Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Treinos] Powerbuilding & Treinos Normais

Posts Recomendados

Postado

Antes de mais nada eu gostaria de dizer que nunca fiz a sério nenhum dos dois treinos, sempre foquei mais em Street Workout, só que agora quero focar mais em ganho de força e ao mesmo tempo hipertrofia muscular, começarei a frequentar a academia novamente apartir do dia 6/01, então gostaria de pedir opiniões sobre o que seria melhor para os meus objetivos já que treinos desse genero eu apenas estudei e nunca coloquei pratica seriamente.

OBS: Não estou parado, digo, treino todos os dias (street workout) e até pouco tempo estava focado em perder gordura (ainda estou mas não tanto agora).

Powerbuilding:

Os treinos de Powerbuilding são bons ao meu ver para objetivos de força, mas muitas pessoas que mandei PM aqui me falaram que não é bom para ganho de massa muscular. Vejo em sites atletas amadores e profissionais que tem sim um "tanto" de MM bom, um exemplo desses profissionais é o Jim Wendler que eu particularmente acho que tem um corpo bacana, apesar de no "ramo" dele não ser um costume fazer cutting, acho que se fizesse teria um enorme empacto no fisico (visual).

Já um ponto ruim que eu acho é a de que, carboidratos e proteinas a mais do que um dieta comum é necessario, então tenho medo de voltar a ser o "gordinho" que eu era antes. (saindo um pouco do assunto, acho absurdo o tanto de dia do lixo que os powerbuilding fazem e mesmo assim continuam com MM boa)

Treinos Normais:

Treinos normais que digo são por exemplo ABC-ABCD-ABCDE e assim por diante, mas no caso já que tenho planos de ser natural durante um longo tempo ainda (até eu conseguir um bom conhecimento na area) fico na faixa do ABCx2, no maximo ABCD.

Como o nome diz, é um treino comum que a maioria faz e tem resultados em relação a hipertrofia, diferente dos Powerbuilding, tem que prestar muito mais atenção na dieta, tomar cuidado em não perder MM e perder gordura (afinal quanto menor o BF e maior o MM é melhor), já os Powebuilding é o contrario, eles são extremamente fortes (força mesmo) e o shape é grande (até mesmo o shape dos naturais são enormes) só que claro, com o BF sempre em torno de 18~23~25%.

Sobre intensidade:

Powerbuilding seria ruim nesse caso ? E os treinos normais ?

Como sou acostumado (até demais) com street workout (que é muito parecido com crossfit) também sou acostumado com a alta intensidade, algo mais monotomo (como ir apenas 3x na academia) iria ser muito ruim pra mim, algo como uma agonia por ficar um dia parado (mesmo trabalhando e estudando acabo caindo nessa).

Talvez (quase certeza) o texto todo tenha ficado complexo, mas o que eu penso e duvidas são assim e não sei como poderia ser mais simples (seu modo escrito), então, se puderem me ajudar agradeço.

Publicidade

Postado

Não sei nem por onde começar.

Primeiro, você não sabe o que é powerbuilding.

Leia esse tópico todo http://www.hipertrofia.org/forum/topic/87055-livre-discussao-sobre-powerbuilding/

Eu não faço ideia pra quem você mandou PM, mas eles são sim ótimas opções para hipertrofia. Se você vai ficar com um BF maior ou menor é a sua dieta que vai definir, não o treino, esqueça isso.

Esqueça treinos infrequentes (que você chama de normais), eles não são a melhor opção.

Existem inúmeros powerlifters ou powerbuilder com um ótimo físico, muitas vezes estando muito mais secos do que o average joe, que faz os treinos "normais".

Intensidade não é o que você pensa. Não é sair cansado e pumpado do treino, mas sim o quão próximo da sua RM você está, então um treino de PB, em geral, é muito mais intenso do que um treino "normal".

Sua cabeça já parece estar feita, então, já que é isso que você quer ouvir, vá logo fazer um desses treinos "normais".

Postado

Velho,

Eu fiz uma leitura diferente da do Gui312....nao vejo que sua cabeça esteja feita e sim que você veio tirar algumas duvidas...eu vou expor o meu ponto de vista, aí vc vê o que faz sentido pra vc...

. durante um tempo (na real depois que comecei a estudar as teorias) eu achei que era possivel unir o treino de força (aumento da RM) com ganho de massa muscular. Talvez esse seja um dos topicos mais controversos no universo da musculação (a relação força e ganho de massa magra para naturais)....você lê Dinossaur Training e sai pensando uma coisa..aí você lê os textos do Brad Schoenfeld e passa a achar outra e assim vai....hoje, vou repetir, hoje (digo isso pois nao sei como estará minha opinão em algum tempo) eu acho que não dá. Ou você treina para aumento de força ou você treina para ganhos ótimos de massa muscular. Eu acho que os chamados treinos Powerbuilding não são o protocolo ótimo para mim. Digo isso após quase 06 meses treinando assim. Tem gente que atingiu ótimos resultados com eles? Certamente. Mas pra mim nao funcionou (tive ganhos razoaveis de força e nenhum de massa muscular).

. Você vai ter que experimentar. O unico aprendizado real que eu tive (o único, não, vai, nao posso exagerar, pois tenho aprendido demais com as leituras) foi que não adianta ter pressa. Vejo a galera aqui buscando o protocolo perfeito e penso: virge, nego ainda vai ter muito tropeço até encontrar uma rotina que se adeque legal ao estilo de vida e objetivos.

. O que eu sugiro para você: escolha um método..pode ser o Powerbuilding (leia o link que o Gui312 postou, é bem bom), pode ser um treino mais padrão focado em força ou um treino mais padrão focado em hipertrofia...faça esse protocolo por uns 03 meses com seriedade e avalie...se nao curtiu, experimente um outro e assim vai...E NÃO TENHA PRESSA..

boa sorte e bons treinos

Postado

Velho,

Eu fiz uma leitura diferente da do Gui312....nao vejo que sua cabeça esteja feita e sim que você veio tirar algumas duvidas...eu vou expor o meu ponto de vista, aí vc vê o que faz sentido pra vc...

. durante um tempo (na real depois que comecei a estudar as teorias) eu achei que era possivel unir o treino de força (aumento da RM) com ganho de massa muscular. Talvez esse seja um dos topicos mais controversos no universo da musculação (a relação força e ganho de massa magra para naturais)....você lê Dinossaur Training e sai pensando uma coisa..aí você lê os textos do Brad Schoenfeld e passa a achar outra e assim vai....hoje, vou repetir, hoje (digo isso pois nao sei como estará minha opinão em algum tempo) eu acho que não dá. Ou você treina para aumento de força ou você treina para ganhos ótimos de massa muscular. Eu acho que os chamados treinos Powerbuilding não são o protocolo ótimo para mim. Digo isso após quase 06 meses treinando assim. Tem gente que atingiu ótimos resultados com eles? Certamente. Mas pra mim nao funcionou (tive ganhos razoaveis de força e nenhum de massa muscular).

. Você vai ter que experimentar. O unico aprendizado real que eu tive (o único, não, vai, nao posso exagerar, pois tenho aprendido demais com as leituras) foi que não adianta ter pressa. Vejo a galera aqui buscando o protocolo perfeito e penso: virge, nego ainda vai ter muito tropeço até encontrar uma rotina que se adeque legal ao estilo de vida e objetivos.

. O que eu sugiro para você: escolha um método..pode ser o Powerbuilding (leia o link que o Gui312 postou, é bem bom), pode ser um treino mais padrão focado em força ou um treino mais padrão focado em hipertrofia...faça esse protocolo por uns 03 meses com seriedade e avalie...se nao curtiu, experimente um outro e assim vai...E NÃO TENHA PRESSA..

boa sorte e bons treinos

É claro que não concordo com isso, mas não vou fazer esse tópico virar outra discussão dessas, só queria dizer que três meses não é suficiente pra nada.

Postado

É claro que não concordo com isso, mas não vou fazer esse tópico virar outra discussão dessas, só queria dizer que três meses não é suficiente pra nada.

É claro que não concordo com isso, mas não vou fazer esse tópico virar outra discussão dessas, só queria dizer que três é suficiente sim...;)

Postado

Velho,

boa sorte e bons treinos

O que seria um treino adequado pra ganho de massa muscular, na sua opinião?

Postado

6 meses é pouquíssimo tempo, leva tempo pra caramba só pra aprender a montar um treino PB bom pra si, imagina pra começar a dar ótimos resultados... mas aproveitando, tem como postar qual era a rotina que vc seguia?

Te mando por MP (se vc tiver interesse, claro) para evitar qualquer possibilidade deste topico se transformar em analise da minha rotina...acho que não é o intuito do autor

O que seria um treino adequado pra ganho de massa muscular, na sua opinião?

Hoje eu acredito que treinos com cargas menos proximas da RM, com um rep range de 6-10 e com um volume um pouquinho maior. Continuo achando a frequencia otima 2x semana / musculo.

Postado

pode mandar por MP sim, se bem que eu acho que seria legal postar aqui para discutirmos, talvez o seu equivoco pode ser o mesmo que do autor do tópico ( não to acusando, é que é o conceito de PB é amplo e por isso pode gerar confusão )

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...