Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abc2X, Push/pull/legs Para Bulk

Vinicius C.

Posts Recomendados

Quero começar essa divisão no ano que vem e com o menor volume possível no começo, porque se algo tiver errado só vou ter a opção de aumentá-lo. O treino ficou assim:

A
Supino Reto 4x5
Supino Inclinado 3x8
Militar 4x5
Paralelas 3x10
B
Remada Curvada 4x5
Barra Fixa 3x8
Remada Unilateral 3x8
Rosca 3x8
C
Terra ou Stiff 3x5 ou 3x8
Agachamento: 5x5
Leg Press 3x8
Encolhimento 3x10
No Treino A, vou revezar a ordem do Supino Reto e Militar a cada treino e no C vou fazer o Terra em um dia e o Stiff no outro.
O que acham?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu deixaria só 3 exercícios no A, eu manteria supino reto e militar e revesaria supino inclinado e paralelas, tbm dá pra incluir algum isolador aí ( pra tríceps, ombro ou peito )

no treino B eu acho legal colocar um face-pull no final do treino

treino C, eu tiraria encolhimento, isso é no treino de costas, e incluiria flexora

Link para o comentário

nao entendi o encolhimento no treino C, no mais ta bacana

É porque eu gosto dele e preferi colocar no dia de pernas porque o volume era menor. Mas talvez passe pro B.

eu deixaria só 3 exercícios no A, eu manteria supino reto e militar e revesaria supino inclinado e paralelas, tbm dá pra incluir algum isolador aí ( pra tríceps, ombro ou peito )

no treino B eu acho legal colocar um face-pull no final do treino

treino C, eu tiraria encolhimento, isso é no treino de costas, e incluiria flexora

Por que faria essa mudança no A? Não coloquei um isolador porque queria começar com o volume mais baixo, dependendo de como o treino saia eu coloque crossover ou elevação lateral ou extensão de triceps.

Por que o Face Pull? Acha melhor que o encolhimento?

A maquina flexora na minha academia é zuada. Se estiver sentindo que está pouco volume, talvez aumente as séries no stiff.

Link para o comentário

eu acho que só 3 exercícios pra empurrar tá legal, dado o tamanho desses grupos, mas 4 exercício tbm é válido, ter que ver se na prática dá certo ou é muito

face-pull é ótimo para o deltóide posterior e trapz, gosto de colocar em rotinas divididas assim. Não dá pra comparar mto bem com encolhimento, ambos são bons exercícios, mas tem funcionalidade diferente, dá pra por os dois juntos se quiser ( daí tiraria uma remada e deixava a outra com mais volume )

Link para o comentário

Pode deixar os dois, apesar de ambos serem remadas, cada um tem sua especificidade interessante. Na unilateral, vc poder trabalhar com maior amplitude, maior carga proporcional ( por causa do apoio da mão que alivia a lombar ), manter as costas mais horizontais ( assumindo que vc não faz remada curvada com as costas totalmente na horizontal ) além de trabalhar cada lador por igual. Na curvada, vc sua mais os musculos estabilizadores, trabalha melhor o trapézio superior

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...