Postado 4/01/2014 às 00:33 01/4, 2014 E ai pessoal, espero que lembrem de mim eu postei um vídeo algumas semanas atrás do meu deadlift e pedi pro pessoal avaliar, quem não viu o video, era esse: https://www.facebook.com/photo.php?v=438775749555320&set=vb.100002686974402&type=3&theater então... como sugerido, tentei arrumar alguns problemas da antiga execução e filmei, espero o feedback de vocês. segue o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Ru5G1stuSPs&feature=youtu.be desde já, agradecido.
Postado 4/01/2014 às 00:56 01/4, 2014 Não vi nenhum erro, mas minha avaliação não é das mais confiáveis. A propósito, você já parou pra pensar que o levantamento terra é o mesmo movimento que você faria quando precisasse pegar algo do chão, mantendo a coluna e o resto do corpo seguro? Pode ajudar.
Postado 4/01/2014 às 00:59 01/4, 2014 Tb não vi nenhun erro, a minha avaliação não é nen um poco confiavel hahaha ja experimentou fazer a pegada mista?
Postado 4/01/2014 às 01:06 01/4, 2014 cara te aconselho a não fazer touch&go. deadstop sempre. outra dica é puxe a barra para trás e não para cima, vai se sair bem melhor. e eu acho que seus joelhos estão indo para dentro, foi o que deu pra perceber na primeira repetição. Editado 4/01/2014 às 01:06 01/4, 2014 por KiDD
Postado 4/01/2014 às 01:14 01/4, 2014 Autor cara te aconselho a não fazer touch&go. deadstop sempre. outra dica é puxe a barra para trás e não para cima, vai se sair bem melhor. e eu acho que seus joelhos estão indo para dentro, foi o que deu pra perceber na primeira repetição. é que a carga tava "baixa" 110kg, fiz só pra mostrar a execução mesmo
Postado 4/01/2014 às 01:24 01/4, 2014 gostei da execução, mas tente ser mais explosivo, depois que a barra passar dos joelhos, empurre o quadril pra frente o mais rápido possivel outra coisa é em relação ao pescoço, tem que condene essa hiperextensão que vc faz ( vulgo "chicken neck" ), outros não veem problema. Eu particularmente não vejo problemas...
Postado 4/01/2014 às 02:43 01/4, 2014 também vi algo dos joelhos indo pra dentro, mas acho que foi na hora do setup e não na execução, de qualquer forma tome cuidado, deve ser evitado a todo custo. Também defendo que não faça touch and go e que seja mais explosivo, mas como disse que foi com "menos peso" e pra ser avaliado, então deve ter sido por isso. Sim, eu sou dos que têm receio quanto à posição da cabeça, fazer ela ficar menos forçada para a frente pode não ser obrigatório, mas também não lhe fará mal.
Postado 4/01/2014 às 03:47 01/4, 2014 claro que chicken neck é um problema sério, eu mesmo fazia e só fui corrigir isso depois de me filmar fiquei meses com uma dor no pescoço que não sabia da onde vinha, achei que era minha posição de dormir ou a altura do meu monitor que tava me causando dores FUDIDISSIMAS no pescoço, e o pior que eu continuei fazendo o terra nesse tempo e só me fodendo ainda mais depois de parar de hiperextender meu pescoço a dor sumiu em pouco mais de uma semana então faça um favor e pare de querer se olhar no espelho, vc pode se lesionar sério e a razão é simples: sua coluna não tá numa posição neutra.. falam tanto de não arredondar a lombar mas não dão a devida atenção pro pescoço e apesar de vc aparentar ser alto, acho q vc deveria abaixar um pouco mais o quadril
Postado 4/01/2014 às 03:54 01/4, 2014 claro que chicken neck é um problema sério, eu mesmo fazia e só fui corrigir isso depois de me filmar fiquei meses com uma dor no pescoço que não sabia da onde vinha, achei que era minha posição de dormir ou a altura do meu monitor que tava me causando dores FUDIDISSIMAS no pescoço, e o pior que eu continuei fazendo o terra nesse tempo e só me fodendo ainda mais depois de parar de hiperextender meu pescoço a dor sumiu em pouco mais de uma semana então faça um favor e pare de querer se olhar no espelho, vc pode se lesionar sério e a razão é simples: sua coluna não tá numa posição neutra.. falam tanto de não arredondar a lombar mas não dão a devida atenção pro pescoço e apesar de vc aparentar ser alto, acho q vc deveria abaixar um pouco mais o quadril Praticamente todo levantador olímpico que eu ví no youtube faz esse chiken neck, acredito que ajude a manter as costas neutras, enquanto mtos PL's fazem com o pescoço neutro, o que tbm lhes ajuda curvar a parte superior das costas. Em ambos os casos, essa posição do pescoço tem sua função específica. Mas se vc sentiu problemas fazendo isso, o certo era mudar mesmo
Postado 4/01/2014 às 09:12 01/4, 2014 pela postura das pernas dele acho que nao conseguiria puxa pra cima e pra traz, podem ve que os joelhos dele ficam bem pra frente, desse mais o quadril e mantem os joelos no lugar
Postado 4/01/2014 às 11:05 01/4, 2014 Autor Tb não vi nenhun erro, a minha avaliação não é nen um poco confiavel hahaha ja experimentou fazer a pegada mista? já sim, o problema é que meu antebraço é muito fraco e a barra escorrega, assim preciso de strap pra cargas boas, mas to trabalhando na pegada, fazendo exercícios de antebraço pra que eu consiga fazer a pegada mista gostei da execução, mas tente ser mais explosivo, depois que a barra passar dos joelhos, empurre o quadril pra frente o mais rápido possivel outra coisa é em relação ao pescoço, tem que condene essa hiperextensão que vc faz ( vulgo "chicken neck" ), outros não veem problema. Eu particularmente não vejo problemas... caso eu comece a sentir dor vou muitar isso, em relação a explosão realmente fiz bem devagar pra poder ser avaliado melhor também vi algo dos joelhos indo pra dentro, mas acho que foi na hora do setup e não na execução, de qualquer forma tome cuidado, deve ser evitado a todo custo. Também defendo que não faça touch and go e que seja mais explosivo, mas como disse que foi com "menos peso" e pra ser avaliado, então deve ter sido por isso. Sim, eu sou dos que têm receio quanto à posição da cabeça, fazer ela ficar menos forçada para a frente pode não ser obrigatório, mas também não lhe fará mal. foi na hora do setup sim, quando eu fazia errado, com o quadril mais alto ainda e sem aquelas anilhas para aumentar a altura da barra eu tinha toda hora que ficar cuidando do meu joelho, vou tentar gravar com alta carga pra ver como vou me sair claro que chicken neck é um problema sério, eu mesmo fazia e só fui corrigir isso depois de me filmar fiquei meses com uma dor no pescoço que não sabia da onde vinha, achei que era minha posição de dormir ou a altura do meu monitor que tava me causando dores FUDIDISSIMAS no pescoço, e o pior que eu continuei fazendo o terra nesse tempo e só me fodendo ainda mais depois de parar de hiperextender meu pescoço a dor sumiu em pouco mais de uma semana então faça um favor e pare de querer se olhar no espelho, vc pode se lesionar sério e a razão é simples: sua coluna não tá numa posição neutra.. falam tanto de não arredondar a lombar mas não dão a devida atenção pro pescoço e apesar de vc aparentar ser alto, acho q vc deveria abaixar um pouco mais o quadril sim, sou bem alto, acho que por volta de 1,97 e ja me esforcei bastante pra deixar o quadril daquele jeito, sou meio durão e as pernas ja estavam judiadas do agachamento de anteontem HUAHUAHU, vou tentar fazer olhando chão então pela postura das pernas dele acho que nao conseguiria puxa pra cima e pra traz, podem ve que os joelhos dele ficam bem pra frente, desse mais o quadril e mantem os joelos no lugar vou tentar sim, valeu. @ obrigado a todos os comentários até agora, vou relatar o que senti depois dos ajustes em relação a meu primeiro vídeo - senti um maior uso da cadeia muscular anterior, principalmente pra tirar a barra do chão - acordei sem sentir a lombar, porém com um pouco de dor no pescoço, proximo treino vou tentar evitar me olhar no espelho tenho outra dúvida, vocês acham que vale a pena eu fazer 4 séries, usando a carga máxima com o descanso de 1-2min entre cada série, fazendo apenas uma repetição?
Postado 4/01/2014 às 11:10 01/4, 2014 Autor com qual objetivo tu que fazer isso? ganho de força, não consigo imaginar fazer o deadlift pra outro objetivo. além de querer trabalhar melhor meu CORE
Postado 4/01/2014 às 11:14 01/4, 2014 pelos templantes q eu ja vi de PL pra esses exercicios, o melhor é fazer um deload e ir progredindo no peso de novo e fazer usar uma piramide crescente, posso te absorvido errado mas parece ser isso
Postado 4/01/2014 às 12:05 01/4, 2014 Autor pelos templantes q eu ja vi de PL pra esses exercicios, o melhor é fazer um deload e ir progredindo no peso de novo e fazer usar uma piramide crescente, posso te absorvido errado mas parece ser isso vou dar mais uma estudada sobre isso, mas valeu!!
Postado 4/01/2014 às 14:02 01/4, 2014 melhorou bastante cara, continue assim! Além do que já falaram, tente estufar mais o peito e manter essa posição, você meio que relaxou de uma pra outra. Não tem problema fazer 4 repetições, mas faça uma, deixe a barra no chão, se ajeite e faça outra, isso vai levar no máximo 5 segundos, não tem porque descansar mais tempo que isso. Outra coisa que vai ajudar é focar em levar o quadril pra frente contraindo bem forte os gluteos, no início é meio difícil de coordenar isso com a contração do abdomem mas quando pegar o jeito vai ficar melhor. bons treinos!
Postado 4/01/2014 às 14:07 01/4, 2014 Autor melhorou bastante cara, continue assim! Além do que já falaram, tente estufar mais o peito e manter essa posição, você meio que relaxou de uma pra outra. Não tem problema fazer 4 repetições, mas faça uma, deixe a barra no chão, se ajeite e faça outra, isso vai levar no máximo 5 segundos, não tem porque descansar mais tempo que isso. Outra coisa que vai ajudar é focar em levar o quadril pra frente contraindo bem forte os gluteos, no início é meio difícil de coordenar isso com a contração do abdomem mas quando pegar o jeito vai ficar melhor. bons treinos! sua analise era a que mais aguardava até ia te mandar mensagem caso você não visse meu vídeo hoje e comentasse ahahhaha farei como você falou, e realmente a coordenação tá foda, mas to pegando o jeito com o tempo. quero deixar meu agradecimento especial p você cara, me ajudou bastante no outro topico com suas criticas construtivas, valeu!
Postado 4/01/2014 às 16:38 01/4, 2014 tenho outra dúvida, vocês acham que vale a pena eu fazer 4 séries, usando a carga máxima com o descanso de 1-2min entre cada série, fazendo apenas uma repetição? desencana dessa idéia aí fazer um 5x5 básico, ou outras variações, pesado, com +-90% da sua 1RM vai te dar muito mais ganhos do que querer ficar tirando 1rm todo treino e fazendo intervalos pequenos em exercícios compostos pesados vc só tá diminuindo sua performance, dificilmente vc vai se recuperar pra fazer o set seguinte... pode aumentar pra 4-5 minutos o descanso entre as séries sem contar que vc não precisa trabalhar com muito poucas reps (1-2) tão cedo sendo iniciante, ache um peso que vc consiga fazer não mais do que 5 reps e comece por aí eu ainda faria um treino explosivo por semana vc vai se forçar a levantar o peso o mais rápido possível com boa forma.. isso vai te ajudar demais a não fazer essas repetições lentas, além de vc praticar mais o exercício, melhorando sua forma meu treino de explosão copiei do livro "cube method" do brandon lilly, tenho feito há algumas semanas e to gostando alto número de sets (7-8), poucas reps (2-3) com 60-70% da sua 1RM, descanso entre os sets de 15-20 segundos
Postado 4/01/2014 às 16:50 01/4, 2014 ganho de força, não consigo imaginar fazer o deadlift pra outro objetivo. além de querer trabalhar melhor meu CORE Eu utilizo para hipertrofia também faço low e high reps nele qual o problema? Para melhorar deveria fazer o execício pousando a barra no chão, em seguida fazer outra repetição, o nome é deadlift "peso morto". Precisa empinar mais esse glúteo, e como você é alto deveria arrumar uma forma de aumentar a altura desta barra. Editado 4/01/2014 às 16:51 01/4, 2014 por Geizer
Postado 4/01/2014 às 16:59 01/4, 2014 Autor desencana dessa idéia aí fazer um 5x5 básico, ou outras variações, pesado, com +-90% da sua 1RM vai te dar muito mais ganhos do que querer ficar tirando 1rm todo treino e fazendo intervalos pequenos em exercícios compostos pesados vc só tá diminuindo sua performance, dificilmente vc vai se recuperar pra fazer o set seguinte... pode aumentar pra 4-5 minutos o descanso entre as séries sem contar que vc não precisa trabalhar com muito poucas reps (1-2) tão cedo sendo iniciante, ache um peso que vc consiga fazer não mais do que 5 reps e comece por aí eu ainda faria um treino explosivo por semana vc vai se forçar a levantar o peso o mais rápido possível com boa forma.. isso vai te ajudar demais a não fazer essas repetições lentas, além de vc praticar mais o exercício, melhorando sua forma meu treino de explosão copiei do livro "cube method" do brandon lilly, tenho feito há algumas semanas e to gostando alto número de sets (7-8), poucas reps (2-3) com 60-70% da sua 1RM, descanso entre os sets de 15-20 segundos então você ta sugerindo que eu faça 5x5 no deadstop e pronto? ai posso passar pro proximo exercício? Eu utilizo para hipertrofia também faço low e high reps nele qual o problema? Para melhorar deveria fazer o execício pousando a barra no chão, em seguida fazer outra repetição, o nome é deadlift "peso morto". Precisa empinar mais esse glúteo, e como você é alto deveria arrumar uma forma de aumentar a altura desta barra. a barra esta a 27cm do chão, preciso subir ainda mais?
Postado 4/01/2014 às 22:37 01/4, 2014 Eu utilizo para hipertrofia também faço low e high reps nele qual o problema? Pois é, os benefícios são duplos, força e hipertrofia, minhas costas e meus trapézios se dividem em duas eras, antes e depois de começar no levantamento terra. E olha que eu faço (quase) voltado pra força também e não passei ainda dos 100kg.
Postado 4/01/2014 às 22:55 01/4, 2014 nao precisa levanta mais ta boa em altura, só baixa mais o quadril que fica de boa, e o baixar é pra traz nao leva os joelhos pra frente
Postado 5/01/2014 às 00:12 01/5, 2014 Autor nao precisa levanta mais ta boa em altura, só baixa mais o quadril que fica de boa, e o baixar é pra traz nao leva os joelhos pra frente HUAHUAUHA, foda é a dureza aqui, sou tão articulado quanto uma árvore, mas vou tentar
Postado 5/01/2014 às 00:53 01/5, 2014 HUAHUAUHA, foda é a dureza aqui, sou tão articulado quanto uma árvore, mas vou tentar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Postado 5/01/2014 às 00:56 01/5, 2014 então, achei que ta bom, fica esperto com a posição dos ombros em relação a barra, se eles passarem pra frente da barra pode dificultar muito o movimento, mantenha os ombros extamente acima ou pra traz da barra.
Crie uma conta ou entre para comentar