Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

SINTOMATOLOGIA

Os sintomas decorrentes da extra-sistolia são variáveis: alguns portadores a relacionam a sensação de palpitação ou a sensação de "soco no peito", ou então a percepção de batimento precoce, seguido ou não de pausa.

Outros portadores de extra-sistolia percebem uma "parada" do batimento cardíaco, mais ou menos prolongada34. Finalmente, há indivíduos - cardiopatas ou não - que não têm noção da existência da perturbação do ritmo, sendo completa e permanentemente assintomáticos.

Prezados,

Dia 24/12/2013 tomei um cafezinho aqui no trampo e começou ..... como se fosse batimentos seguidos, rápidos, fora da normalide: tum tum tum tum tumtumtum + ou - isso aí. Daí quando acontece essa sequência de batimento fora da normalidade, vem falta de ar, sensação ruim.

Acontece que há muito tenho, herdei de minha mãe, meu irmão mais velho também tem, mas nunca tinha experimentado o dia todo, depois do cafezinho, não mais parou o desconforto.

A noite então, resolvi ir ao hospital, pois sabia que não iria conseguir dormir daquele jeito. Fiz eletro, e azar, não teve uma palpitação atípica durante a realização, mas foi eu sentando na maca para conversa com uma bela cardiologista, e me veio a parada.

Bem, culminou que a cardiologista disse que era parada benígna, não tem tratamento, no máximo um propanolol para regularizar a situação, maaaaaaaaas que eu devia me afastar de cafeína, refrigentes de cola, pré-treinos, tudo que fosse energético. Escrevo agora sentindo um pouco a parada atípica nas palpitações, mas devo fazer um shack up em breve, pois tenho 43 anos e nunca fiz teste de esteira e todas aquelas baterias de exames do coração.

Se algum de vocês tem, compartilhem da vivência, dia a dia dessa parada.

Editado por Tio Trinca

Publicidade

Postado (editado)

Eu tenho isso ai quando tomo muita efedrina..

Eu tinha do nada, mas de uma forma muito exporádica. Agora experimentei o dia todo, ruim demais. Neste momento ta rolando, mas vou puxar uns ferro hoje ainda pra ver qual que é. Contudo, vou seguir as recomendações de evitar: chocolate, cafeína, pré-treinos, etccc. qualquer forma de estimulante. Segundo a Cardiollogista, esses podem levar a taquicardia, devido a extra sístole pré-existente.

Esqueci de falar que minha pressão estava 11/7 e batimentos em 66. Veja que dentro da normalidade, o que evidencia que é uma parada benígna, mas que se deve evitar alguns "exageros" de forma que não se torne uma merda como a taquicardia, daí é correr para tentar reversão e o escambal. Meu irmão (54 anos) é todo zuado devido a vida pregressa de sedentarismo, alcool, fumo e outras coisitas mas. Já levei-o ao hospital três vezes para fazer reversão, ele fala que horrível, sensação de morte, batimentos em 220. Fez uma tal de ablação em Sampa, num deu em nada, os médicos cauterizaram uma área equivocada do coração, ou seja, não descobriram a que esta causando a descarga elétrica.

Editado por Tio Trinca
Postado

Eu tenho desde criança quando acelero o coração por excesso de esforço ou nervosismo.

Extra sístole de batimento precoce...geralmente só algumas poucas batidas.

Não sei se a minha é benigna...fiz vários eletros mas durante o eletro sem esforço não dá...preciso fazer na bicicleta para provocar esforço.

A musculação melhorou mas não acabou com ela.

Eu tenho desde criança quando acelero o coração por excesso de esforço ou nervosismo.

Extra sístole de batimento precoce...geralmente só algumas poucas batidas.

Não sei se a minha é benigna...fiz vários eletros mas durante o eletro sem esforço não dá...preciso fazer na bicicleta para provocar esforço.

A musculação melhorou mas não acabou com ela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...