Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Comendo no seu gasto calórico com uma dieta hiperproteica e um bom treino você ganha massa e perda gordura enquanto mantém o peso, porém os ganhos são pequenos se comparados em se fazer bulking/cutting
Li, e aí está, você dizendo ser possível ganhar músculo e perder gordura se consumir proteína em boa quantidade e comer exatamente seu gasto calórico. Dai eu só rebati que, não tem como saber que você consumiu exatamente seu gasto calórico, logo, cada dialogaste diferente valor enérgico, e se manter a alimentação, obviamente, um dia terá defict e outro excedente, causando no final de um período um saldo positivo apenas de massa muscular. Não sei como você pode afirmar algo se ninguém até hoje consumiu todo dia exatamente o que gastou de calorias... Dai não se pode atribuir isso ao fato de "comer o que gastou" e sim atribuir ao fato de que cada dia foi diferente o gasto e causou variação, resultando em dias de perda e dias de ganho. Estou indo dormir, amanhã prosseguimos, um abraço. Sent from my iPad using Tapatalk Editado por marcelorc

Publicidade

Postado (editado)

Essa vai para os que defendem esse método com unhas e dentes, e se acham os donos da sabedoria, dando risada dos que preferem algo saudável, ao invés de mergulhar no sorvete com a desculpinha de "estou batendo meus macros aqui".

Abraços.

HUAHDUAS parabéns, vc se superou

__

O legal é que eu vejo que tem gente antiga no fórum que fica zoando quem segue iifym e o único argumento usado é: "olha os diários de treino, tudo gordo e frango fazendo iifym".

A maioria que critica nunca testou esse tipo de dieta, ou se testou fez achando que era só sair detonando pacotes de trakinas o dia inteiro... A impressão é que rola um medo de ganhar banha e uma certa invejinha de quem come o que quer.

Na minha época de maior magreza eu seguia a iifym e nem sabia. Tudo bem que eu não treinava direito e meu objetivo não era ganhar/manter massa magra, e sim apenas "perder peso". Mas, de qualquer forma, funcionou muito bem. Eu comia bolo, chocolate, frutas e pão branco todo dia e anotava quantas kcals dava cada coisa até o limite de 1500~1200. (Na verdade, era uma if it fit your calories)

Depois que comecei a me interessar por hipertrofia, caí na historinha de IG e refeições de 3 em 3 horas e passei a comer só batata doce, frango e aveia. Aliás, a época em que eu fiquei mais gorda foi fazendo dieta apenas com alimentos ditos saudáveis e de baixo~médio IG.

Hoje eu não sigo iifym porque sequer conto meus macros... Eu apenas como, não peso nada, nem me preocupo muito com a quantidade de proteína do dia. Já tenho uma noção do que tenho que comer e deu. E também não piro se não consigo atingir o que eu +- sei que preciso no dia... Eu acho que chega uma hora que vc cansa de mimimis e detalhezinhos bobos... pelo menos eu cansei :nerd:

Editado por Pa Prut
Visitante usuario_deletado1423
Postado

Li, e aí está, você dizendo ser possível ganhar músculo e perder gordura se consumir proteína em boa quantidade e comer exatamente seu gasto calórico.

Dai eu só rebati que, não tem como saber que você consumiu exatamente seu gasto calórico, logo, cada dialogaste diferente valor enérgico, e se manter a alimentação, obviamente, um dia terá defict e outro excedente, causando no final de um período um saldo positivo apenas de massa muscular.

Não sei como você pode afirmar algo se ninguém até hoje consumiu todo dia exatamente o que gastou de calorias...

Sent from my iPad using Tapatalk

Sério mesmo que você iniciou essa discussão por causa disso?

E no início da discussão você disse que não é possível perder gordura e ganhar massa muscular em um mesmo dia... Pelos meus conhecimentos, isto está completamente errado.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Hoje eu não sigo iifym porque sequer conto meus macros... Eu apenas como, não peso nada, nem me preocupo muito com a quantidade de proteína do dia. Já tenho uma noção do que tenho que comer e deu. E também não piro se não consigo atingir o que eu +- sei que preciso no dia... Eu acho que chega uma hora que vc cansa de mimimis e detalhezinhos bobos... pelo menos eu cansei :nerd:

A Pa Prut...

Seus posts sempre acrescentam sabedoria à esse fórum :handlebars:

Postado

Sério mesmo que você iniciou essa discussão por causa disso?

E no início da discussão você disse que não é possível perder gordura e ganhar massa muscular em um mesmo dia... Pelos meus conhecimentos, isto está completamente errado.

E está errado sim, faltou o parêntese, porém citei logo a cima, se você for iniciante ou estiver com drogas, sim, no mesmo dias você perde gordura e ganha músculo. Se não, não vai ocorrer, hehe. Se vc comer mais ou igual ao que gasta, seu corpo não irá usar a gordura como fonte de energia, afinal, você consumiu o que gastou. Agora, se vc estiver secando, for iniciante ou tiver uma boa memória muscular, dai creio que mesmo em cutting haverá algum ganho de MM.

Visitante usuario_deletado1423
Postado (editado)

E está errado sim, faltou o parêntese, porém citei logo a cima, se você for iniciante ou estiver com drogas, sim, no mesmo dias você perde gordura e ganha músculo. Se não, não vai ocorrer, hehe. Se vc comer mais ou igual ao que gasta, seu corpo não irá usar a gordura como fonte de energia, afinal, você consumiu o que gastou. Agora, se vc estiver secando, for iniciante ou tiver uma boa memória muscular, dai creio que mesmo em cutting haverá algum ganho de MM.

Hãn?

Comer no gasto calórico não quer dizer que sua massa magra e sua massa gorda continuarão as mesmas, apenas quer dizer que seu peso não vai sofrer mudança.

Exemplo:

Eu posso perder 1 kg de massa gorda e ganhar 1 kg de massa magra em um mês, comendo no gasto calórico... O peso se manteve o mesmo (perdi 1 kg e ganhei 1 kg)

Se seguirmos sua lógica, poderíamos simplesmente afirmar o contrário, que não é possível perder massa magra comendo no gasto calórico.

Se você soubesse o motivo de iniciantes conseguirem ganhar MM e perder gordura não estaríamos nesta discussão.

Editado por Kaio Amaral
Postado

mas e se ciclar carbos?

Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

Senti uma leve ironia... Mas vou te perdoar só porque vc é fã da Dana

Vc sabe que eu não sou irônico, era pra ter soado como um ditado de um mestre xaolin elogiando a técnica de um monge.

KKKK

Por isso eu odeio a falta de "tom de voz" que existe na internet.

Pra melhorar agora o sentido:

Teus posts são épicos, sem mais.

________

Topic: A minha opinião eu já dei. Quem critica IIFYM é porque não entende o que é, ou porque acha rardicóri seguir dieta regrada

Editado por ranzo159
Postado

falar mal do leite todo mundo quer mas falar que o leite aumenta o igf-1 em ate 30% ninguem fala.

um texto ai do andre zucaro:

Leite / Lácteos e Lactose na saúde e na estética.

( leiam o tópico de INSULINA para melhor entendimento deste)

Tudo nessa vida tem um lado positivo e um lado negativo,onde o lado que pesa mais depende do momento e do objetivo da pessoa.
E quando uma pessoa pensa em dieta e escolha de alimentos ela tem que saber seu objetivo e pesar os lados.
Um dos alimentos mais polêmicos é o leite,e tentarei aqui mostrar o que ele causa no corpo e sua influencia no organismo.
Vejo que na área de nutrição no geral,falta uma visão mais ampla sobre a capacidade que um determinado alimento e substância tem no sistema hormonal do indivíduo.Provavelmente devido a grade curricular que não da uma base de endocrinologia,ou a falta de dedicação e estudo dos estudantes ou até mesmo dos próprios mentores.
Dificilmente um aluno de nutrição irá ouvir em sala de aula que a lactose libera um pico de insulina,mais difícil ainda é ouvir que o leite contém rBGH um hormônio de crescimento bovino que causa um aumento de IGF-1 em humanos.Se isso altera significantemente um metabolismo,por que não é falado?
Desabafos à parte,voltando ao tópico,falarei de dois objetivos que muita das vezes devem ser separados,o objetivo de melhora da Saúde e da Estética,porque nem sempre os dois andam juntos.

Pensando no lado da saúde :

-Lactose causa pico de insulina e qualquer dieta visando o bem-estar e a saúde de um indivíduo não deveria ter picos de insulina.
-Lactose é um carboidrato alergênico,mesmo se a pessoa não tiver intolerância,ela causa stress na flora intestinal e com o consumo diário o stress acaba se tornando sistêmico(tem gente que tem fadiga adrenal por isso).Uma flora intestinal limpa é importantíssima para o bem-estar físico e mental.
-Nem vou entrar no mérito da questão das toxinas contidas no leite que vão se acumulando no corpo,porque teria que fazer um tópico de diversos alimentos e nossa escolha de cardápios seria cada vez mais restrita,porém o leite é um dos alimentos campeões nesse quesito.

Pensando no lado estético :

-Bom,novamente o pico de insulina,esse deve ser revisto e repensado dependendo da fase de dieta em que a pessoa está,pode ter seu lado positivo se usado de maneira correta e negativo se usado de maneira errada.
-O hormônio do crescimento contido no leite causa aumento do IGF-1 no ser humano porque a caseína impede a sua degradação na passagem digestiva,e também inibe sua degradação no fígado.Para quem busca hipertrofia isso é um ponto EXTRAMAMENTE positivo visto que o IGF-1 é altamente anabólico.
-Um ponto negativo é que a maioria das pessoas ficam com uma pele mais grossa quando usam lactose na dieta,e quando param a pele afina drasticamente em alguns dias.

Deixei tudo entrelinhas para vocês,quem entendeu conseguirá adaptar para seus objetivos.

ANDRE ZUCARO.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...