Rudolph 0 Postado Janeiro 2, 2014 às 18:14 Postado Janeiro 2, 2014 às 18:14 Bom dia!Uma das minhas propostas para 2014 é conseguir um corpo bonito e sarado.Eu escolhi que, pra isso, vou começar a praticar boxe 3 vezes por semana. Eu sei que todo mundo prefere a academia, quando o objetivo é só ficar sarado... Mas acontece que eu acho um saco academia. Eu gosto de uma atividade mais técnica. Me sobram outros três dias na semana (porque no domingo não pretendo fazer nada)... Eu estou em dúvida em como posso complementar a atividade que vou desenvolver no boxe. Tirando a academia, alguém tem uma sugestão?Obrigado!
Visitante Postado Janeiro 2, 2014 às 18:17 Postado Janeiro 2, 2014 às 18:17 Tem como treinar em casa com exercícios de peso corporal. Flexões, barra(pode ser a de porta ou a de parede), agachamento. Também dá para fazer trenó, sandbag, usar elásticos... Bem, dá uma caçada nessas coisas pelo fórum, o treino em casa tá ficando popular pois dar dinheiro pra academia ruim tá foda.
Supermoderador busarello 3354 Postado Janeiro 2, 2014 às 18:21 Supermoderador Postado Janeiro 2, 2014 às 18:21 01 - O que é "ficar sarado"? 02 - Por que, na sua vasta experiência, boxe é uma atividade "mais técnica" que o trabalho com pesos? 03 - Você não gosta de ir a academia (pelo postado), vai treinar boxe aonde? 04 - Se o problema é academia, treine em casa.
Rudolph 0 Postado Janeiro 2, 2014 às 18:28 Autor Postado Janeiro 2, 2014 às 18:28 busarello, primeiro, obrigado pela resposta. quando eu digo que não gosto de academia, estou me referindo somente ao trabalho com pesos. tenho um histórico de prática de artes marciais, e considero uma atividade mais técnica porque se preza pela perfeição milimétrica do movimento, o que pode levar anos. o trabalho com pesos tem a ver com fazer um movimento utilitário, que otimize o aproveitamento sem prejudicar o corpo. no entanto, o foco não é a perfeição do movimento. o problema, por fim, não é a academia. é peso. eu acho muito sem graça ficar puxando ferro. obrigado.
Arex 264 Postado Janeiro 2, 2014 às 18:35 Postado Janeiro 2, 2014 às 18:35 Bro, Eu fortemente sugiro uma atividade de fortalecimento muscular. Se vc nao gosta do trabalho com pesos, pode treinar em casa, como já dito, ou buscar outras atividades que fortalecem as estruturas como yoga e pilates. boa sorte
TsuG 1056 Postado Janeiro 2, 2014 às 18:52 Postado Janeiro 2, 2014 às 18:52 Se nao gosta de academia por trabalhar com pesos, pesquise por exercicios calistenicos. Barras, paralelas, argolas. tudo ajuda no fortalecimento e todos são praticados usando o proprio corpo.
falange- 1184 Postado Janeiro 2, 2014 às 18:55 Postado Janeiro 2, 2014 às 18:55 Cara, depende muito do seu objetivo neh... existem corpos que precisam do trabalho com pesos (a nao ser que vc seja um trabalhador bracal e etc).. Antes eu achava que musculacao era algo muito voltado pra estetica, mas agora vejo a diferenca que faz pra quem pratica algum esporte...
RSergio 9 Postado Janeiro 2, 2014 às 18:59 Postado Janeiro 2, 2014 às 18:59 A melhor alternativa que conheço para a academia, que não seja monótono e que mantenha o estímulo nos músculos é o Crossfit, pelo menos eu comecei com os treinos de CF e estou gostando bastante.
Supermoderador busarello 3354 Postado Janeiro 2, 2014 às 20:18 Supermoderador Postado Janeiro 2, 2014 às 20:18 busarello, primeiro, obrigado pela resposta. quando eu digo que não gosto de academia, estou me referindo somente ao trabalho com pesos. tenho um histórico de prática de artes marciais, e considero uma atividade mais técnica porque se preza pela perfeição milimétrica do movimento, o que pode levar anos. o trabalho com pesos tem a ver com fazer um movimento utilitário, que otimize o aproveitamento sem prejudicar o corpo. no entanto, o foco não é a perfeição do movimento. o problema, por fim, não é a academia. é peso. eu acho muito sem graça ficar puxando ferro. obrigado. Sei que não é o foco, mas sua noção de "trabalho com pesos" está anos luz da realidade. Você realmente acha que agachar com mais de 2x o seu peso corporal é algo para ser feito de qualquer forma que não perfeita? Whatever, o problema é que você não gosta de "puxar ferro". Pesquise sobre treinos com peso corporal (bodyweight), tem muito material aqui no fórum e, inclusive, alguns diários sobre isso. Outra alternativa são treinos mais voltados para o lado funcional. Se achar alguma academia de crossfit na sua região, eu acho que vale a pena dar uma olhada.
dogwhisperer 34 Postado Janeiro 3, 2014 às 10:31 Postado Janeiro 3, 2014 às 10:31 http://www.hipertrofia.org/forum/forum/53-academia-em-casa/
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora