Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

seria uma boa um natural treinar panturrilhas todo dia ?

Essa é a minha defesa, talvez não TODO SANTO DIA, mas pelo menos aumentar muito a frequência e treinar de quatro a seis vezes na semana!

Postado

Fala galera ... sou novo aki no forum ... treino a um ano e comecei a pouco tempo com um treino p panturrilhas que é bem intenso e queima demais ... É o seguinte, eu faço ele no foot press.. faço 10 com 120 kg , decanso 20 segundos , dai faço mais 20 com 60 kg , descanso 20 segundos e faço 50 com 30 kg ... Queria saber a opniao de voces , pois andei lendo varios foruns e notei que drop é uma boa técnica pra hipertrofia ... Abraço

Postado

Fala galera ... sou novo aki no forum ... treino a um ano e comecei a pouco tempo com um treino p panturrilhas que é bem intenso e queima demais ... É o seguinte, eu faço ele no foot press.. faço 10 com 120 kg , decanso 20 segundos , dai faço mais 20 com 60 kg , descanso 20 segundos e faço 50 com 30 kg ... Queria saber a opniao de voces , pois andei lendo varios foruns e notei que drop é uma boa técnica pra hipertrofia ... Abraço

Bom, eu discordo e muito que drop seja uma boa técnica para hipertrofia, pelo menos para naturais, agora quanto ao treino eu prefiro um dia com muita carga e poucas reps e outros com menos carga (não pouca) e muitas reps, mas não sei se fazer das duas coisas no mesmo dia é válido, nunca testei.

Ah, e "queimar" demais não significa que é eficiente para hipertrofia, geralmente se "queima" quando o músculo é forçado demais, e isso não representa só coisa boa, ou quando está despreparado.

Postado

Vou tentar adaptar isso ai , na segunda faço com muita carga como voce disse , na quarta faço o drop e no sábado faço igual na segunda , e depois vou aumentar as vezes em que malho a panturrilha , é que até hoje só fazia 2x por semana e agora pretendo intensificar, pois pelo que li não vai gerar um overtraining e sim melhorar os ganhos , valeu pelas dicas !!

• 5 semanas depois...
Postado

Opa sou novo aqui no forum, mas queria expor minha experiencia tambem!

ah um tempo atraz treinei minhas panturrilhas para melhor explosao na hora de se mover. O resultado foi incrivel! A cerca de 1 mes elas ja criaram forma.

É um treino meio gastante, quando ficamos nas pontas dos pes por muito tempo nossos dedos começam a doer porem se você ficar contraindo a panturrilha e simplesmente andar vai se sentir o musculo ''Rasgar'' rss, imagine adicionando peso? Foi o que eu fiz.

Andei nas pontas dos pes contraindo a panturrilha por 30 segundos, descansava 10 com uma barra nas costas contendo 50 kg cada lado.

Fiz 4x30seg toda segunda,quarta e sexta.

Pra mim deu um bom results so relatando! ^_^

Enviado de dispositivo móvel

Postado (editado)

Estou a quase 1 mês sem treinar panturrilhas , mas depois desse tópico bateu a vontade de voltar a treinar.
Vamo ver , se essa porra cresce.

@Edit:

Dos tipos de treinos que já fiz , o que senti mais efeito foi um que vi por ai , era mais ou menos assim:
No smith
-10 séries de 10 repetições

-30s de descanso , porém fazendo flexão plantar no chão sem parar...

Editado por Xqn
Postado

Opa sou novo aqui no forum, mas queria expor minha experiencia tambem!

ah um tempo atraz treinei minhas panturrilhas para melhor explosao na hora de se mover. O resultado foi incrivel! A cerca de 1 mes elas ja criaram forma.

É um treino meio gastante, quando ficamos nas pontas dos pes por muito tempo nossos dedos começam a doer porem se você ficar contraindo a panturrilha e simplesmente andar vai se sentir o musculo ''Rasgar'' rss, imagine adicionando peso? Foi o que eu fiz.

Andei nas pontas dos pes contraindo a panturrilha por 30 segundos, descansava 10 com uma barra nas costas contendo 50 kg cada lado.

Fiz 4x30seg toda segunda,quarta e sexta.

Pra mim deu um bom results so relatando! ^_^

Enviado de dispositivo móvel

Valeu pelo relato, a questão de focar nas panturrilhas e evitar as dores nos dedos (que podem ser um limitador) é importante.

Estou a quase 1 mês sem treinar panturrilhas , mas depois desse tópico bateu a vontade de voltar a treinar.

Vamo ver , se essa porra cresce.

@Edit:

Dos tipos de treinos que já fiz , o que senti mais efeito foi um que vi por ai , era mais ou menos assim:

No smith

-10 séries de 10 repetições

-30s de descanso , porém fazendo flexão plantar no chão sem parar...

Mete bronca velho, mesmo os "grandões" geralmente não têm boas panturrilhas, é um grande diferencial.

Comecei a fazer todo dia, vamo ver os resultados :D

Aguardando os resultados, boa sorte e força Russo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...