Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Holy shit. Eu mando 60g de fibras em media por dia. Fudeu heauheauheauhe,

#Mudandoadieta DROGA DROGA....

Duvido muito, serião mesmo kkk

Se for verdade, melhor diminuir mesmo... 60g é coisa d+ tá louco...

Publicidade

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Já ouvi isso da fibra atrapalhar na absorção dos micros... Alguém sabe o porquê?

Postado

"[...]a utilização de fibras em grandes quantidades causa prejuízo na absorção de alguns minerais, como ferro, zinco, cobre e magnésio. A biodisponibilidade destes minerais é inversamente proporcional à quantidade de hemiceluloses e mucilagens, tipos de fibras solúveis e insolúveis contidas em uma mesma refeição. Ou seja, a ingestão de fibras deve ser fracionada ao longo do dia e não consumida em uma única refeição, devido à presença de alto teor de ácido fítico (fitatos) presente nos alimentos ricos em fibras, como cereais integrais, farelos de cereais e leguminosas. Os fitatos e os mineraisformam complexos insolúveis no intestino, que não são digeridos e nem absorvidos. Cálcio e magnésio, por exemplo, formam quelatos com o ácido fítico, provocando a co-precipitação de outros minerais como zinco e cobre.[...]"

http://www.nutritotal.com.br/perguntas/?acao=bu&categoria=26&id=453

Foi o melhor texto que achei sobre o assunto (o texto vem com referências), mas infelizmente não posso dizer se isso está certo ou errado.

Abs

Postado

As vitaminas presentes nas doses dos multivitamínicos não chegam nem perto de serem tão altas à ponto de trazer problemas à saúde!

Creio que multivitamínicos sejam necessárias na maioria dos casos, pois é uma tarefa muito difícil conseguir alcançar os micronutrientes necessários em uma dieta normal!

Por um lado podem dizer que o uso de multivitamínicos não previne doenças... Não previnem se as pessoas não estivessem alcançando os micronutrientes necessários em suas dietas! A deficiência destes pode sim prejudicar à saúde.

Visitante usuario_deletado172
Postado

Eu ainda quero ver os estudos mostrando que qualquer multivitamínico funcione(seja absorvido). Vamos galera. Critiquem mas postem!

Enquanto ficarmos nesse "tomo-não tomo" não sairemos do lugar.

Eu queria ver um que mostrasse que esses fosfatos/sulfatos/iodetos e etc de metal x não funcionem (não sejam absorvidos).

Postado

Achei uma coisa interessante em uma das pesquisas.

Elas falam que nós já batemos os micronutrientes necessários em nossas dietas... Mas será que isso é verdade? Podem contar os micronutrientes em suas dietas , você, muito provavelmente, estará com deficiência em várias vitaminas e minerais!

Os estudos não foram feitos no Brasil, além do solo ser diferente, à cultura de alimentação também é.

Abraços.

Postado

O fato é que vitaminas e minerais são muito uteis vitE,vitC,Zinco,D3 etc... não confio muito nesses estudos querendo denegrir multivitamínicos a industria farmacêutica quer é vender remédios caros para a população.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...