Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pull-Up E Chin Up No Mesmo Treino

Posts Recomendados

Postado

Procurei saber o porquê de não recomendarem ambos exercícios no mesmo dia mas só vi o fato de "trabalharem a mesma musculatura" mas na verdade muitos artigos desmentem isso, qualquer variação de pegada vai variar onde irá incidir o esforço.

Lendo os mais variados fóruns gringos, a maioria faz desta forma e os que não fazem diziam que não viam problemas nisso.

O Pull-up é fundamental para costas ao meu ver, como também o chin-up que eu gosto muito pelo grande esforço que ele exige do biceps.

Faço ambos e remada curvada no dia de costas, cheguei até pensar em adicionar um Kroc Row mas aí eu acho que ficará volumoso demais.

O que acham? Se não veem como algo ideal, por favor postem o porquê.

Publicidade

Postado

Curto os dois mas prefiro o Chin-up(treina costas tão bem quanto o pull-up).

Não vejo necessidade de fazer os dois no mesmo treino mas se eu fosse fazer, diminuiria as séries, ex: em vez de fazer 5x5 pull up, eu faria 2x5 pull e 3x5 chin.

Postado

Curto os dois mas prefiro o Chin-up(treina costas tão bem quanto o pull-up).

Não vejo necessidade de fazer os dois no mesmo treino mas se eu fosse fazer, diminuiria as séries, ex: em vez de fazer 5x5 pull up, eu faria 2x5 pull e 3x5 chin.

Pois é, mas todos falam isso de não ver necessidade, dando o entender que os dois exercícios fazem a mesma coisa... estou no 5x5 pullup com 3x5 de chinup, as duas vezes que eu fiz, desde que montei a série, gostei bastante.

Postado

a principal diferença dos dois é a ação do biceps, o resto nao muda praticamente nada, eu tbm nao vejo necessidade dos dois no treino mas vai de cada um

Postado

Eu fazia os dois também, além de remada curvada e da unilateral.

O pull-up era no começo do treino, então conseguia progredir bem com peso extra. Já o chin-up era no fim e nem 3x8 com o peso do corpo eu conseguia fazer.

Talvez por isso não recomendem os dois.

Postado

Cara faço os dois...sendo o chin no fim do treino e o pull logo depois do terra (segundo) mas só faco pull colocando peso, no chin reconheço que conseguir progredir pouco alem do meu BW...já no pull consegui 20kg alem do meu BW para 4 sets de 6 reps...Faco chin exclusivamente por causa do bíceps... Apesar de pegar costas tbm..

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Postado

Eu faço B¹ e B², em no primeiro eu faço Pull Up e no segundo Chin Up. As vezes quando não da pra ir pra academia, natal por exemplo, eu faço os dois numa barra velha aqui de casa. :D

Postado

Não tem nenhum problema fazer os dois e também não vejo problema em fazer todos os dias. . . Eu mesmo tenho uma barra no meu quarto e não resisto a tentação de mandar várias séries durante o dia.
Na academia faço só um deles porque coloco bastante carga e mesmo que eu quisesse fazer os dois, não teria braço pra isso...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...