Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De 1 Hora E Meia Até 2 Horas

WheYy

Posts Recomendados

Galera, vi muitos tópicos aqui de pessoas que levam 2 horas na academia para terminar o treino, comigo é assim. Faço o treino ABC, normalmente no treino A (peito x bíceps) e B (dorsal x tríceps) eu acabo mais rápido, na maioria das vezes acabo em 1 hora e 30 minutos. Já no treino C (ombro x pernas) eu sempre levo 2 horas para acabar, incluindo aeróbico em todos os treinos. Eu não bato papo durante as séries, a razão desse tempo, creio que seja a quantidade de exercícios que faço seguindo a ficha, e meu descanso entre as séries varia eu acho, entre 45 segundos e 1 minuto e 30.

Eu nunca suplementei, e com esses treinos longos eu tive resultados medianos desde que comecei na academia, sendo que sou do tipo ectomorfo. Mas eu queria a opinião de vocês sobre esse tipo de treino.

Editado por WheYy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Galera, vi muitos tópicos aqui de pessoas que levam 2 horas na academia para terminar o treino, comigo é assim. Faço o treino ABC, normalmente no treino A (peito x bíceps) e B (dorsal x tríceps) eu acabo mais rápido, na maioria das vezes acabo em 1 hora e 30 minutos. Já no treino C (ombro x pernas) eu sempre levo 2 horas para acabar, incluindo aeróbico em todos os treinos. Eu não bato papo durante as séries, a razão desse tempo, creio que seja a quantidade de exercícios que faço seguindo a ficha, e meu descanso entre as séries varia eu acho, entre 45 segundos e 1 minuto e 30.

Eu nunca suplementei, e com esses treinos longos eu tive resultados medianos desde que comecei na academia, sendo que sou do tipo ectomorfo. Mas eu queria a opinião de vocês sobre esse tipo de treino.

mother-god-meme_thumb.jpg

Link para o comentário

Se seu treino chega a 2h entao deve estar fazendo muito mais exercicio do que o normal para esse tipo de treino

Vou tentar postar o mais detalhado possível.

Treino A (peito x bíceps):

supino reto 12/10/8/6 > fly inclinado 3x10~12 > supino declinado 3x10~12 > peitoral máquina 8x8x8 (metabólico) > peitoral CrossOver fly x crucifixo 3x10

rosca direta 12/10/8/6 > rosca concentrada 3x10~12 > scott 3x10~12 > rosca halteres 3x21

final: rosca inversa 3x10

Treino B (dorsal x tríceps):

barra fixa atrás 3xlimite > puxador vertical frente 10/10/8/8 > puxador horizontal aberto x barra invertido 3x10 > remada unilateral 3x10~12 > pulover com corda no cross 3x10

supinado 12/10/8 > testa com barra W 12/10/8/6 > francês 3x10 > pulley invertido 3x10

final: rosca punho 3x10

Treino C (ombro x pernas)

desenvolvimento atrás c/barra 12/10/8 > elevação lateral x desenvolvimento arnold 3x10 > elevação frontal 8x8x8 (metabólico) > posterior ombro no cross 3x10 > remada alta x encolhimento 3x10

agachamento 10/10/8/8 > agachamento hack 3x12 > leg press 3x10~12 > mesa extensora 12/12/F/F > mesa flexora 8x8x8 (metabólico) > panturrilha 15/15/F/F

Eu não sou nada expert de como montar um treino adequado, desde que comecei a treinar o instrutor sempre montou meu treino e eu sempre segui à risca.

Link para o comentário

Cara pra q isso ?

Vc esta fazendo 6 exercicios para musculo Grande e 4 pra pequeno

Diminua isso

3 á 4 no maximo pra musculos Grande

2 pra musculos pequenos

Faz um ABC 2x (A- Peito/Triceps/Ombro) (B- Costas/Biceps/Trapezio) (C- Pernas/Panturrilha) Essa e uma divisao melhor pra vc fazer faz 3x sessoes de cada exercicio ai ficaria melhor

Link para o comentário

Sua musculatura e seu corpo como um todo já ganharam condicionamento nesse período, já que você disse que faz aeróbico e treina durante esse período todo.

Meus resultados tornaram-se mais evidentes quando diminui o número de repetições nos exercícios e aumentei as cargas, independente da divisão dos exercícios. Entretanto, acho que a divisão dos seus exercícios poderia ser melhorada, assim como a quantidade.

Minha sugestão: dê uma quebrada nesse esquema que você faz, diminua as repetições pra 3x 6-8, focando aumentar as cargas, tenta chegar com dificuldade na 6ª rep e com o tempo você vai chegar na 8ª com certa facilidade, ai é hora de aumentar as cargas novamente. O tempo de intervalo pode ser de 1 minuto entre as séries e 1:30-2:00 entre os exercícios (desmontar e montar as cargas pode levar tempo!). Reduza os exercícios (modifique também a distribuição entre as séries, tem várias dicas aqui no fórum!) e foque em 50-60 minutos de musculação, o aeróbico deixa em 15-20 minutos pós treino sem abusar da intensidade (não sei seu objetivo principal, mas é um período interessante. EU gosto de fazer 5 minutos de aquecimento aeróbico, começo devagar e a cada minuto aumento a velocidade pra poder chegar quente no treino, porque meu trabalho é sentado). Acredito que você vai conseguir progredir com certa facilidade e otimizar seu tempo!

Link para o comentário

Sua musculatura e seu corpo como um todo já ganharam condicionamento nesse período, já que você disse que faz aeróbico e treina durante esse período todo.

Meus resultados tornaram-se mais evidentes quando diminui o número de repetições nos exercícios e aumentei as cargas, independente da divisão dos exercícios. Entretanto, acho que a divisão dos seus exercícios poderia ser melhorada, assim como a quantidade.

Minha sugestão: dê uma quebrada nesse esquema que você faz, diminua as repetições pra 3x 6-8, focando aumentar as cargas, tenta chegar com dificuldade na 6ª rep e com o tempo você vai chegar na 8ª com certa facilidade, ai é hora de aumentar as cargas novamente. O tempo de intervalo pode ser de 1 minuto entre as séries e 1:30-2:00 entre os exercícios (desmontar e montar as cargas pode levar tempo!). Reduza os exercícios (modifique também a distribuição entre as séries, tem várias dicas aqui no fórum!) e foque em 50-60 minutos de musculação, o aeróbico deixa em 15-20 minutos pós treino sem abusar da intensidade (não sei seu objetivo principal, mas é um período interessante. EU gosto de fazer 5 minutos de aquecimento aeróbico, começo devagar e a cada minuto aumento a velocidade pra poder chegar quente no treino, porque meu trabalho é sentado). Acredito que você vai conseguir progredir com certa facilidade e otimizar seu tempo!

This.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...