Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

'Querido'!?...

Não vou comentar desse tal 'pré-hormônio' por falta de pesquisa...

Agora, vitamina D3 traz resultados sim... em alguns relatos, até aumento da testosterona (isso em quantidades >5000ui).

Sobre os multivitamínicos, eu concordo com você... Se você tem uma dieta bastante equilibrada, isso não é necessário.

O único motivo para suplementar vitaminas/minerais é o solo? Pra mim, era ter deficiência em determinada vitamina/mineral, mas...

Abs

É a mesma coisa falar que o tomate tem selênio então eu não preciso suplementar selênio, só que se o solo não tem selênio porque o agricultor plantou mais de 20 anos no mesmo solo não vai ter selênio no tomate, deu para entender? é tão simples isso... O SOLO BRASILEIRO ESTÁ POBRE EM NUTRIENTES, o tomate que o seu pai comia a 20 anos atrás tem 50% mais micronutrientes que o tomate que você come hoje na sua salada.

Publicidade

Postado

É a mesma coisa falar que o tomate tem selênio então eu não preciso suplementar selênio, só que se o solo não tem selênio porque o agricultor plantou mais de 20 anos no mesmo solo não vai ter selênio no tomate, deu para entender? é tão simples isso... O SOLO BRASILEIRO ESTÁ POBRE EM NUTRIENTES, o tomate que o seu pai comia a 20 anos atrás tem 50% mais micronutrientes que o tomate que você come hoje na sua salada.

Falando assim, até parece que eu discordei desse quesito :laughingsmiley::laughingsmiley: Isso não é óbvio, bro? Isso não é um quesito que deva ser levado tão a sério.

Btw, ninguém deve se preocupar com isso. Do contrário, todos os brasileiros teriam algum problema relacionado a deficiência de selênio, e isso, raramente, acontece...

Além disso, tabelas com a USDA, Taco, entre outros, se atualizam, ou seja, te deixam mais próximo da realidade atual...

Postado

Falando assim, até parece que eu discordei desse quesito :laughingsmiley::laughingsmiley: Isso não é óbvio, bro? Isso não é um quesito que deva ser levado tão a sério.

Btw, ninguém deve se preocupar com isso. Do contrário, todos os brasileiros teriam algum problema relacionado a deficiência de selênio, e isso, raramente, acontece...

Além disso, tabelas com a USDA, Taco, entre outros, se atualizam, ou seja, te deixam mais próximo da realidade atual...

Selênio n, mais magnésio a maioria dos brasileiros estão com carência, pq no brasil não tem vulcão portanto o solo é sim pobre em magnésio. A quantidade de pessoas com deficiência de vitamina d3 também é muito, muito grande. Eu cometi um erro, a vitamina d3 é pré-hormônio, a que eu me referia era a vitamina d3 ativada que é usada em alguns casos onde o pré-hormônio não vira a "vitamina d3 hormônio", ae a vitamina d3 ativada não precisa de nenhuma conversão pelo corpo, ele já pega e usa para as suas funções.

Acho que não tem muito mais o que falar sobre isso, o que devemos deixar claro é que não podemos apenas usar como unica forma de micronutrientes o suplemento/multivitamínico (da mesma forma que não usamos apenas whey como fonte primária de proteína) e não comer as verduras e hortaliças, o suplemento nunca vai substituir a comida (isso não é só mais uma frase clichê de site/blog de nutrição) ele apenas serve para completar as vitaminas e minerais que faltaram no solo, para serem usadas na carência/necessidade diária de cada um.

Abraços.

Postado

esta "dosagem recomendada" é tão sólida quanto um cubo de gelo na areia da praia. Ela é tida como muitíssimo conservadora (afinal, o laboratório não vai querer que alguém morra por ter ingerido suas cápsulas) e por isso eles reduzem e muito a ingestão necessária com base na dieta de uma pessoa sedentária e com propensão à problemas cardíacos (sim, este é o referencial para as tabelas nutricionais americanas padrão OMS).

Então aqueles 100% que você vê na capa e fica alegre por tomar, pode corresponder a 25% ou menos das suas necessidades (sim, há esta ressalva no próprio rótulo, não estou esquecendo) e nem sabe se está sendo de fato absorvido*.

De novo vou ter que citar os suplementos importados, se você pega um centrum da vida ou qualquer multi nacional, vai ver que as dosagens de vitaminas até chegam em 100% (algumas nem isso), PORÉM, suplementos importados vêm com uma dosagem bem superior.

http://www.mineirosports.com/arquivo/index/44871/opti_menfacts.jpg

opti_menfacts.jpg

Essas são as dosagens do opti-men, como você pode ver, algumas chegam a 5000% do VDI.

Ainda acho que os multivitaminicos não são extremamente necessários para se ter uma vida saudável, mas para quem tem 50 reais (preço aproximado de um BOM multivitaminico importado, considerando frete e etc) sobrando para comprar um pote que dura cerca de um mês, acho um investimento válido.

Postado

O ônus da prova cabe a quem alega, pois em tese tudo pode existir. E hoje o entendimento majoritário é que os multivitamínicos funcionam sim. Ainda mais para nós que praticamos a musculação, nosso IDR é bem diferente do homem médio, temos objetivos diferentes também, o que requer estudos mais específicos.

Eu tenho uma impressão que no Hipertrofia muitos usuários são contra a suplementação, acredito que por razão de custos e comodidade. Mas não podemos desacreditar algo que já é tão consolidado, que tem um mercado mundial, milionário, no qual se investe muito em pesquisas, patrocínios e desenvolvimento de novos produtos. Ao menos para mim isso é inconcebível. Sei que nada substitui uma dieta, que deve ser a base também de qualquer atleta. Mas a suplementação ajuda sim e muito! É um grande avanço da tecnologia nutricional que temos a nosso dispor. Suplementos específicos como a creatina, whey protein, alguns aminoácidos, melatonina, etc. São de grande serventia para nós, e dificilmente conseguimos manter bons níveis e efeitos semelhantes oriundos apenas da dieta.

Claro que muitos suplementos são placebos e tem o escopo de enganar os mais leigos. Porém existe sim, marcas e produtos que proporcionam ótimos resultados, inclusive benefícios na saúde. Não podemos desacreditar disso por qualquer pesquisa... A história do BB, e da própria musculação nos diz muito mais.

É por conta de todo esse capital investido que é preciso alienar as pessoas, forçando elas em acreditar que suplementos são a solução. Nunca gastei 1 centavo com whey, já ganhei uns potes e tomei algumas doses de amigos que tomam, mas nem por isso isso meu shape é inferior ao de muitas pessoas pessoas com o mesmo tempo de treino que o meu, mas que se enchem de suples e tem shape inferior.

Postado

Estão estou morto sem saber porque como nada que contém ferro, bócio e outros e a única fonte é o multivitaminico, então estou anémico faz 5 anos e não sabia.

Postado

Estão estou morto sem saber porque como nada que contém ferro, bócio e outros e a única fonte é o multivitaminico, então estou anémico faz 5 anos e não sabia.

Tem como comer bócio? como faz isso..

Segue alguns suplementos e multivitamínicos na visão geral de blogs que não gostam da indústria "saudável" que aproveita da febre de suplementos e preocupação com a saúde e o corpo para lucrar em cima disso indignamente:
# 1) Maltodextrina (do milho GM)
Vamos começar com o primeiro grande: Se você pegar um produto natural e diz que a lista de ingredientes "maltodextrina," as chances são muito elevadas que a maltodextrina no produto é derivado do milho da Monsanto GM.
Virtualmente todo o maltodextrina utilizada em todo o natural, indústria de produtos é geneticamente modificada. Produtos que são certificados USDA orgânico, no entanto, não está usando maltodextrina OGM.

O não-OGM, a substituição não de milho para maltodextrina derivado do milho GM é tapioca maltodextrina , e você vai encontrar tapioca amido / maltodextrina em muitos certificada orgânica , produtos não OGM. Maltodextrina de milho deve ser evitado a menos que seja certificada USDA orgânico. Procure tapioca maltodextrina em vez (ou nenhuma maltodextrina em tudo).
# 2) vitamina ácido C / acorbic (do milho GM)
Aqui está outra grande mentira que é certo para abrir alguns olhos: Quase todos a "vitamina C" vendeu em vitaminas em toda a América agora é derivado de milho transgênico .
Isto significa que muitos dos suplementos vendidos no Whole Foods, as vitaminas vendidos no Amazon.com, os comprimidos em sua farmácia local, e especialmente os produtos no supermercado são (quase) tudo rotineiramente feito com geneticamente modificados vitamina C. É tipicamente chamado de "ácido ascórbico" e cerca de 100% do ácido ascórbico usados ​​na indústria de produtos naturais é derivado de OGM.
Terceirização não-OGM vitamina C exige que você vá para fora dos Estados Unidos. Não há cadeia de suprimento existente de certificação orgânica, não-OGM ácido ascórbico disponível em qualquer lugar na América (pelo menos não que eu saiba). Você não pode mesmo funcionar lotes de não-OGM produção de ácido ascórbico nos EUA, porque todas as instalações estão contaminados com resíduos de milho GM.
Tenha certeza de que todos aqueles baratos "vitamina C" pílulas vendidas no varejo são derivados de milho geneticamente modificado.
6) minerais inorgânicos em vitaminas baratos
Você comeria limalha de ferro e chamá-lo de nutrição? A maioria das pessoas não sabem que a maioria das vitaminas baratos vendidos hoje são feitas com limalha de ferro. "Scrap metal", quase.
O cálcio encontrado em vitaminas baratos muitas vezes é apenas a terra até conchas, e magnésio é muitas vezes vendido como óxido de magnésio barato que pode ser completamente inútil para as células do seu corpo. Se você está comprando suplementos minerais, você pode estar perdendo seu dinheiro a menos que os minerais estão na forma correta: Magnésio orotate ou malato, por exemplo.
Quando se trata de suplementos minerais, muitas vezes você vai encontrar vestígios de coisas assustadoras, como bário e chumbo em suplementos líquidos, mas estes são normalmente em níveis baixos (ppb) de que eles não são preocupação real. Mas o 1 º melhor fonte para todos os minerais é, não surpreendentemente, plantas frescas. Se você realmente quiser aumentar seus minerais, alimentá-los às couves ou plantas de jardim, em seguida, comer ou suco dessas plantas . Seu corpo quer "orgânicos" minerais de plantas, minerais inorgânicos a partir de rochas.
Postado (editado)

Cara, vai demorar você entender que não adianta ter 100000000000000000000%, mas ser capaz de SER ABSORVIDO??

Ou você utiliza a seguinte lógica: "Ah mas se de 5000% o meu corpo absorver apenas 100% já estou seguro."

Então vai a perguntinha: Se o seu organismo não absorveu os 4900% anteriores, por que deveria ele absorver os 100%?

Entendi o que você quer dizer, o corpo humano é incapaz de absorver vitaminas que provêm de um multivitaminico, só absorve se vier de planta/mato/comida.

Editado por BossZero

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...