Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supinos Declinado E Inclinado Como Melhores Exercicios Para Peito (Vídeo)

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, o Johnnie Candito do canal do youtube canditotraininghq (que na minha opinião é o melhor canal sobre musculação no youtube) recomendou os videos de um cara la no canal dele, dizendo que ele faz videos muitos bons, todos embasados em real conhecimento cientifico, biomecanica e etc.

Tava dando uma olhada nos videos desse cara e um me chamou a atenção, é um video em que ele fala tudo sobre treino de peitoral, e defende que os melhores exercicios para peitoral são os supinos declinado e inclinado, porque de acordo com ele o exercicio mais eficiente é aquele cujo movimento é paralelo às fibras do musculo, e no supino reto apenas 5% das fibras do peito estão paralelas ao movimento, sendo as outras 95% do peitoral melhor solicitadas nos supinos declinado e inclinado. Ele defende também que o declinado também apresenta a vantagem de solicitar menos os deltoides, que são os musculos mais fracos que participam do movimento e por isso atuariam como musculo limitante. Ele fala que o supino reto é desnecessário, e só deve ser feito sem falta por powerlifters competidores, já que é esse exercicio que eles devem fazer nas competições.

O que que vocês acham disso? Já ouviram algo parecido? Achei meio estranho por ser daqueles que acha que basta supino reto pra peito, e até que supino declinado é completamente desnecessário, mas o cara me pareceu bem sensato e coerente, o que acham?

Ta aqui o video pra quem quiser ver, é em inglês:

Publicidade

Postado

Isso eu ja vi o Dorian falando uma época, que ele gravou uns videos uma série o "blood and Guts" e ele defende essa do supino declinado como melhor recrutador de peitoral, não explicava o porque, mais sei la, não vou dar pitaco kk só na espera por enquanto

Postado (editado)

marcando aqui para observar

@edit: sempre soube que supino inclinado é mais importante que o reto, mas sobre o declinado nao sabia

Editado por CLTJ
Postado

Teve uma epoca que na minha academia não tinha supino declinado(agora tem) e tive os melhores ganhos com o supino reto e voador peitoral e pra "riscar" funcionou melhor a variação no crossover.

(ACHO QUE SE FOSSE POR ISSO NGM IA MAIS FAZER SUPINO RETO)

Acho que é #MITO mais vamos ver né:P

Visitante usuario_deletado17
Postado

Minha opiniao:

Inclinado: ombro

Reto: normal, todo mundo conhece sua efetividade para o peito

Declinado: nao vai isolar seu "peitoral inferior" nunca, mas da pra coloca mais carga por ser mais facil e realmente pegar menos ombro

A proposito, nao eh pq da pra colocar mais carga que o declinado eh melhor pro peito

Postado

marcando aqui para observar

@edit: sempre soube que supino inclinado é mais importante que o reto, mas sobre o declinado nao sabia

hmm sera?

so faço o reto e acho que é melhor por causa daquela historia de ser um movimento natural do corpo de empurrar algumar coisa contra a gravidade

esperando os pica do forum responder 2

Postado

Minha opiniao:

Inclinado: ombro

Reto: normal, todo mundo conhece sua efetividade para o peito

Declinado: nao vai isolar seu "peitoral inferior" nunca, mas da pra coloca mais carga por ser mais facil e realmente pegar menos ombro

então, não é questão de "peitoral inferior", ele fala que no supino declinado o movimento é paralelo as fibras musculares da parte de baixo do peitoral, sendo por isso um melhor exercício pra essa área.

é vc que treina peito só com paralela né? ele também tem um vídeo falando que paralela é um exercício ruim pra peito por esse mesmo motivo, o movimento não é paralelo às fibras e o ombro é o primeiro a falhar. achei estranho essa parada pq nunca ouvi falar, e se for verdade mesmo iria contra o treino de muita gente aqui no fórum (inclusive eu, que só faço supino reto e paralela pra peito)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...