Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

fiz uma alteração na dieta: http://imageshack.us/photo/my-images/834/xaj0.jpg/

tirei 150 gramas de batata doce da refeição 5 e coloquei 30g de aveia, e no cafe da manha coloquei 13 ml de azeite.

Como vou saber se essa alteração esta surtindo efeito? existe uma media de perda de peso esperada semanal pra eu me guiar e caso eu nao perca peso em uma semana devo diminuir os nutrientes?

Publicidade

• Supermoderador
Postado

obrigado pelas respostas, surgiram mais algumas duvidas:

1) Se eu diminuir a proteina nao corro risco de perder massa magra?

2) se eu diminuir a quantidade de carbos e manter a proteina do jeito que esta o resultado é o mesmo?

3) pq eu deveria subir a gordura e diminuir o carbo?

4) onde posso medir meu bf?

[/quote

1 - Depende do deficit total e do treinamento, não somente da divisão de macros;

2 - Não. Fazendo o que você propos vai haver uma redução caloria e, EM TESE, vai perder mais peso;

3 - Porque tem pouca gordura, menos que o mínimo necessário. É primordial ingerir gorduras para que haja produção hormonal;

4 - Procure um profissional de educação física.

Postado (editado)

mas é esperado q haja perda toda semana ne? pq eu praticamente nao perdi nada em um mes, minhas roupas ficaram mais folgadas mas nao perdi peso, nao entendi oq houve, sera q foi retenção?

Editado por flavio.
Postado

Obrigado pelo link, li inteiro, compartilho desse pensamento, no meu caso nao ligo de perder rapidamente, quero apenas sentir o resultado, coisa q nao senti nenhum ate agora entao tem algo errado jhauhauhuha

Postado

fiz uma alteração na dieta: http://imageshack.us/photo/my-images/834/xaj0.jpg/

tirei 150 gramas de batata doce da refeição 5 e coloquei 30g de aveia, e no cafe da manha coloquei 13 ml de azeite.

Como vou saber se essa alteração esta surtindo efeito? existe uma media de perda de peso esperada semanal pra eu me guiar e caso eu nao perca peso em uma semana devo diminuir os nutrientes?

Conselho, esqueça a balança. Confie nas tuas medidas, principalmente de cintura ( gosto de medir em cima da cicatriz umbilical). Não existe isso de perder 2kg de gordura em 1 semana, dieta + treino por no minimo 12 semanas trarão os resultados que tu queres.

Se for fazer bioimpedancia, recomendo a tetra polar que é um pouco mais exata, e de 3 em 3 meses. O importante é teres um base de comparação que não seja a balança.

Abs

Sent from my iPad using Tapatalk

• Supermoderador
Postado

Conselho, esqueça a balança. Confie nas tuas medidas, principalmente de cintura ( gosto de medir em cima da cicatriz umbilical). Não existe isso de perder 2kg de gordura em 1 semana, dieta + treino por no minimo 12 semanas trarão os resultados que tu queres.

Se for fazer bioimpedancia, recomendo a tetra polar que é um pouco mais exata, e de 3 em 3 meses. O importante é teres um base de comparação que não seja a balança.

Abs

Sent from my iPad using Tapatalk

Exatamente.

É comum perder um quilo em uma semana e "ganhar" dois quilos fazendo uma refeição "lixo" no domingo. Tem muita água envolvida nessa história.

Para conhecimento:

Perder um quilo significa um deficit acumulado de perto de 8.000 calorias.

Se a sua dieta tem um deficit diário de 500 calorias, você vai perder um quilo a cada 15 dias. Então eu diria que meio quilo por semana é factível. MAS tem a questão da água, então, na prática, esqueça um pouco o peso. Pese-se uma vez por semana e, de preferencia, nas mesmas condições (mesmo dia da semana, horário, roupa, balança, etc).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...