Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde...

Para um iniciante seria sim uma boa estratégia fazer um lower/back porém quando se está pelo menos em um nível intermediário fica inviável fazer um bom treino com agachamentos, terra e remadas.... Fica muito dispendioso no que se refere a energia gasta...

Então eu comecei o ano fazendo lower/upper duas vezes ao dia, todos os dias... Em dois dias eu já me considero adaptado a rotina.

Apesar de treinar todo o corpo, todo o dia... Cada treino é diferente do outro, ainda que em um ângulo diferente, amplitude diferente ou mesmo, partindo para uma cadência ora mais lenta em um dia e/ou mais explosiva aproximando-se de uma pliometria em outro...

A viabilidade de uma rotina como essa é exatamente como já citaram, você tem que promover um ´´´cenário fisiológico`` propício para a demanda de treinamento que você ira colocar... realizando um bom descanso, uma ingestão de macros apropriada ao gasto calórico... e ainda me baseando na vanguarda, cuidar da ingestão de micros, com um bom p-vitamínico. Digo vanguarda pois como já é de conhecimento, têm saído estudos sobre o questionamento da importância destas, mas pelo menos no meu caso, consigo visualizar plenamente minha performance sem e com p-vit, isto estritamente empírico..

Velame

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...