Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aí pessoal, estou com alguma dificuldade em encaixar proteínas na minha dieta,e ouvi falar deste grão, dizem que tem um ótimo teor delas(apesar de ser vegetal, mas no meu caso já é melhor do que nada), além de colaborar para a melhora do colesterol, possuir vitaminas e minerais, etc.

Pesquisei mas não encontrei quase nada a respeito aqui no fórum, e em outros sites não consegui encontrar o valor nutricional específico.

Alguém sabe? Alguém conhece o produto, o que vocês acham dele?

Publicidade

Postado

Sobre amaranto eu não sei, mas eu sugiro quinua. É altamente proteica e mais facil de achar que amaranto. Também é super facil de fazer, estilo arroz integral.

Postado

Ae grande,

Amaranto vc acha tranquilamente no Mercado Municipal de São Paulo..só q tenho uma péssima notícia...

custa mais de R$40,00 o kilo...

ainda mais q esses dias passou uma reportagem no globo reporter... a galera ficou em cima...

Visitante Justfbe
Postado
Sobre amaranto eu não sei, mas eu sugiro quinua. É altamente proteica e mais facil de achar que amaranto. Também é super facil de fazer, estilo arroz integral.

Cara, quinoa eu não recomendo, digo que é de:

carbo = 49g para 9g de proteina

Eu até uma vez pensei em comprar, mas depois de ver a tabela nutricional, acho que não compensa, e tem alimentos melhores e ricos em proteinas do que a quinoa.

Postado
Cara, quinoa eu não recomendo, digo que é de:

carbo = 49g para 9g de proteina

Eu até uma vez pensei em comprar, mas depois de ver a tabela nutricional, acho que não compensa, e tem alimentos melhores e ricos em proteinas do que a quinoa.

Não seja por isso rs, 100g de amaranto tem 52g de carbo e 15g de proteínas.

Tem que ver em comparação com oq, a Helen não disse que está querendo reduzir peso.

---------------

Em relação à composição do grão de amaranto, este apresenta 15% de proteínas, 7% de lipídeos, 13% de fibra alimentar, 52% de amido e 3% de resíduo mineral fixo. Destacam-se ainda os teores de cálcio (177mg/100g) e de ferro (17,4mg/100g).

Estas informações foram obtidos pela doutoranda Vanessa Dias Capriles no laboratório da Faculdade de Saúde da USP

Postado
Ae grande,

Amaranto vc acha tranquilamente no Mercado Municipal de São Paulo..só q tenho uma péssima notícia...

custa mais de R$40,00 o kilo...

ainda mais q esses dias passou uma reportagem no globo reporter... a galera ficou em cima...

Vi no mercado que Quinua tá R$ 13,00 cada 100g

Postado

Helen achei o custo beneficio muito ruim, além do q tem muito pouca proteina, tenta ir de queijo branco light q não é tão perecivel então dá pra vc levar a dieta numa boa e com sal e pimenta fica uma delicia. Ou apela pro atum em lata que é um pouco mais caro que o queijo mas é campeão e tb dá pra vc levar pra qualquer lugar

Postado

Helen, tenta colocar germen de trigo na tua dieta. A cada 15 gramas tem umas 3 ou 4 de proteina, fora outros inúmeros benefícios.

Eu compro a R$3,50 500g e sem dúvida alguma foi um dos melhores alimentos que incluí na minha dieta, vai ficar para sempre. Há um tempo até postei um tópico sobre, da uma olhada:

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...9&hl=germen

Abraço

Postado

Eu gosto bastante de farinha de linhaça.

Comp. Porção de 50g (1/2 xícara) Qtde Porção %VD(*)

Valor Calórico 128Kcal=538kJ 6%

Carboidratos 3,7g 1%

Proteínas 11g 15%

Gorduras Totais 7,7g 14%

Gorduras Saturadas 0,9g 4%

Gorduras Trans 0 0%

Fibra Alimentar 22g 88%

É gostoso, e é rico em Omega3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...