Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião Da Galera Referente À Dor No Ombro


Visitante usuario_deletado17

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado17

Pois bem, estou com um certo problema que nunca tinha me acontecido antes em 3 anos de treino.

Uma pequena área do meu ombro direito começou a doer quando eu supino.

Achei que ia sumir de boa, mas não sumiu.

Achei que talvez fosse o fato de eu estar fazendo pull-up todo dia para melhorar (recomendo :laughingsmiley: ) mas descartei essa possibilidade porque meu ombro não dói quando realizo os pull-ups e pela lógica o exercício que machucou eles deveria fazer doer.

O mais estranho é que não dói nem quando eu faço desenvolvimento. Só dói no supino.

Eu executo bem certinho, com a barra na linha dos mamilos e tudo mais (eu até tentei subir ou abaixar mais a barra, mas deu na mesma)

O problema é o seguinte, por causa das fisgadas que eu sinto não to conseguindo mais progredir no supino.

O pior é que eu acho que o problema da falta de progressão é "psicológico". Quando eu to lá tremendo todo para erguer o peso me vem o pensamento: "Bora! Vc consegue mais uma". Por outro lado eu penso: "Se o meu ombro não aguentar eu vou sofrer uma lesão aqui"

Na hora que eu penso nessa possibilidade de lesão a força vai embora na hora.

O que vocês fariam?

-Parariam com o supino até sumir as fisgadas?

-Treinariam o supino de leve até parar?

-Não treinariam mais o peito até parar?

-Continuariam lascando peso e tentando progredir mesmo com as fisgadas?

Obs: Eu tentei fazer um crucifixo também pra ver qualé... Me arrependi, achei que meu músculo do ombro ia rasgar na hora. Só que eu não soltei o peso, continuei executando o crucifixo até o final das reps e a cada rep a dor diminuía, até que na última repetição a dor estava quase imperceptível, achei isso muito estranho.

Vou colocar uma foto pra mostrar onde é a dor:

Nessa tirinha de cor amarela, a mais colada com o peito (em baixo do trapézio).

A dor é só ali e mais em lugar nenhum, e só no ombro direito ( e não dói nos desenvolvimentos)

anatomia-deltoides-ombros-300x265.jpg?ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

oi ranzo beleza eu tive uma dor alguns anos atraz nos ombros tbm , nao conseguia realizar supino reto, vc sente essa dor quando a barra desce ou sobe no supino ??? era o mesmo fazia tudo desenvolvimento etc.. era so no supino a dor , na subida da barra , quando colocava a barra me dava uma dor terrivel ,no fim da serie, ela ia ate no biceps, o jeito que fiz foi mudar para supino com halter por um tempo.

na epoca tive que fazer supino com halter , fiz por 1 mes e melhorou, tbm fiz exercicios para manguito

Editado por nightly squat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também ando sentindo essas dores, principalmente no supino fechado e paralelas.

Uma coisa que me ajudou (por mais estranho que pareça) foi treinar ombro antes de peito. Military press pesado antes do supino, como treino peito>ombro>triceps, no treino de tríceps o ombro já tava fodido, nessa mesma porção do deltóide anterior.

Atrasou bastante a progressão no supino e outros exercícios, mas deu uma melhorada no ombro e a dor que eu tinha durante meses sumiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ranzo, vou dar minha opinião mas é bem subjetiva. partindo do achismo mesmo e baseada numa experiencia parecida minha.

Acredito que seja melhor nao forçar por uns 7 dias e depois passar a executar com halteres. Pra mim essa foi a solução.

Eu estava na mesma situação só que com o meu triceps esquerdo. Sempre que ia executar o supino ele doia e eu parava pois ficava com medo de me lesionar. Ai passei a usar os halteres e nao tive mais esse problema.

Outra solução no seu caso é tentar uma pegada um pouco mais fechada, que ira forçar mais o triceps ao invez do ombro.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ranzo, vou dar minha opinião mas é bem subjetiva. partindo do achismo mesmo e baseada numa experiencia parecida minha.

Acredito que seja melhor nao forçar por uns 7 dias e depois passar a executar com halteres. Pra mim essa foi a solução.

Eu estava na mesma situação só que com o meu triceps esquerdo. Sempre que ia executar o supino ele doia e eu parava pois ficava com medo de me lesionar. Ai passei a usar os halteres e nao tive mais esse problema.

Outra solução no seu caso é tentar uma pegada um pouco mais fechada, que ira forçar mais o triceps ao invez do ombro.

Abraço

a mesma coisa comigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Obrigado pelas opiniões galera.

Espero que não seja tendinite mesmo.

A dor é na hora que aproxima mais do peito a barra e tem que subir ela.

Realmente quando eu "fechei" o supino quase não senti nada, mas é lógico que ficou mais difícil e foi mais força pro tríceps heeheheu.

Talvez eu fique só no supino fechado se não me incomodar ou então só usando desenvolvimento como principal até melhorar.

Pelo jeito vou ficar sem fazer supino padrão até sarar mesmo e tomar uns anti-inflamatórios mesmo.


quanto tempo você não tira uns dias leves ou fica uns dias sem treinar?

Vixi :lmaosmiley:

Nem lembro a última vez que eu fiquei mais que 5 dias sem treinar ou não fiz tentando progredir

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi :lmaosmiley:

Nem lembro a última vez que eu fiquei mais que 5 dias sem treinar ou não fiz tentando progredir

Então, no meio do ano fiz uma progressão linear, progredi, o movimento ficou melhor, mas depois de umas PR's começou a aparecer umas dores pelo corpo. Meu joelho doía mas conseguia executar o movimento e lá pra metade a dor sumia, depois foi cotovelo e por aí foi, depois de um tempo comecei a perder um pouco de força.

Talvez só precise de uns dias leves de vez em quando ou uns dias fora mesmo. Ou não, pode ser outra coisa hehe. :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...