Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Visitante usuario_deletado343434

Posts Recomendados

Publicidade

E o desabafo final: espero que um dia o fortalecimento de minha pegada e de meu antebraço façam eu melhorar da tendinite no punho, embora a relação não seja direta, creio que possa me ajudar a acabar com essa limitação FDP que me impede de treinar melhor há quase um ano.

E ae stock, como tá tua tendinite? Já ta conseguindo fazer o terra? Qual exercicio desses que a galera ta postando ae tu ta conseguindo fazer?

Também tenho a impressão que fortalecendo o antebraço e a pegada vou melhorar o pulso... mas to so no achismo mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae stock, como tá tua tendinite? Já ta conseguindo fazer o terra? Qual exercicio desses que a galera ta postando ae tu ta conseguindo fazer?

Também tenho a impressão que fortalecendo o antebraço e a pegada vou melhorar o pulso... mas to so no achismo mesmo

Pois é, não sei se estou sentindo menos dor por conta do tratamento caseiro (gelo, imobilização na hora de digitar, evitando movimentos agressivos) ou simplesmente porque não estou forçando os movimentos que fazia antes da tendinite.

Mas sigo sem saber se compro um anti-inflamatório (automedicação é um erro), se sigo com o tratamento atual ortodoxo, ou se começo a usar exercícios com pesos leves na posição que o braço dói.

Voltei a fazer o terra sim, com pegada mista, mas nunca supino o punho dolorido (pior q é o direito).

Dos de fortalecimento de pegada faço muito compostos como farmer walk (pegada neutra é o que há), bem como chin ups com pegada neutra e algumas penduradas doidas nas barras, exercícios estáticos em geral.

Dos "isoladores" estou recomeçando a alongar quase diariamente o punho e faço rosca martelo (pegada neutra, claro, mas tentando puxar para pronada), exercícios com toalha e diversos diferentes de pinça, e estou começando a incluir exercícios de flexão da mão (como o de apertar uma bola, só que faço com a toalha mesmo), pois como o CCLM bem disse, é um movimento que nos falta já que digitar estende muito os dedos e não fazemos nada em nossa rotina que flexione eles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Vou experimentar colocar uma toalha na barra fixa no meu próximo treino de chin ups, só pra ver.

Relato aqui se lembrar.

Vamos ficar no aguardo :)

Treino de hoje

Treino F - 26min

1-Extensão band Verde 3x20 2 min intervalo

extensorrubberband.jpg

2-towel roller 1kg 2x

Vide treino A

3-Plate Clap Press 2 anilhas de 5kg , 3x3

http://www.youtube.com/watch?v=Cw8aGeffvkw

4-CoC 1 3x5 com 2 min intervalo

http://www.youtube.com/watch?v=01tiwUwTZWs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não deu pra botar uma toalha nas Chin Ups, coloquei no Tuck Front Lever Row, não senti muita diferença, nas chin ups só fui lembrar na hora, ai não deu muito certo ( toalha muito grande ) mas amanhã eu organizo direitinho antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não deu pra botar uma toalha nas Chin Ups, coloquei no Tuck Front Lever Row, não senti muita diferença, nas chin ups só fui lembrar na hora, ai não deu muito certo ( toalha muito grande ) mas amanhã eu organizo direitinho antes.

Toalha muito grande em que sentido?

---

Eu fiz uma falha tentativa de fazer Rope Pull Ups, mas a corda era muito fina. Acho que era quase humanamente impossível de segurar nela.

Tentei com correntes também (também finas demais) e acabava machucando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uma falha tentativa de fazer Rope Pull Ups, mas a corda era muito fina. Acho que era quase humanamente impossível de segurar nela.

Tentei com correntes também (também finas demais) e acabava machucando.

faça um aparato desses aqui

grandfather-grip-1_1.jpg

eu fiz com cano de 2 polegadas, só que ao inves de soldar uma argola na ponta do cano, eu furei e passei um pedaço de corda entre os furos, ou pode soldar para ficar mais resistente, se vc juntar os dois dá pra fazer triceps corda no puxador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou postar meu simplório treino de pegada, que é feito 3x na semana, mas que aparentemente dá um bom resultado.

Ele não tem (infelizmente) tanta variedade de como o do gremista que tem 326 exercícios, mas já quebra um galho :laughingsmiley:

Treino A - Terça-feira

1 - Parada cronometrada com barra de 3 polegadas

2 séries de até 1 min (não apoiar a barra nas pernas) - aumenta-se o peso quando completar 2 x 1min.

https://imageshack.com/i/06g2k7j

2 - Exercício de alavanca de punho

image007.png

3 x 5 a 10

Treino B - Quinta-feira

1 - Parada cronometrada com alicates

2 x 1min (não apoiar a barra nas pernas) - aumenta-se o peso quando completar 2 x 1min.

https://imageshack.com/i/0a04hyj

https://imageshack.com/i/my4x6xj

2 - Pinch Grip

2 x 1 min

Treino C - Sábado ou Domingo

1 - CoC 2

gabriel-3.5close_lg.jpg

2 a 3 x 5 a 10

2 - (se sobrar ainda força) Parada cronometrada com CoC 1

1 x Max Hold

Editado por Palito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...