Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Visitante usuario_deletado343434

Posts Recomendados

Esse trecho resume bem do que penso nos dias de hoje... há algum tempo descobri que assim poderia treinar melhor meus antebraços que dão, verdadeiramente, a aparência de forte aos braços. Roscas inversas, apesar de ter uma adoração por elas tempos atrás, acho que só reforçaram minha tendinite.

"A maior parte da musculatura do antebraço não está lá para flexionar ou esticar os pulsos; os músculos que movem a articulação do pulso são

relativamente poucos, pequenos e fracos. De fato, os músculos grandes e fortes do antebraço têm apenas uma função: são músculos para agarrar com firmeza."

Edit: Ah, e essa parte me serve de alerta quanto aos meus tendões... não gostei, mas acho que tenho de ponderar a respeito.

"A crush grip (...) é notavelmente severa com as articulações e juntas dos dedos, pois estas áreas
são forçadas ao torque sob alta tensão. Sua funcionalidade também é questionável;
a maioria dos movimentos atléticos requerem uma boa pegada estática, e não uma
crush grip de peak-contraction."

Eu não concordo com ele, acho que ele está sendo espetaculoso, so hardcore para dar uma valorizada. Se fosse assim, porque as fisioterapias contém exercícios justamente como wrist curls e crush grip com bolinhas?

Fora que, ele falou outra coisa que todo mundo do tópico deve condenar. Ele falou que não é necessário variedade, apenas uns 4 exercícios(e olhe lá) e está bom , mais pode até ser contraprodutivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nao to dizendo que é ruim... eu mesmo acho ótimo uma serie de rosca ou punho inversa após front squats... mas o que fazem na fisioterapia as vezes é difícil de engolir

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk

Hmm, tá, então vamos melhorar o argumento. Jogadores de baseball fazem exercícios similares a rosca punho(acho que jogador de futebol americano e basquete também, mas não estou tão certo disso),

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Domingo não consegui treinar. Treino de hoje.

TREINO C - 28 min

1- Abre/Fecha 3x30segundos , 1 min intervalo

Posicionar as mãos de frente para o rosto, palmas viradas para o rosto e abrir e fechar o mais rápido possível.

13177256%28300x300%29.jpg

2-Abdução Radio 3x20 2 min intervalo

3-Abdução Ulna 3x20 2 min intervalo

Quem chama muita atenção para esse exercício esquecido é o DeFranco, reforçar a ulna e o Radio são vitais para o atebraço.

SLEDGEHAMMER.jpg

4-Hub Lift 11kg - 3 repetições dentro de 2 min cada mão

http://www.youtube.com/watch?v=mVVR8aIAiuA

5-CoC 2 FULL CLOSED REPS POSSIBLE

http://www.youtube.com/watch?v=01tiwUwTZWs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2014 em 20:46, Flavio Gomes disse:

De qualquer maneira, a progressão dessa hang grip e das flexões parece ser muito interessante para pegada/antebraços.

Os exercícios são bons sim sim, só estou reclamando que ele é "marketeiro". Alias, não tem nada de errado, mas...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, filtrando os exageros, que é claro que existem, principalmente em um livro dum cara que diz que ninguém encontra ele sequer no youtube (de tão hardcore que é), eu pelo menos percebo duas coisas:

1 - Acredito que a questão da variedade que ele critica é a dos isoladores eternos, porque até mesmo cada movimento que ele ensina é, de verdade, um avanço em 10 passos praticamente distintos, ou seja, ele aponta geralmente 10 exercícios diferentes para cada movimento. E, lógico, ele considera os exercícios que inclui no livro como mais que suficientes para o objetivo pretendido, no que não tenho muito a discordar (não fosse o fato de que temos uma gama de opções a nosso dispor aqui "fora da cadeia" e incluí-las vez ou outra não é pecado algum)

2 - Sobre o risco de lesão, também não acho que forçar muito uma bola ou algum material parecido (tenho usado toalhas) leve por si só a uma lesão dos tendões, porém é uma boa "desculpa" para eu iniciar treinos com hang grip que são, nisso concordo, bem mais eficientes para pegada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...