Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não menosprezo o uso de maquina,apenas não faço delas a minha prioridade no treino,não vai matar ninguém fazer cross over ou alguma puxada em maquina,ou leg press,alias acho muito bom esse!

Existem muitos outros como stiff,passas ao fundo etc.mas so com eles a sua perna nao ira desenvolver.

Prefiro passas ao rum

Publicidade

Postado (editado)

Sempre dizem para vc não treinar em maquinas etc ,porem maquinas tem sua importancia sim no treino de hipertrofia ,Basta olhar um treino de pernas ,duvido muito que alguem conseguiria pernas fodasticas so com agacho livre ,todos acabam recorrendo a um leg press uma extensora etc!!

Treinar em maquinas é ideal para quem treina ate a falha muscular ,e não tem ninguem para ajudar a fazer o exercicio

Entao tá de uma olhadinha aqui , olha o monte de musculos que o agacho trabalha, se a pessoa fazer progressao de cargas no agacho ela vai ter resultados sim meu amigo. oque a pessoa nao deve fazer é muitos exercicios sem progressao de cargas.

agachamento2.jpg]]

" treina ate a falha muscular " mais um fâ do sardine hehehe

só pode ser sacanagem ahsuhaushuahs meu maior desenvolvimento de pernas foi quando sai dessas porra de maquina, extensora, flexora, leg, e fui só pro agacha (SL5x5) nao teve coisa igual, é MUITO CERTO que pode sim ter membros inferiores bem desenvolvidos só com agacha

naturalmente é o melhor mesmo, nao adianta fazer 500 exercicios em maquinas vc esta certo, so vai fazer pump e pronto , extensora so da pump , passa um tempo cade ? banhozinho quente cade meu pump do quad hahaha vc esta muito certo, naturalmente falando claro.

Editado por nightly squat
Postado
Fiz algumas mudanças pessoal , o que acharam ?
Altura: 178 cm
Peso: +/- 72 kg
BF: +/- 17.5 %
Objetivo do treino: Manter massa magra
Biotipo: Mesoendo ( tenho ombos largos , sou alto porém, se eu comer um monte de porcaria eu acumulo gordura rapido , devo me manter emdietaarrow-10x10.png para ter um corpo em dia )
Estrutura: abc 2x ( A/B/C/A/B/C/OFF/OFF)
TREINO A - PEITO/TRICEPS/DELTÓIDES
- AQUECIMENTO ESTEIRA 10 MINUTOS
- SUPINO RETO 3x10~12
- SUPINO 45 ° C/ HALTERES 3X10~12
- CROSSOVER 3x8
- ELEVAÇÃO LATERAL 3X10
- DESENVOLVIMENTO MILITAR 3X8
- TRICEPS FRANCÊS UNILATERAL 3X10~12
- TRICEPS NO PULLEY CORDA
TREINO B - DORSAL/BICEPS/TRAPEZIO/ANTEBRAÇO
- REMADA COM HALTERES UNILATERAL 3X10
- PUXADA FRONTAL 3X10~12
- PUXADA FRONTAL SUPINADA 3X10
- ROSCA ALTERNADA 3X10
- ROSCA DIRETA NO CROSS 3X12
- ENCOLHIMENTO C/HALTERES 3X15
- ENCOLHIMENTO NO CROSS 3X15
- ROSCA PULSO ALTERNADO 3X10
- ROSCA PULSO C/BARRA RETA 3X10
TREINO C - PERNA/PANTURRILHA/ABDOMEN
- DEADLIFT 3X12
- LEG 45° 3X12
- CADEIRA ADUTORA 3X10
- CADEIRA ABDUTORA 3X10
- MESA FLEXORA 3X12
- PANTURRILHA SENTADO 4X25~30
- PANTURRILHA NO LEG PRESS 4X25~30
- ABDOMINAL SUPRA 3X25
- ABDOMINAL INFRA 3X25
- ABDOMINAL OBLIQUO 3X25
FICOU BOM ? O QUE ACHARAM ? FELIZ 2014
Postado (editado)

só pode ser sacanagem ahsuhaushuahs meu maior desenvolvimento de pernas foi quando sai dessas porra de maquina, extensora, flexora, leg, e fui só pro agacha (SL5x5) nao teve coisa igual, é MUITO CERTO que pode sim ter membros inferiores bem desenvolvidos só com agacha

2

Só quem TOMA AEs conseguem pernas de respeito sem agachos livres.

Eu sou o único q faz só agacho livre onde treino e sou um dos poucos lá (e sendo natural) com coxas de respeito.

Fora agachamento ainda é possível usar caneleiras para exercícios de perna. Falar que só desenvolve perna se usar máquina é piada.

caneleiras são ainda piores do q máquinas, máquinas = quase inútil. Caneleiras= COMPLETAMENTE inútil.

Não existe exercício com maior capacidade de hipertrofiar as coxas do q agachos livres .

Novamente...nunca ví um natural q não agacha e tem coxas de respeito.

A pergunta q vc devia fazer é: Pra q fazer máquinas???

Exercícios livres dão completamente conta do recado, não precisa de máquinas pra se desenvolver um grande físico.O mesmo pra exercícios isolados ... são poucos q compensam fazer, após se utilizar agachamento...levantamento terra ...supino...remadas com barra...desenvolvimento...barra fixa...paralelas... exercícios isolados são desnecessários, ainda mais pra quem não tem nem 2 anos de treino consistente.

Máquinas são mais lesivas...não obedecem os movimentos naturais do corpo... o corpo sempre tende a recrutar menos fibras em máquinas e movimentos guiados ( o q ao meu ver é contraprudente pra quem quer ficar grande) ...

Editado por Danilo Z
Postado

Existem muitos outros como stiff,passas ao fundo etc.mas so com eles a sua perna nao ira desenvolver

partindo de seu raciocínio, então se não tiver máquina no meu treino de pernas as mesmas não irão se desenvolver????????

Postado

Meu treino de perna se resume a agachamento, stiff, e um exercicio para as panturrilhas, tirando isso não uso maquinas, não pq as acho inúteis, mas pq simplesmente não gosto, vc não precisa revesar em um agachamento ou em um stiff, prefiro usar as mauqinas em período de cutt, onde não preciso cargas mais altas.

Mas sim, as maquinas teem as suas vantagenes e desvantagens, é só saber utiliza-las

Postado

Meu treino de perna se resume a agachamento, stiff, e um exercicio para as panturrilhas, tirando isso não uso maquinas, não pq as acho inúteis, mas pq simplesmente não gosto, vc não precisa revesar em um agachamento ou em um stiff, prefiro usar as mauqinas em período de cutt, onde não preciso cargas mais altas.

Mas sim, as maquinas teem as suas vantagenes e desvantagens, é só saber utiliza-las

vantagens elas nao tem nenhum comparado aos exercicios livres

• Moderador
Postado

Máquina boa é maquina cara que enche os olhos de quem vai se matricular pra operação verão. Enche também meus olhos de lágrimas ao ver que agora tem menos espaço pro deadlift... rs.

Não descarto elas totalmente, são boas pra quem quer isolar algum músculo em específico, acho que o leg tem sim seu valor, mas enfim, é só uma opinião pessoal, embora ainda prefira e opte pela grande maioria de exercícios livres. 2 min de google e se vê claramente os benefícios dos exercícios livres.

Complexidade, amplitude, estabilização, maturidade para executar (o que a maioria - principalmente por aqui - não tem), etc., etc., etc..

Incluiu o Deadlift mas não colocou o Agachamento... Pur kê çê faiz içu?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...