Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É impressionante como algumas coisas acontecem e as vezes não sabemos o porque. Por isso resolvi dividir isso com vocês.

Comecei a praticar musculação tarde, com 30 anos, por incrível que pareça, não comecei pela questão estética, mas sim pela saúde. Sempre fui um cara bem resolvido, sou bem apessoado e sempre me dei muito bem com a mulherada, porém notei que com a idade chegando além da pequena barriga se formando eu também já começava a notar uma diminuição da minha força e resistência, assim sendo, 3 anos atrás resolvi começar sério com a musculação.

Minha dieta sempre foi um lixo e eu odiava a idéia de pensar em ir para a academia, mas como sou determinado, coloquei na minha cabeça e fui em frente.

Comecei com um leve cuting, perdi uns 3-4% de BF e depois comecei um bulking bem tranquilo...não falto a academia, rigorosamente vou todos os dias da semana e na maioria dos sábados também. Suplemento o básico: Whey Protein (trabalho 10 horas por dia e nao tenho tempo de preparar todas as refeições, então isso me ajuda bastante) e creatina. Minha dieta não é 100% perfeita, mas é melhor do que provavelmente 80% da população, não uso sal, evito doces e como bastante carne magras e carboidratos bons (batata doce, etc). Alcool só socialmente, sem abusos. Fumei por 16 anos e parei assim que comecei a musculação, nunca mais voltei.

Porque estou dizendo tudo isso?

Bem, resolvi tirar férias e fazer um trekking de vários dias, carregando tudo o que eu precisaria (barraca, comida, etc), tudo mesmo. Minha mochila pesava mais de 20 kilos. Não foi fácil, longas caminhadas diárias, no frio, chuva, cansei bastante, mas o visual valeu a pena...porém notei uma coisa: várias pessoas desistindo, por causa das inúmeras dificuldades que eu citei anteriormente, e eu sempre firme e forte.

E isso me fez pensar: "Eu devo toda essa determinação a musculação"...todos os dias que eu chegava em casa as 22:00, cansado do trabalho, frio e chuva, o primeiro pensamente era: "Ah, hoje vou descansar, to com preguiça"...porém não, eu colocava minha bermuda, meu tênis e ia para a academia. Ou quando estava em cutting, amigos chamando para churrascos, namorada querendo jantar fora, aniversários de família..e eu firme e forte, seguindo a dieta...

Se eu fosse fazer esse trekking 3 anos atrás eu desistiria, pois minha mente não era forte o suficiente, e apesar de hoje eu estar com um shape bacana, posso dizer que o melhor que me aconteceu com a musculação não foi fisicamente, mas sim psicologicamente. Sou uma pessoa mais forte e determinada e não desisto nas dificuldades, na verdade eu até gosto delas, pois o prazer da conquista é maior.

Por isso, para aqueles que praticam a musculação puramente por estética, não se esqueçam que existem outros fatores que, na minha opinião, são até mais importantes.

É isso aí...hoje a academia está fechada, estou no trabalho, mas saindo daqui estou indo para o parque fazer flexões e paralelas!!!!

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...