Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, boa tarde à todos.

Este meu primeiro tópico aqui no hipertrofia é relacionado ao programa do Mike Chang, o Six Pack Shortcuts. Dei uma olhada em alguns vídeos promocionais e outros diversos do canal dele.

Umas coisas que me chamaram a atenção foram as seguintes:

- Para se queimar gordura, deve-se construir mais músculos, para mantê-los, o corpo queima a gordura para tal;

- As refeições do programa Zero Will Power. Deixa-se todas preparadas e estocadas para quando der fome, está tudo pronto, bastando esquentar. Prepara-se o que irá ingerir de acordo com o que se quer ganhar.

- A queima de gordura é mais efetiva se, quando vai à academia, se procura trabalhar todos os grupos musculares, não apenas um em específico.

O que eu tiro de conclusão sobre tudo isso é que a primeira realmente tem razão.

Já a segunda, pelo que eu saiba, qualquer nutricionista faz um plano para a pessoa englobando exatamente isso que ele prega. É só seguir o que é passado pelo profissional de nutrição.

E finalmente a terceira, eu sinceramente estou com dúvidas. Gostaria que vocês que malham há um tempo pudessem me ajudar nessa.

Agradeço desde já as respostas futuras.

Publicidade

Postado

se vc fizer um treino que envolve mais musculos por x vai queimar mais calorias...

iamgnia um agachamento com overhead press

imagina um afundo com rosca de biceps

mas esse tipo de treino é mais aeróbico que musculação p hipertrofia... depende seu objetivo

• 6 meses depois...
Postado

Quando terminei de ler está dúvida fiquei triste. Constatei que a data da mesma é de 2013 e nós já estamos um ano depois disso no mínimo. Mesmo assim, correndo o risco de ser chamado de coveiro por ter desenterrado este tópico, resolvi respondê-lo. Não se se você ainda está curioso mas, como li muito a respeito resolvi responder com um pouco do que eu entendo e tenho de experiência:

O amigo acima realmente está certo.

Tudo depende do seu objetivo.

O programa Mike Chang serve para fazer o que qualquer outro produto da moda: vender um sonho.

O diferencial que eu vejo é a imagem de determinação que eles passam para te convencer de que vão estar realmente interessados em te deixarem sarado. Que eles vão te acompanhar de perto, darem palpites nos seus treinos e na sua alimentação e procurar incentivá-lo a evoluir e melhorar sempre.

Achando isso resolvi pesquisar no google para ver se achava o tal programa para baixar através do torrent e bam! Achei o programa completo, com os videos, os exercícios e todo o resto. (não sei se ainda está no ar , porém foi até fácil. Fui no google e coloquei sixpackshortcuts, e achei. Se quiser mando pra você ou tenta procurar ai e vê se ainda acha). Depois de ler tudo resolvi partir pra prática.

Fiz um tempo, tive um resultado e depois deixei tudo pra lá.

Aprendi um pouco sobre gordura, alimentação, treinos e descanso (nada muito diferente do que encontramos nos tópicos por ai)

já estava desesperado: tinha tomado muito "suplemento" (os da moda inclusive), alguns aes e me matado de treinar e pra ficar forte e nada! (se vc está surpresa saiba que é muito provável de todo homem que você conhecer já ter tomado algum tipo de "coisa".)

Saia da dieta, ficava mal, achava que nunca ia ser forte, desistia e largava tudo pra lá, voltava e fazia tudo de novo (se você está nesta fase para agora e se quiser realizar seu sonho comece a levá-lo mais a sério)

Nunca consegui.

Quando completei trinta anos achei que já estava na hora de fazer alguma coisa. Comecei a fazer tudo direito pra realizar meu sonho: Ter um corpo sarado ou pelo menos esculpido.

Li muito, me informei, comecei a fazer tudo direitinho e acho que tenho propriedade para afirmar.

Não existe nenhum "programa", "acompanhamento", "suplemento" ou até mesmo "bomba" que vai te deixar grande se você não tiver:

Muita, muita vontade de ser assim, infinita paciência e dedicação extrema!

Entenda, Fisiculturismo é UM MODO DE VIDA ou conforme dizem BODYLIFE (viver para o corpo)

Informação é muito importante, entenda o quanto antes que fisioculturismo é uma CIÊNCIA

Com isso em mente é treinar duro, ter uma alimentação fodaaa e dormir um bocado...

E como tudo na vida, para tentar alcançar a perfeição é preciso muita prática.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...