Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Propósito Na Vida, E Como Descobrir Isso?

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Auto-conhecimento e auto-aperfeiçoamento vão implicar em " ser o maior e mais forte possível"

isso se vc considerar que a parte biológica é a única que importa mas

maior possível está errado porque há um limite que se deve perder de mobilidade e agilidade

o mais forte e rápido possível em conjunto...

Postado (editado)

Auto-conhecimento e auto-aperfeiçoamento vão implicar em " ser o maior e mais forte possível"

isso se vc considerar que a parte biológica é a única que importa mas

maior possível está errado porque há um limite que se deve perder de mobilidade e agilidade

o mais forte e rápido possível em conjunto...

Isso pra um bando de leões ou macacos é claro.

-

O propósito da vida nada mais é que se divertir e ser personagem de futuras histórias.

Agora, como cada um vai fazer isto...

Uns vencem guerras, alguns fazem livros, outros simplesmente enchem a cara e fazem alguma coisa engraçada, pra no final, tudo virar história e ser lembrado, e, talvez, homenageado por seu feito.

Editado por this is TRANCE
Postado

O Propósito da '' Humanidade '' é alcançar a Felicidade, tanto coletivamente quanto individualmente.

E nós não vivemos mais na verdadeira Natureza ou em Grupos onde se é necessário ter várias pessoas, procriar não é mais importante e não é mais o nosso objetivo.

Pode ser uma loucura minha, mas acho que o Objetivo real desse mundo é que todas as pessoas sejam felizes, nossos ancestrais passaram por muita coisa para que agente pudesse realizar isso hoje, e podemos, mas acabamos não realizando. É o que eu acho .-. '

Só sei que se as pessoas continuarem sem se importar com as outras e com o Planeta, vai dar merda.

Postado

Isso pra um bando de leões ou macacos é claro.

-

O propósito da vida nada mais é que se divertir e ser personagem de futuras histórias.

Agora, como cada um vai fazer isto...

Uns vencem guerras, alguns fazem livros, outros simplesmente enchem a cara e fazem alguma coisa engraçada, pra no final, tudo virar história e ser lembrado, e, talvez, homenageado por seu feito.

iria falar quase a mesma coisa, so que bem resumido:

viver e ser lembrado!

Postado

É curioso isso de colocar o sentido da existência na importância histórica. Pois você só pode apreciar um prestígio se você estiver vivo.

Estando morto, pouco importa deixar ou não deixar um legado.

O esqueleto de um rei e de uma prostituta é o mesmo.

Visitante usuario_deletado1423
Postado (editado)

É curioso isso de colocar o sentido da existência na importância histórica. Pois você só pode apreciar um prestígio se você estiver vivo.

Estando morto, pouco importa deixar ou não deixar um legado.

O esqueleto de um rei e de uma prostituta é o mesmo.

1. Legado, uheuheuehuehuehe.
  2. EDIT: Foda-se deixar história.
Editado por Kaio Amaral
Postado (editado)

2. Importa. Pense em morrer sabendo que fez algo que mudou a vida de várias pessoas, que você foi uma pessoa importante x Morrer sabendo que foi apenas mais um que morreu sem fazer nada de notável.

A história é uma entidade coletiva. Ela pode ser super-coletiva (como a importância história de Bin Laden ou Jesus Cristo) ou sub-coletiva (como a importância de um avô seu na sua vida). Qualquer coletivo não tem nada de substancial. Em outros termos, o coletivo não existe como entidade. Pela história ser uma entidade coletiva, ela é uma contradição em termos. Por isso a história não é palpável, não é concreta, é uma contingência abstrata e nunca é 100% condizente aos fatos. Colocar toda carga existencial no moinho da história é moer a sua história individual (esta sim é substancial). É preferível ser um anônimo que mudou a própria vida para melhor do que um conhecido infeliz que mudou a humanidade.

Como dizia Nelson Rodrigues, “amar a Humanidade é fácil; difícil é amar o próximo”. Antes de querer mudar o mundo, arrume seu quarto, lave louça para a sua mãe e dê um abraço na vovó.

2. EDIT: Foda-se deixar história.

Você editou enquanto eu escrevia. Isso ae! =DDDD~~

Editado por FrangoEctomorfo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...