Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tribullus Terrestri

mahal

Posts Recomendados

Artigo retirado do site alta-testosterona.com la foi postado pelo user kusanagi.

Achei bem interessante e contradiz um poco oque estou acostumado a ver no forum..porem com coerencia e provas, nunca ultilizei o TT entao prefiro nao opinar, quem usou por favor leia e deixe seu comentario ;P

Ganhar massa com Tribulus Terrestris?

Em primeiro lugar você sabe o que é tríbullus Terrestris?

Foto da erva Tribulus Terrestris

Sendo a base de vários suplementos que prometem aumentar a produção de testosterona a Tribulus Terrestris é uma erva daninha nativa do velho mundo tão resistente que pode se desenvolver até em um deserto, ela tem vários nomes entre eles o de erva-daninha-do-diabo, isso devido seus espinhos que lembram chifres que provavelmente machucou os pés de muitos que a pisoteavam descalços e também devido seus efeitos afrodisíacos.

Esses efeitos afrodisíacos provavelmente são derivados do fato da Tribulus Terrestris conter saponinas esteróides sendo capaz de aumentar rapidamente produção dos hormônios testosterona, DHT (dihidrotestosterona) e DHEA (dihidroepiandrosterona) (1)(2).

Ter uma libido alta é algo realmente muito bom, mas não é do que venho falar aqui e sim em relação ao ganho de massa muscular, e é nesse aspecto que o uso do Tribulus Terrestris é questionável.

É verdade a testosterona é a maior responsável pela síntese de proteína, e também pelo ganho de massa muscular e até de queima de gordura, porém o próprio sistema endócrino que produz a produção endógena de testosterna também regula a concentração deste hormônio em nosso organismo através da inibição, fazendo que qualquer pequeno aumento na produção de testosterona resulte posteriormente numa pequena inibição a fim de tentar regulares os níveis em nosso organismo.

Em outras palavras, no curto prazo o Tribulus Terrestris pode até realmente aumentar os níveis de testosterona, aumentando inclusive nossa libido, porém não poderia suportar essa produção aumentada por bastante tempo para que fosse possível um grande ganho de massa muscular com o seu uso.

Efeitos colaterais

Provavelmente devido a ser uma erva barata e de fácil acesso o Tribulus Terrestris não é muito estudado, por isso é escasso o número de estudos que comprovam seus efeitos colaterais, o que dá uma impressão de que seu uso é seguro, no entanto alguns estudos mostram que seu uso poderia causar a ginecomastia, que é um crescimento das mamas em homens. No entanto este é um colateral raro, que inclusive conta com poucos relatos empíricos.

Dosagem e uso

A dosagem recomendada varia entre 700-1500mg/dia preferencialmente dividido ao longo do dia imitando a produção de testosterona que segue um ritmo circadiano, com uma maior produção durante a manhã e tarde e menor durante a noite.

Referências:

1. The hormonal effects of Tribulus terrestris and its role in the management of male erectile dysfunction–an evaluation using primates, rabbit and rat - Department of Obstetrics & Gynaecology, Yong Loo Lin School of Medicine, National University of Singapore, 5 Lower Kent Ridge Road, 119074 Singapore. [email protected];

2. Free serum testosterone level in male rats treated with Tribulus alatus extracts.- Drug Bioavailability Center, National Organization For Drug Control and Research, Cairo, Egypt;

3. The effect of five weeks of Tribulus terrestris supplementation on muscle strength and body composition during preseason training in elite rugby league players - chool of Exercise Science and Sport Management, Southern Cross University Lismore, New South Wales, Australia;

4. Gynaecomastia and the plant product “Tribulis terrestris” - Academic Surgical Unit, Castle Hill Hospital, University of Hull, Cottingham, East Yorkshire HU16 5JQ, UK;

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ae taj mahal, o texto é bem curto e pouco explicativo, mas tem sentido.

eu nao sei se vc deu uma olhada no forum bb.com mas, olhando superficialmente, eles odeiam tribulus, mesmo os mais potentes, com 45%+ de saponinas esteroidais (furostanol), eles preferem ZMA a tribulus (pra eles é o mesmo preço).

entao eu sempre fico com o pé atras, eu usei trib(45%) e nao senti efeito significante nenhum, somente libido mesmo.

agora eu vi um topico no bb.com que falava sobre a protodioscina, uma saponina esteroidal que os pesquisadores acreditam ser o principio ativo do tribulus em relação ao aumento de DHEA, Andro~ e Testosterona.

Link para o comentário

O artigo é dahora, mas eu mesmo vi o que o luPo diz, nos fóruns gringos ele preferem ZMA. Já tomei ambos e posso dizer que EM MIM, o tribullus tem um efeito bom, ganhei uma massa legal, 2 cm de bíceps(eu tava em um platô desgraçado....), só que sentia umas dores no testiculo de vez em quando. Tomei na dosagem de 2500mg/dia.

Já o ZMA, eu tomei o da universal, senti que você dorme como um anjo, mas me deu menos resultados que a tribullus. Lógico que isso pode ser relacionado a dieta e treinamento, pois quando tomei tribullus eu ja estava comendo corretamente e tomando além do básico, creatina(o que pode ter dado parte dos ganhos...ou todos eles..kkk).

Bem, acho a tribullus válido sim, mas só para quem tem mais de 25 anos. O pessoal da Controlled Labs por exemplo, eles recomendam test boosters só para quem tem mais de 25, já que apartir dai ocorre uma queda natural na produção de testo e só assim você sentirá diferenças visíveis.

flw!

Link para o comentário

da ganhos sim,são ganhos modestos não se comparam a creatina,NO

+aumenta densidade muscular,aumenta força,diminui fadiga,aumenta libido,

isso varia de sua alimentação,e muita gente ja postou sobre isso!!!

Olha só, parabéns pela motivação, empenho e pelos relatos mto engraçados com relaçao a libido kkkkk me fez lembrar q um dia desses eu estava na varanda olhando o ceu durante o dia ai de 15 em 15 minutos eu via uma calcinha nas nuvens kkk (saca akelas formas de coisas nas nuvens?)

Não sei bem como é para os outros, mas comigo, ja é a segunda vez que tomo TT e como sempre foi a do chacal mesmo, eu tenho muito retorno com a tt. Na primeira semana tomando ja sinto ganhos muito expressivos, e dessa vez to pegando pesado,comecei agora na primeira semana com 2000 mg, vou para 2500 depois para 3000 mantenho 3000 por duas semanas, volto pra 2500 ai volto pra 2000 e termino o cilco piramidal de 6 semanas da tt. A ultima vez eu comecei com 1000mg fui pra 1500mg e depois mantive duas semanas com 2000mg e foi decaindo igual sempre ciclo piramidal pra num sentir tatnto a retirada da tt.

Eu sou amante da tt num sei como seria se eu num conseguisse mais compra-la, ainda mais pq o custo/beneficio pra mim é mto gde, acho que o valor dela compensa demais. Eu num fico fzndo relatos pq tem que ficar explicando tudo e as x num tenho paciencia, mas o grande segredo da tt é comer mto alem de suplementar com mta proteina ai ela traz resultados bem bons e engorda tbm. Mas quem treina a bastante tempo sabe que temos que optar ou crescemos ou secamos, entao estou optando por crescer agora, ainda tem tempo pra secar, eu preciso deixar de ser franguito.

Da ultima vez que eu tomei tt eu sai de 37 de braço frio pra aproximadamente 39. Agora eu to com quase 40 de braço frio e vamos ver com qto termino, mas acredito que me trara ganhos melhores que da outra vez dado fato que tenho um pouco mais de experiencia agora e tbm to com dosagem maior.

Abs e bons treinos a todos

Bom galera...treino a 10 meses, tom c/ 1,82 75 kg...sou mto magro. Comecei a treinar tinha 55 kg, evolui bem na base de hipercalorico q alimentaçao forte, ganhei um poco de gordura abdominal, mas nada demais.

Resolvi fazer esse relato pra galera mais por causa do tribullus, faz 10 dias que to tomando e to mto satisfeito c/ resultados.Com alimentaçao forte + descanso + treino pesado da resultado sim.

Um breve relato desses 10 dias de uso:

Força aumentou um pouco...exercicios de aparelho como pulley, voador e outros, aumentei uma barra (5kg).Supino apenas 2 kg, agachamento 2kg.

Resistencia aumentou consideravelmente...antes do tt dava um descanso de 2min...agora to conseguindo 1min e 30 pra menos.

Libido ta susse

Espinha tenho algumas, mas o tt nao fez piorar

Um pouco mais nervoso do que o normal

Nesse tempo tive um aumento de 1,2kg...0,5 cm de braço, 0,5 cm de antebraço, me sinto mais disposto no dia a dia. Outro aspecto importante ta sendo o sono...to dormindo que nem uma pedra...diretaço, encosto a cabeça no travesseiro e ja elvis, antes demorava a pegar no sono.

Por enquanto é isso...

quer se surpreender???olha as 2 primeiras msg nesse site onde diz msg dos internautas,

a 2ªachei meio exagerada+vai se saber né,quem tem genética é melhor favorecido+traz ganhos a todos,

tentei copiar texto+não da,é só olhar aqui

http://www.farofadigital.com.br/saude_tribu.htm

Link para o comentário

Bom...eu tomei o tribullus e gostei...nao me lembro qtos kg eu ganhei mas foi coisa de 2kg. Aumentei os pesos ( nao mto mais aumentei ). Definiçao de ombro, costas e biceps deu uma boa melhorada. Tenho amigos que tomaram e que tbm tiveram resultados. É logico, oq funciona pra mim pode nao funcionar pra vc. Mas eu tive ganhos sim...logico que tomei o tribullus junto com whey, malto, albumina, fora alimentaçao, descanso, treino intenso. Eu tive resultados modestos, mas tive...

Link para o comentário

Bom, eu usei TT tava no começo deveria fazer 3 4meses

usei 120caps de 500mg cada 2x por dia fiz relato e tals (aki no forum)

Eu paguei super barato 30reais e nao era tao de qualidade assim nao sei quantos %de saponinas essas coisa

mais msm assim deu resultado, logico que modestos e tals, mais que funciona sim, aumentei peso medidas, diposicao e ele me ajudo a tomar gosto pelos treinos pesados vamos dizer assim.. pisicologico ? who knows... mais funciono eu recomendo ;D

Link para o comentário

Iceman:

vc ta meio equivocado em afirmar:

Se a produção de testosterona endógena estiver no pico, o TT pouco ou nada fará.

óbviamente são ganhos modestos,+dão ganhos ou quer oq 65.00 de investimento e ganhar enormes ganhos?

não tem como né mano,só c/creatina mesmo q dara up maior c/65.00 reais,ele cumpre o custo x beneficio,

o magro.boy é novo se não me engano ele tem 17,18anos,ou seja no auge da testosterona

e teve ganhos,vc não pode afirmar isso!!!cada corpo rege de uma forma,ja vimos no forum pessoas

q não tiveram ganhos c/creatina,sendo q a maioria tem,suplementos é assim,uns ganham,outros não,

se não ganhou troque de suplemento+antes reveja alimentação/treinos/descansos,são td fatores!!!

tem vários estudos pois se não não existiria os artigos de tribulus ai na net.

Link para o comentário

TT é bom sim!

Os músculos não crescem muito, pois a síntese protéica não é muito aprimorada com ele. Porém, dá um bom ânimo, aumento de força, o pau fica em pé que é uma beleza!

Se separarmos o ânimo e o aumento de força, já são elementos suficientes para uma hipertrofia se o usuário mantiver dieta e descanso otimizados.

bem, é isso.

só não pense que com TT você terá mais testo circulante que com um pico de durateston... hehehehehehehee

abraço

Link para o comentário

Tribulus é um bom suplemento. Me deu mais efeito que creatina, vá-se lá saber porquê. Aumento de força, disposição, líbido nem se fala. Isto leva como citado anteriormente ao aumento dos pesos, logo, a massa muscular aumenta certamente. Como disse no meu tópico do tribulus , ganhei um pouco nas medidas quando o tomei, fiquei na dúvida se foi pelo tribulus ou se pela creatina, mas não me admira que tenha sido pelo tribulus, pois creatina a mim não me faz quase nada.

Não é como tomar um ph ou esteróides, claro, são coisas diferentes, mas para mim a relação custo/benefício do tribulus é muito boa.

Vou tomar novamente agora na TPC, tenho certeza que irei novamente disfrutar dos seus bons resultados.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...