Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bem, que a cafeina em doses normais nao afeta consideravelmente a Creatina ja tenho conhecimento,

e que a creatina nao retem agua em locais indesejados digamos assim, tambem tenho conhecimento,

mas me surgiu uma duvida, e na situaçao do cutt, aonde o consumo tanto de cafeina como de outros estimulantes tambem e elevado tais como termogenicos, nao sei voces mas em cutt eu ingiro quantidades relativamente altas de cafeina e nesse caso oque aconteceria?

Pergunto isso pois quando pesquiso para formular meu cutt constantemente vejo a situaçao:

"usuario 1: nao toma creatina em

cutt pois retem agua!!!"

"usuario 2: pelo contrario, ela retem agua apenas no musculo alem disso

pode ainda te ajudar a manter a MM no cutt"

mas como eu disse em cutt tenho um consumo ELEVADO de cafe e outros estimulantes, assim como diureticos

e nesse caso como ficaria?

A creatina continua sendo recomendada?

Editado por FrangoGainer

Publicidade

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Cafeína não prejudica tanto quanto falam... Se você sentir que ficou retido, retire a creatina nos últimos dias do cutting. Retirar ela durante todo o cutting não vale a pena.

Postado

Provavelmente deve ocorrer uma perda da água retida pela creatina, e também acredito que a absorção deva ficar prejudicada.

Estou em cut há alguns meses e introduzi a creatina com intuito de me auxiliar na recuperação muscular, principalmente pelo fato de ser um suplemento barato. Não me sinto inchado, tive os resultados que esperava dela, ou seja, realmente minha recuperação muscular melhorou e estou mantendo uma rotina bem bacana de treinos (tanto musculação como AEJ/cardio em outros períodos do dia, todos os dias eu faço atividade). Se eu cortasse ela da suplementação, provavelmente eu desceria mais um pouco na balança, mas eu não vejo necessidade disso. Não estou me sentindo roliço, nem tive cólicas ou qualquer outra coisa já relatada como colateral.

Minha opinião pro seu caso: mantenha ela, você está reduzindo sua ingestão calórica, ela vai dar um auxílio pra sua musculatura. É como se tirasse de um lado e colocasse por outro, entretanto são coisas distintas e que tendem a te ajudar.

Postado

"Além deste benefício imediato, um estudo feito pela Universidade de São Paulo (USP) mostraram que usuários de creatina apresentam um menor nível de açúcar no sangue. Tal constatação levantou a hipótese de que a cretina puxaria boa parte do açúcar do sangue para dentro das células musculares. A consequência é benéfica para quem deseja emagrecer: a queimada de glicose impede que ela seja armazenada em forma de gordura."

Fonte: Creatina Engorda?

Postado

Fato é que não existem estudos específicos da relação entre creatina e cafeína. Se um vai influenciar no outro é um tiro no escuro, só tomando os dois e vendo o que acontece.
Quanto ao fato da retenção de líquido, a creatina retém água dentro do músculo, mas isso aumenta a demanda de água do corpo, se você não tomar água suficiente, vai reter na pele, mas não por causa da creatina em sí, entende?

A cafeína e o chá verde são diuréticos, você vai ter que compensar toda essa perda de água mais a demanda da creatina, ingerindo bastante água

Postado

Tanto a cafeína quanto o chá verde são diuréticos, mas nada comparado aos de farmácia. Eles não vão jamais chegar ao ponto de desequilibrar tanto a hidratação do seu corpo.

Pode tomar os dois juntos sim.

Eu sempre tomo chá verde durante o dia, e tomo creatina também. Sem problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...