Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Tenho Grêlha, E O Frango Não Fica Legal Grelhado Na Frigideira! Posso Usar Azeite? (Cutting)

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Isso mesmo que a galera ta falando, soma na dieta junto com todos os macros, e aconselho utilizar qualquer outro óleo "mais barato", já explico:

Azeite extra-virgem:

Gordura Saturada 1% aumenta o mau colesterol triglicérides.
Gordura Monoinsaturada 80% Ajuda na manutenção da suade circulatória, cardíaca e cerebral
Gordura Poliinsaturada 1% Ajuda a reduzir o colesterol ruim e triglicérides.
Óleo de soja comum:
Gordura Saturada 15% aumenta o mau colesterol triglicérides.
Gordura Monoinsaturada 25% Ajuda na manutenção da suade circulatória, cardíaca e cerebral
Gordura Poliinsaturada 60% Ajuda a reduzir o colesterol ruim e triglicérides.
Olhando assim você só usaria o azeite, porem em temperaturas acima de 270º as moléculas de gorduras do azeite se precipitam e acabam se rompendo se tornando moléculas de gorduras saturadas, se bem que óleo de soja também faz a mesma coisa a partir de 180º, assim sendo já que os dois aquecidos se tornaram venenos pelo menos usa o mais barato, rs
Editado por necronomicons
Postado

Bom galera, é o seguinte, estou entrando em uma dieta, pra perca de gordura, e eu sei, que o frango deve ser grelhado, para não conter gordura! Porém, eu não tenho grêlha, e no momento não estou em condições de comprar uma, eu posso "fritar" o frango com azeite? Ou, o que vocês me indicariam?

Frigideria com teflon. Coloca 2 colheres de água pra cada 100g de frango e o peito por cima em fogo baixo e vai adicionando 1 colher de agua quando for evaporando , 10min ta pronto.

Faço 300g assim todos os dias

Postado

Isso mesmo que a galera ta falando, soma na dieta junto com todos os macros, e aconselho utilizar qualquer outro óleo "mais barato", já explico:

Azeite extra-virgem:

Gordura Saturada 1% aumenta o mau colesterol triglicérides.
Gordura Monoinsaturada 80% Ajuda na manutenção da suade circulatória, cardíaca e cerebral
Gordura Poliinsaturada 1% Ajuda a reduzir o colesterol ruim e triglicérides.
Óleo de soja comum:
Gordura Saturada 15% aumenta o mau colesterol triglicérides.
Gordura Monoinsaturada 25% Ajuda na manutenção da suade circulatória, cardíaca e cerebral
Gordura Poliinsaturada 60% Ajuda a reduzir o colesterol ruim e triglicérides.
Olhando assim você só usaria o azeite, porem em temperaturas acima de 270º as moléculas de gorduras do azeite se precipitam e acabam se rompendo se tornando moléculas de gorduras saturadas, se bem que óleo de soja também faz a mesma coisa a partir de 180º, assim sendo já que os dois aquecidos se tornaram venenos pelo menos usa o mais barato, rs

Os 2 viram veneno ? A gordura saturada é essencial em qualquer dieta bem planejada. Seus orgãos são revestidos de gorduras saturadas...

Postado

Os 2 viram veneno ? A gordura saturada é essencial em qualquer dieta bem planejada. Seus orgãos são revestidos de gorduras saturadas...

Ok, vc não está errado, me referi à "venenos" com relação ao consumo desinformado, as gorduras saturadas atuam na produção de hormônios sexuais, na manutenção das membranas celulares, no processo de armazenamento de algumas vitaminas lipossolúveis, etc...

Em modo geral para indivíduos de até 80Kg devem consumir por volta de 20gr/dia, como esse valor é bem baixo provavelmente vc o batera só com leite, queijo e carne, logo qualquer outra fonte desse tipo de gordura pode se considerar veneno "pois sera msm" kkkk ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...