto para ver sobre o que ele escreve, e depois procuro confirmação de outros autores que obedeçam os critérios que citei antes.

Como treino, nutrição, AEs não são áreas exatas pode se ter duas opiniões diferentes corretas, como IF ou comer 6 vezes ao dia, as duas funcionam e tem autores que defendem uma mais que a outra, como hoje já temos muitos estudos sobre as duas então mesmo um autor preferindo uma tende a não excomungar a outra. MAS quando começam a dizer esse é o único jeito certo, todos os outros são errados, tome cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O problema está no leite industrializado Ranzo, aqui no RS o leite estava sendo misturado com ureia.

Interessante, algumas coisas eu mudei na minha alimentação qdo li o livro do Ross, não sei ao certo qual que ele aborda nutrição, se Never Gymless ou Infinite Intensity. Mas ele não abordou a questão da estrogenização, mas sim a industrialização e os hormônios. Ele recomendou tentar comprar leite direto da fazenda e ferver, ovos direto da fazenda, agua nunca da torneira, o leite de aveia, que está chegando ao mercado agora, mas que é absurdamente caro. Ele assa um peru no FDS e a carne da para qse toda semana, algo bem prático.

Recomendo a leitura dos livros do Ross assim como o blog, pois ele já comenta sobre os fisiculturistas da década de 40 a tempos e comenta sobre os livros em PDF disponíveis ao público.

kk, a água da torneira é na maioria das vezes muito melhor que essas águas caras no garrafão de plástico, primeiro pq a maioria tem o ph baixo, em torno 5 para menos, e segundo, dependendo da onde a fonte fica, (se ela for bem longe, ex: vc mora em porto alegre e a fonte fica em fortaleza) até ela chegar na sua casa, quando bater aquele sol forte do meio dia, vai esquentar o galpão do caminhão, que vai aquecer o plástico do galão, liberando toxinas cancerígenas derivadas do petróleo.

O bom desses ovos da fazenda é que são muito mais ricos em luteína e omega 3 que o de granja (para quem tem mosca volante ou algum problema de visão é uma boa), a concentração de luteína se não me engano é 4:1 (4 de granja para atingir a quantidade de um caipira/orgânico).

Eu mesmo tenho familiares que tem chácara, é muito, muito difícil conseguir produtos caseiros de lá, apenas nesse final de ano dei sorte e pedi para minha tia nata para fazer manteiga para depois virar Ghee (é como se fosse uma manteiga refinada, é muito boa pq tem apenas gordura e sem nada lácteo) e também mataram um porco e deram toucinhos, me gusta :D.

Os fitoestrógenos ou estrogenicidade.. é algo sério sim, e devemos nos preocupar, como já disseram não é apenas o leite ou soja, ou que eles sejam o principal vilão nessa história, mas imaginem a burrada que pode dar se uma criança toma leite de soja todos os dias. Para começar vc ocupa o receptor com isoflavonas que deveria entrar com a testosterona bem na puberdade, o muleke vai começar a ficar feminino, não vai ter pelos pubianos igual dos coleguinhas, o penis tbm não vai crescer... pode ver o caso dos japoneses que fazem o uso crônico da soja, as mulheres não tem grandes glúteos e tem seios pequenos, os homens, bom vcs já sabem :weird: (e as que tem não tão usando soja, pode ter certeza huehue).

E tbm a soja inibe a digestão proteica (inibe a tripsina) então boa parte da proteína que vc ia absorver, não absorve (e tbm começa a ter problemas pancreáticos) :thumbsdown_anim:, é um anti-nutriente, tem tem ácido fítico que quela minerais,(já estando com deficiência em alguns minerais, fu..), então se faltar cálcio pelo fato da soja estar quelando, o corpo vai pegar dos ossos :hmmph:.

Para não fugir mais do que já fugi do assunto do tópico, não vou falar os outros malefícios da soja e tbm não vou comentar sobre o leite pq já tem um artigo em uns posts anteriores que o nosso amigo já postou. Só para encerrar com esse assunto dos estrógenos, tem relatos de seres humanos e peixes mudando de sexo, então isso quer dizer que em um futuro bem próximo teremos casos mais frequentes de machos ficando mais femininos. Abraços.

Editado por Nathan Gonçalves
Link para o comentário

• Supermoderador

kk, a água da torneira é na maioria das vezes muito melhor que essas águas caras no garrafão de plástico, primeiro pq a maioria tem o ph baixo, em torno 5 para menos, e segundo, dependendo da onde a fonte fica, (se ela for bem longe, ex: vc mora em porto alegre e a fonte fica em fortaleza) até ela chegar na sua casa, quando bater aquele sol forte do meio dia, vai esquentar o galpão do caminhão, que vai aquecer o plástico do galão, liberando toxinas cancerígenas derivadas do petróleo.

O bom desses ovos da fazenda é que são muito mais ricos em luteína e omega 3 que o de granja (para quem tem mosca volante ou algum problema de visão é uma boa), a concentração de luteína se não me engano é 4:1 (4 de granja para atingir a quantidade de um caipira/orgânico).

Eu mesmo tenho familiares que tem chácara, é muito, muito difícil conseguir produtos caseiros de lá, apenas nesse final de ano dei sorte e pedi para minha tia nata para fazer manteiga para depois virar Ghee (é como se fosse uma manteiga refinada, é muito boa pq tem apenas gordura e sem nada lácteo) e também mataram um porco e deram toucinhos, me gusta :D.

Os fitoestrógenos ou estrogenicidade.. é algo sério sim, e devemos nos preocupar, como já disseram não é apenas o leite ou soja, ou que eles sejam o principal vilão nessa história, mas imaginem a burrada que pode dar se uma criança toma leite de soja todos os dias. Para começar vc ocupa o receptor com isoflavonas que deveria entrar com a testosterona bem na puberdade, o muleke vai começar a ficar feminino, não vai ter pelos pubianos igual dos coleguinhas, o penis tbm não vai crescer... pode ver o caso dos japoneses que fazem o uso crônico da soja, as mulheres não tem grandes glúteos e tem seios pequenos, os homens, bom vcs já sabem :weird: (e as que tem não tão usando soja, pode ter certeza huehue).

E tbm a soja inibe a digestão proteica (inibe a tripsina) então boa parte da proteína que vc ia absorver, não absorve (e tbm começa a ter problemas pancreáticos) :thumbsdown_anim:, é um anti-nutriente, tem tem ácido fítico que quela minerais,(já estando com deficiência em alguns minerais, fu..), então se faltar cálcio pelo fato da soja estar quelando, o corpo vai pegar dos ossos :hmmph:.

Para não fugir mais do que já fugi do assunto do tópico, não vou falar os outros malefícios da soja e tbm não vou comentar sobre o leite pq já tem um artigo em uns posts anteriores que o nosso amigo já postou. Só para encerrar com esse assunto dos estrógenos, tem relatos de seres humanos e peixes mudando de sexo, então isso quer dizer que em um futuro bem próximo teremos casos mais frequentes de machos ficando mais femininos. Abraços.

Quanto à qualidade da água, conheço 1 único estudo na Inglaterra feito por volta de 2000. Acho que uns 3/4 das águas de garrafa tinham qualidade considerada pior que do sistema de abastecimento por torneira, e a de torneira estava OK em todos os critérios rigorosos do governo. Depois que li isso lá na Inglaterra, nunca mais comprei água. Já no Brasil nós não sabemos.

Quanto aos ovos, ômega-3 é difícil de ter em ovos caipiras. Eles são mais gostosos, isso é verdade, mas eu não sei quais os fatores que levam ao ômega-3. Os ovos enriquecidos com ômega-3 diziam claramente que as galinhas recebiam suplemento para poder produzir aquele ômega-3. Já gado criado em pasto (grama) ao invés de ração têm ômega-3 e menor quantidade de gordura, nos EUA essa carne é mais cara, já na Inglaterra é quase tudo gado 'livre', eles ficam confinados só no frio do inverno quando tem neve e eles não conseguem comer.

Quanto à soja, nunca vi nada que prove ser um problema para pessoas saudáveis. Se ela for utilizada como fonte exclusiva de proteína, para crianças ou animais, você pode ter problemas. Já vi produtores cairem no papo de algumas pessoas e perder vários porcos porque alimentavam eles apenas com soja e os animais eram fracos, quebravam as pernas facilmente e a carne não dava para comer. A soja pode ser utilizada para aumentar a quantidade de comida e reduzir o valor, mas não como a principal e nem exclusiva. O mesmo com mães vegetarianas, as crianças precisam de leite materno e outras fontes de proteína, a minha ex-visinha quase perdeu a guarda do filho dela porque o guri não desenvolvia de peso e tudo que ele tomava era leite de soja (e bastante) com alimentos vegetarianos. Quando o pediatra disse que se em 30 dias a criança não ganhasse peso normalmente, ele entraria na justiça, ela começou a dar carne e leite para a criança e adivinha? O guri começou a ganhar peso e se desenvolver.

Link para o comentário

Quanto à qualidade da água, conheço 1 único estudo na Inglaterra feito por volta de 2000. Acho que uns 3/4 das águas de garrafa tinham qualidade considerada pior que do sistema de abastecimento por torneira, e a de torneira estava OK em todos os critérios rigorosos do governo. Depois que li isso lá na Inglaterra, nunca mais comprei água. Já no Brasil nós não sabemos.

Quanto aos ovos, ômega-3 é difícil de ter em ovos caipiras. Eles são mais gostosos, isso é verdade, mas eu não sei quais os fatores que levam ao ômega-3. Os ovos enriquecidos com ômega-3 diziam claramente que as galinhas recebiam suplemento para poder produzir aquele ômega-3. Já gado criado em pasto (grama) ao invés de ração têm ômega-3 e menor quantidade de gordura, nos EUA essa carne é mais cara, já na Inglaterra é quase tudo gado 'livre', eles ficam confinados só no frio do inverno quando tem neve e eles não conseguem comer.

Quanto à soja, nunca vi nada que prove ser um problema para pessoas saudáveis. Se ela for utilizada como fonte exclusiva de proteína, para crianças ou animais, você pode ter problemas. Já vi produtores cairem no papo de algumas pessoas e perder vários porcos porque alimentavam eles apenas com soja e os animais eram fracos, quebravam as pernas facilmente e a carne não dava para comer. A soja pode ser utilizada para aumentar a quantidade de comida e reduzir o valor, mas não como a principal e nem exclusiva. O mesmo com mães vegetarianas, as crianças precisam de leite materno e outras fontes de proteína, a minha ex-visinha quase perdeu a guarda do filho dela porque o guri não desenvolvia de peso e tudo que ele tomava era leite de soja (e bastante) com alimentos vegetarianos. Quando o pediatra disse que se em 30 dias a criança não ganhasse peso normalmente, ele entraria na justiça, ela começou a dar carne e leite para a criança e adivinha? O guri começou a ganhar peso e se desenvolver.

Olá, a água brasileira tem sim alguns probleminhas, tem flúor, cloro.. eu uso o filtro de barro, vi uma pesquisa feita no EUA e segundo eles é um dos melhores filtros, eles dizem que a água filtra bem devagar e isso facilitaria a retirada de bactérias, ao contrario do filtro de pressão que seria inferior nesse aspecto. Eu desconfio muito, para mim é como se o filtro de barro fosse uma bicicleta e algum outro filtro eficiente que enriquece com minerais e outros procedimentos de limpeza fosse um carro, os dois andam, só que no carro vc tem mais conforto ;l não sei se deu para entender minha analogia. Eu não tenho certeza se o filtro de barro tira o flúor.

O fator do omega-3 é bem simples, assim como o gado livre que vc citou, as galinhas são livres, por isso que tem mais omega-3. Uma pessoa que coma um ou dois ovos talvez o omega-3 contido neles seria irrelevante, só que vi uma pesquisa e fiquei um pouco preocupado, a radiação daquela usina de fukushima está contaminando a água onde os peixes vivem, tem relatos de que os animais estão tendo feridas e o pelo caindo.

Da mais uma olhada com carinho sobre a soja, e sobre a mulher, eu acho que se ela não tivesse dado a carne, deveria ter sido ser presa mesmo, mas era bebê ou criança o caso da sua vizinha? não entendi ;l para criança talvez nem teria problema dar leite pq a maioria nessa idade não tem intolerância, acho que o leite nem é tão necessário, só a carne mesmo. Abraços.

Link para o comentário

Ainda bem que com a água eu tenho uma grande vantagem... o clube que minha família é sócia, tem uma fonte de centenas de anos... a água é extremamente puríssima... a cada 2 meses eles renovam o certificado de que a água é própria para consumo... toda semana vou lá e encho uns galões pra passar a semana.

Cara é inacreditável... dizem que água não tem sabor... aquela realmente não tem mesmo... você toma um copo de água desta fonte e depois toma uma garrafinha, você fica enojado, as águas de garrafinha tem um gosto de plástico ruim demais pqp.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Sobre o blog do dr souto, recomendo muito a leitura. Tem muitas fontes científicas e tem até vídeo traduzido.

Eu sigo a dieta paleolitica e meus resultados até agora:

Dezembro - Fevereiro

Altura (height): 175cm
Peso (weight): 97.5kg - 89.7kg
% gordura (body fat): 28.9% - 23.4%
Massa magra (body mass): 68.58kg - 68.72kg
Gordura (fat): 28.9kg - 20.9kg
Abdômen (waist): 110cm - 96cm
Quadril (hips): ? - 107cm
Braço (arms): 41cm - 43cm
Antebraço (forearms): 31cm - 33.5cm
Ombro (shoulders): ? - 123cm
Peito (chest): 109cm - 111.5cm
Coxa (thighs): 61cm - 63cm
Panturrilha (calves): 42 - 42cm
Pescoço (neck): 44cm - 40cm

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...