Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E ai pessoal, espero que lembrem de mim eu postei um vídeo algumas semanas atrás do meu deadlift e pedi pro pessoal avaliar,

quem não viu o video, era esse:

https://www.facebook.com/photo.php?v=438775749555320&set=vb.100002686974402&type=3&theater

então...

como sugerido, tentei arrumar alguns problemas da antiga execução e filmei, espero o feedback de vocês.

segue o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=Ru5G1stuSPs&feature=youtu.be

desde já, agradecido.

Publicidade

Visitante usuario_deletado172
Postado

Não vi nenhum erro, mas minha avaliação não é das mais confiáveis.

A propósito, você já parou pra pensar que o levantamento terra é o mesmo movimento que você faria quando precisasse pegar algo do chão, mantendo a coluna e o resto do corpo seguro? Pode ajudar.

Postado (editado)

cara te aconselho a não fazer touch&go. deadstop sempre. outra dica é puxe a barra para trás e não para cima, vai se sair bem melhor. e eu acho que seus joelhos estão indo para dentro, foi o que deu pra perceber na primeira repetição.

Editado por KiDD
Postado

cara te aconselho a não fazer touch&go. deadstop sempre. outra dica é puxe a barra para trás e não para cima, vai se sair bem melhor. e eu acho que seus joelhos estão indo para dentro, foi o que deu pra perceber na primeira repetição.

é que a carga tava "baixa" 110kg, fiz só pra mostrar a execução mesmo

Postado

gostei da execução, mas tente ser mais explosivo, depois que a barra passar dos joelhos, empurre o quadril pra frente o mais rápido possivel

outra coisa é em relação ao pescoço, tem que condene essa hiperextensão que vc faz ( vulgo "chicken neck" ), outros não veem problema. Eu particularmente não vejo problemas...

Postado

também vi algo dos joelhos indo pra dentro, mas acho que foi na hora do setup e não na execução, de qualquer forma tome cuidado, deve ser evitado a todo custo. Também defendo que não faça touch and go e que seja mais explosivo, mas como disse que foi com "menos peso" e pra ser avaliado, então deve ter sido por isso. Sim, eu sou dos que têm receio quanto à posição da cabeça, fazer ela ficar menos forçada para a frente pode não ser obrigatório, mas também não lhe fará mal.

Postado

claro que chicken neck é um problema sério, eu mesmo fazia e só fui corrigir isso depois de me filmar

fiquei meses com uma dor no pescoço que não sabia da onde vinha, achei que era minha posição de dormir ou a altura do meu monitor que tava me causando dores FUDIDISSIMAS no pescoço, e o pior que eu continuei fazendo o terra nesse tempo e só me fodendo ainda mais

depois de parar de hiperextender meu pescoço a dor sumiu em pouco mais de uma semana

então faça um favor e pare de querer se olhar no espelho, vc pode se lesionar sério e a razão é simples: sua coluna não tá numa posição neutra.. falam tanto de não arredondar a lombar mas não dão a devida atenção pro pescoço

e apesar de vc aparentar ser alto, acho q vc deveria abaixar um pouco mais o quadril

Postado

claro que chicken neck é um problema sério, eu mesmo fazia e só fui corrigir isso depois de me filmar

fiquei meses com uma dor no pescoço que não sabia da onde vinha, achei que era minha posição de dormir ou a altura do meu monitor que tava me causando dores FUDIDISSIMAS no pescoço, e o pior que eu continuei fazendo o terra nesse tempo e só me fodendo ainda mais

depois de parar de hiperextender meu pescoço a dor sumiu em pouco mais de uma semana

então faça um favor e pare de querer se olhar no espelho, vc pode se lesionar sério e a razão é simples: sua coluna não tá numa posição neutra.. falam tanto de não arredondar a lombar mas não dão a devida atenção pro pescoço

e apesar de vc aparentar ser alto, acho q vc deveria abaixar um pouco mais o quadril

Praticamente todo levantador olímpico que eu ví no youtube faz esse chiken neck, acredito que ajude a manter as costas neutras, enquanto mtos PL's fazem com o pescoço neutro, o que tbm lhes ajuda curvar a parte superior das costas. Em ambos os casos, essa posição do pescoço tem sua função específica. Mas se vc sentiu problemas fazendo isso, o certo era mudar mesmo

Postado

pela postura das pernas dele acho que nao conseguiria puxa pra cima e pra traz, podem ve que os joelhos dele ficam bem pra frente, desse mais o quadril e mantem os joelos no lugar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...