Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Para mim 70% ou mais é genética digo isso por que joguei basquete 8 anos e treinava todos os dias, imagina quantos saltos eu dava e a única coisa que percebe foi definição, ainda não desisti faço no mínimo 100 repetições 3x por semana com exercícios diferentes, vou dar a ultima chance vou treinar 5x, se até o final do ano não ganhar pelo menos uns 2cm acho que vou desitir; Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por Crespo1978
Postado

Para mim 70% ou mais é genética digo isso por que joguei basquete 8 anos e treinava todos os dias, imagina quantos saltos eu dava e a única coisa que percebe foi definição, ainda não desisti faço no mínimo 100 repetições 3x por semana com exercícios diferentes, vou dar a ultima chance vou treinar 5x, se até o final do ano não ganhar pelo menos uns 2cm acho que vou desitir�

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Também joguei basket e, em média, os jogadores todos têm panturrilhas finas (na NBA acho que os braços são mais grossos que as pantus), mas como disse não é só treino de alto volume e baixa carga (que é o caso dos treinos de basket), é também treino de menor volume e carga alta (não que o corpo seja baixa carga, mas acho que entendeu).

Além disso, por exigência do esporte geralmente é necessário ser esguio e panturrilha ganha com um pouco mais de volume corporal. Esse treino de 100reps é otimo para definição, quase que na lógica do basket que também dá definição, porém mais volume se obtém, a meu ver, com variação de treino e, mais uma vez, frequência alta.

Panturrilha é genética também sim, mas não arriscaria 70%, acho que se falarmos em 40% já estamos chutando alto, ainda sobra muito para desenvolver.

• 4 meses depois...
Postado

Gostei :D Verdade isso da frequencia. Tenho uma amiga que dançava balé e ainda tinha encurtamento no tornozelo, ela só caminha de ponta de pé. Por causa disso ela tem a panturrilha imensa. Começar a treinar panturrilha todo dia, nem que seja em casa quando não der na academia :D

Postado

Já tentei de tudo nos ultimos 12 meses. Meus ganhos foram muito pequenos em relação ao resto do corpo.

Comecei ontem a fazer o treino daquele artigo de treinar em casa. 100 elevações por dia (2-2-2). Veremos!

Postado

Eu estou a um tempo no 100 repetições de elevação planar por dia, vi uma melhora muito boa na minha panturrilha, ela está maior e com formato melhor. Vou testar essas suas dicas, até porque variar os exercícios é mais divertido.

Postado

Eu estou a um tempo no 100 repetições de elevação planar por dia, vi uma melhora muito boa na minha panturrilha, ela está maior e com formato melhor. Vou testar essas suas dicas, até porque variar os exercícios é mais divertido.

Com certeza, 100 todo dia é de boa, mas enjoa, kkk!

Postado (editado)

Um que está dando certo comigo é 3x60 dia sim, dia não... eu faço a 1 mês e alguns dias ... já cresceu 1,5 cm :D Eu faço eu começo com 25 kg faço 20 reps abaixo 5kg , faço mais 20 reps , abaixo mais 5 kg e por fim 20 reps...
OBS: Não tenho genética pra panturrilha (36 cm antes)...

Editado por Daniell109

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...