Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

[1] Quem recomenda o uso de altas doses de vitaminas e zinco na TPC precisa revisar os conceitos de reações ox-redox.

>implicando que 5000ui seja uma dose alta

>implicando 50mg de zinco seja uma dose alta para dietas com "média ingestão de zinco"

Postado (editado)

[1] Quem recomenda o uso de altas doses de vitaminas e zinco na TPC precisa revisar os conceitos de reações ox-redox.

essa pra mim é nova, conta pra nois ai

acho que todo mundo usa 5000 UI de vit D na tpc, ou pelo menos deveria, nao? sem falar vit E e zinco. tirando essas aí nao vejo mta necessidade nao

Editado por FUARKBRAH
Postado (editado)

essa pra mim é nova, conta pra nois ai

acho que todo mundo usa 5000 UI de vit D na tpc, ou pelo menos deveria, nao? sem falar vit E e zinco. tirando essas aí nao vejo mta necessidade nao

Vitamina d eh uma vitamina lipossoluvel, portanto tóxica qnd em grande quantidade, sem contar na hipercalcemia q ela pode gerar. Ele n disse sobre o composto e sim sobre a qtdd.

@edit: eu sei q a vit e tb é lipossolúvel.

Editado por rmpersonal
Postado

Vitamina d eh uma vitamina lipossoluvel, portanto tóxica qnd em grande quantidade, sem contar na hipercalcemia q ela pode gerar. Ele n disse sobre o composto e sim sobre a qtdd.

@edit: eu sei q a vit e tb é lipossolúvel.

ta cara, eu sei, e que que isso tem a ver com oxidação e redução? Oo

e 5000 UI de vit D não causa introxicação nenhuma

Postado (editado)

ta cara, eu sei, e que que isso tem a ver com oxidação e redução? Oo

e 5000 UI de vit D não causa introxicação nenhuma

Acho q me expressei mal. N falei relacionado ao comentário do DER, tb to curioso p saber a resposta. O meu comentário foi apenas um adicional. Ql o VD da vit D msm?

O q sei sobre a vit e é que ela age como anti oxidante. Talvez por ser cumulativa ocorra algum mecanismo de defesa. N achei nada sobre ainda.

@edit: conversei c meu irmão e ele supôs um possível agravamento na questão da vit e ser um pro oxidante. Mas disse p eu pesquisar melhor.

Editado por rmpersonal
Postado

5000UI de vitamina D é uma dosagem normal, mas muito acima do que a OMS recomenda.

Eu suplemento com ela já faz um bom tempo, tem um tópico do Hitch chamado "D de Doping" recomendo a leitura. E já ouve essa discussão sobre dosagem e necessidade da adminstração da mesma.

Postado

Acho q me expressei mal. N falei relacionado ao comentário do DER, tb to curioso p saber a resposta. O meu comentário foi apenas um adicional. Ql o VD da vit D msm?

O q sei sobre a vit e é que ela age como anti oxidante. Talvez por ser cumulativa ocorra algum mecanismo de defesa. N achei nada sobre ainda.

@edit: conversei c meu irmão e ele supôs um possível agravamento na questão da vit e ser um pro oxidante. Mas disse p eu pesquisar melhor.

ah ta.

não sei de cor, mas 5000 UI é bem acima do recomendado, mas acho que nao tem nenhum mal em usar durante um tempo. se usar a vida inteira, aí já não sei

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...