Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Ola gaelra

vou comprar umas barras da marca POLIMET, mas no site tem 3 barras:

OCA, MACIÇA, RECARTILHADA.

Gotaria de saber qual a diferença da barra MACIÇA para a RECARTILHADA.

Grato

A que eu uso é dessa marca, ela é maciça, recartilhada e rosqueada de 1,80m. Até agora excelente, ponho 220kg no terra, praticamente não enverga.

Postado

Exato, a melhor é maciça e recardilhada.

A que eu uso é dessa marca, ela é maciça, recartilhada e rosqueada de 1,80m. Até agora excelente, ponho 220kg no terra, praticamente não enverga.

Só porque não inverga quer dizer que é boa?

Se ela não inverga nada com esse peso, cuidado..

Postado

Exato, a melhor é maciça e recardilhada. Só porque não inverga quer dizer que é boa?

Se ela não inverga nada com esse peso, cuidado..

Sim, tanto é que vi vários relatos de gente que amaçou a barra maciça com 100 - 120kg. Não envergou e voltou ao normal, as barras maçaram mesmo.

Postado

Se ela não inverga nada, pode simplesmente se quebrar ao meio durante um exercício.

Esse tópico tem umas informações legais - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/81492-olimpica-vs-comum/

Abraço!

Se fosse para quebrar já teria quebrado a tempos, haja vista que a tenho a 3 anos e meu treinamento não é muito convencional, a minha média é de 140 a 160 repetições só no terra em uma semana, usando de cargas altas e médias.

Postado

Se fosse para quebrar já teria quebrado a tempos, haja vista que a tenho a 3 anos e meu treinamento não é muito convencional, a minha média é de 140 a 160 repetições só no terra em uma semana, usando de cargas altas e médias.

A questão de quebrar, não está APENAS nas repetições, e sim no peso colocado, dependendo da barra se colocar 50/50 e falhar no terra e ter que largar contudo a barra no chão ela já se amaça e fica inútil..

@tópico,

Os atletas preferem as barras olímpicas de 2.20m, se não me engano!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...