Berzek18 Postado Dezembro 31, 2013 às 17:41 Postado Dezembro 31, 2013 às 17:41 Holy shit. Eu mando 60g de fibras em media por dia. Fudeu heauheauheauhe, #Mudandoadieta DROGA DROGA.... Duvido muito, serião mesmo kkk Se for verdade, melhor diminuir mesmo... 60g é coisa d+ tá louco...
Visitante usuario_deletado1423 Postado Dezembro 31, 2013 às 17:50 Postado Dezembro 31, 2013 às 17:50 Já ouvi isso da fibra atrapalhar na absorção dos micros... Alguém sabe o porquê?
Berzek18 Postado Dezembro 31, 2013 às 18:37 Postado Dezembro 31, 2013 às 18:37 "[...]a utilização de fibras em grandes quantidades causa prejuízo na absorção de alguns minerais, como ferro, zinco, cobre e magnésio. A biodisponibilidade destes minerais é inversamente proporcional à quantidade de hemiceluloses e mucilagens, tipos de fibras solúveis e insolúveis contidas em uma mesma refeição. Ou seja, a ingestão de fibras deve ser fracionada ao longo do dia e não consumida em uma única refeição, devido à presença de alto teor de ácido fítico (fitatos) presente nos alimentos ricos em fibras, como cereais integrais, farelos de cereais e leguminosas. Os fitatos e os mineraisformam complexos insolúveis no intestino, que não são digeridos e nem absorvidos. Cálcio e magnésio, por exemplo, formam quelatos com o ácido fítico, provocando a co-precipitação de outros minerais como zinco e cobre.[...]" http://www.nutritotal.com.br/perguntas/?acao=bu&categoria=26&id=453 Foi o melhor texto que achei sobre o assunto (o texto vem com referências), mas infelizmente não posso dizer se isso está certo ou errado. Abs Broly75 reagiu a isso 1
Dreams Postado Dezembro 31, 2013 às 18:44 Postado Dezembro 31, 2013 às 18:44 eu tomo multivitaminico pos a refeição mais complexa minha q é o almoço , pois la estará frutas,verduras,carne, oleos etc.. eu acho um erro é tomar tipo no jejum...
mfmarlonferrari Postado Dezembro 31, 2013 às 18:58 Autor Postado Dezembro 31, 2013 às 18:58 (editado) ... Editado Março 23, 2014 às 23:06 por mfmarlonferrari
Visitante usuario_deletado1423 Postado Janeiro 1, 2014 às 00:04 Postado Janeiro 1, 2014 às 00:04 As vitaminas presentes nas doses dos multivitamínicos não chegam nem perto de serem tão altas à ponto de trazer problemas à saúde! Creio que multivitamínicos sejam necessárias na maioria dos casos, pois é uma tarefa muito difícil conseguir alcançar os micronutrientes necessários em uma dieta normal! Por um lado podem dizer que o uso de multivitamínicos não previne doenças... Não previnem se as pessoas não estivessem alcançando os micronutrientes necessários em suas dietas! A deficiência destes pode sim prejudicar à saúde.
Visitante usuario_deletado172 Postado Janeiro 1, 2014 às 00:08 Postado Janeiro 1, 2014 às 00:08 Eu ainda quero ver os estudos mostrando que qualquer multivitamínico funcione(seja absorvido). Vamos galera. Critiquem mas postem! Enquanto ficarmos nesse "tomo-não tomo" não sairemos do lugar. Eu queria ver um que mostrasse que esses fosfatos/sulfatos/iodetos e etc de metal x não funcionem (não sejam absorvidos).
Visitante usuario_deletado1423 Postado Janeiro 1, 2014 às 00:11 Postado Janeiro 1, 2014 às 00:11 Achei uma coisa interessante em uma das pesquisas. Elas falam que nós já batemos os micronutrientes necessários em nossas dietas... Mas será que isso é verdade? Podem contar os micronutrientes em suas dietas , você, muito provavelmente, estará com deficiência em várias vitaminas e minerais! Os estudos não foram feitos no Brasil, além do solo ser diferente, à cultura de alimentação também é. Abraços.
Zaraki Kenpachi Postado Janeiro 1, 2014 às 01:13 Postado Janeiro 1, 2014 às 01:13 O fato é que vitaminas e minerais são muito uteis vitE,vitC,Zinco,D3 etc... não confio muito nesses estudos querendo denegrir multivitamínicos a industria farmacêutica quer é vender remédios caros para a população.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora