Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Perguntinha báscia

o que é BF? vejo todo mundo falar, mas ninguém explica o que é isso.

observei que tem haver com a gordura corporal.

outra pergunta é: para hipertrofia, vejo todo mundo postando 3 séries de 12 por exemplo.

já me falaram para fazer 3 de 8 que é o ideal, mas outros já me falaram que o ideal é ir reduzindo 1a 12, 2a 10, 3a 8

existe o melhor para hipertrofia?

Publicidade

Postado (editado)

Geralmente o pessoal se refere a BF quanto a porcentagem de gordura que um individuo tem no corpo.

Tipo: "Fulaninho me disse que ta com um BF de 15%!".

Ja para hipertrofia eu acredito que quanto as series de 3x12 voce ta com um peso mais leve um pouco de que quanto esta a 3x8. Normalmente quanto mais baixo as reps mais alto o peso. O melhor para hipertrofia depende de cada pessoa, pois o que da certo pra mim pode nao dar pra voce, me entende? então o que voce deve fazer e testar, testar e ver o que se encaixa melhor nos seus objetivos.

Editado por Marcos Rodrigues
Postado

galera valeu pelos esclarecimentos.

mas quando vcs dizem 3*10, seriam 3 séries de 10?

por que eu acho que nunca tiro o melhor fazendo 3 séries da mesma quantidade.

não seria melhor eu pegar o máximo que consigo na primeira série? por exemplo: 1a com 10 repetições

depois na segunda, eu já conseguiria só 9 ou 8 repetições com o mesmo peso

na 3a dificilmente passaria das 8 repetições

ou o ideal é pegar um peso que faço 10 repetições na primeira com facilidade e parar na décima mesmo, descansar, 10 na segunda e chorando 10 na terceira?

Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...