Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa][Avaliação] Treino A Partir Do Sl 5X5

Posts Recomendados

Postado

Opa, boa tarde a todos!

Tenho 16 anos, frequento a academia desde os 14. Comecei a ir porque todo mundo ia, só fazia abdominal e exercício aeróbico - pegava beeeem leve na musculação.

No ano de 2013 comecei a pegar gosto e faz um ano que to aprendendo a treinar.. segui dieta por alguns meses, aprendi um pouquinho sobre treinos e tive ganhos bem legais - comecei a treinar com 25cm de braço contraído, hoje tô com 36cm contraído, o que pra mim já é uma vitória, mas longe de ser o que eu quero até porque tenho 1,81 de altura.

No final do ano passei a utilizar meus próprios treinos pois os treinos que meu instrutor montava tinham muitos exercícios que eu julgava sem precisão (como cadeira abdutora(??)) e eram muito volumosos e frescurentos na minha opinião. Descobri uns treinos com exercícios compostos e tentei, durante uns 2 meses, treinar nessa linha de raciocinio. Dia 21 minha academia fechou e o jeito foi frequentar as pracinhas.. mas já estou voltando (segunda-feira dia 06) e gostaria de inicar treinos fullbody e upper\lower ao longo do ano, mas não com foco direcionado para ganho de força, e sim com uma mistura de força e hipertrofia, usando poucos exercícios e trabalhando com repetições que cheguem PRÓXIMO a falha (1~3 repetições antes da neuro) entre 8~12 repetições, e para isso, gostaria da ajuda de vocês.

Como todo mundo indica, olhei pro SL 5x5 e confesso que achei mais do que próprio pra um iniciante nesse tipo de treinamento. Me agradou muito, mas eu acho que posso mexer no fatores de repetições e tempo de descanso, pra ver se eu consigo mesclar um pouco o treino de força com hipertrofia (me corrijam se esse meu pensamento for escroto).

Inicialmente, pensei em seguir um treino nesse molde, com simplíssimas adaptações:

Treino A1
Agachamento livre 5x8~12 (1 minuto e 30 segundos)
Supino reto 5x8~12 (1 minuto e 30 segundos)
Remada curvada 5x8~12 (1 minuto e 30 segundos)
Remada serrote 2x25 (1 minuto)
Treino A2
Agachamento livre 5x8~12 (1 minuto e 30 segundos)
Desenvolvimento militar 5x8~12 (1 minuto e 30 segundos)
Levantamento terra 2x5~8 (2 minutos)
Paralelas 2x8~12 (1 minuto)
Considerações\Dúvidas
1. A sequência seria A1~A2~A1 e depois A2~A1~A2;
2. O tempo em parênteses é o tempo estimado de descanso entre as séries;
3. Optei por Paralelas e Remada serrote nos exercícios de assistência porque acho que são exercícios que ajudam na base para a realização do supino, desenvolvimento, e levantamento terra. Acredito que não vou ter problemas com serrote e remada curvada no mesmo dia, o que acham?
4. O que me dizem do aumento de repetições?
Basicamente, é isso. Corrijam mesmo, falem tudo que tiver bom e ruim, conto com o apoio de vocês pessoal, peço perdão se cometi algum erro grotesco haha
Abraços e bons treinos!

Publicidade

Postado

acho que não vai ter beneficio propriamente dito aumentando as reps.

Faz tradicional, segue a progressão planejada e coloca as assitencias que quiser.
da pra hipertrofia tranquilo.

Postado

acho que não vai ter beneficio propriamente dito aumentando as reps.

Faz tradicional, segue a progressão planejada e coloca as assitencias que quiser.

da pra hipertrofia tranquilo.

fiquei nessa dúvida sobre a hipertrofia porque um conhecido meu disse que apenas 30% do músculo é constituido de proteína, e com treinos com média de 5 repetições eu não gasto o suficiente para hipertrofia, pois só atinjo esses 30%. Em outras palavras, faço força, mas não desgasto o suficiente.

Sou absolutamente leigo nesse assunto, mas fui na ideia dele.. devo desconsiderar tal ideia mesmo??

eu sugiro voce dividir o treino em 3 ja que vai treinar apenas 3x por semana:

A - peito/triceps

B - costas/biceps

C - ombro/coxa

também pensei nisso, mas acho que é um sistema mais funcional caso treinado 6x na semana ou 5x

não acredito que eu tenha capacidade o suficiente para fadigar meu peito ao ponto de só trabalhá-lo 1 vez na semana, e o mesmo vale para todos os outros grupos.

Na sua opinião não é mais válido iniciar esses tipos de treinamento por algum que abranja mais o corpo todo a cada treino, para ganhos mais massivos em primeiro lugar, e depois ir desmembrando (colocando treinando upper\lower ou push\pull?)

• Supermoderador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...