Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado17
Postado

Nao vi o video, mas eh estranho o Elliot dizer isso.

Levando em conta que ele faz um treino mais estilo PL/strongman

O que ele pode ter tentado dizer eh o que alguns aqui do forum ja falaram (apesar de eu nao concordar 100%):

Tempo sob tensao um pouco maior gera mais hipertrofia sim.

Porem low reps eh mais facil pra progredir

Constante progressao > all

Eu disse que nao concordo 100% com isso porque pra mim tenpo sob tensao nao significa porcaria nenhuma.

Mas eh uma opiniao bem pessoal

Algumas coisas sobre migrar do high pro low:

Provavelmente voce vai perder um volume que era o "pump" do outro metodo de treino.

Segundo, a hipertrofia so acontece quando voce ta sofrendo pra levantar as cargas, enquanto tiver progredindo de boa, provavelmente nao vai crescer tanto

Publicidade

Postado

engraçado que eu tava vendo esse vídeo ontem :D , vou deixar algumas considerações:

1. Realmente força e hipertrofia não ocorrem necessariamente juntas, na verdade eu posso até perder massa muscular e ficar mais forte ao mesmo tempo.

2. Dieta. O cara diz que progrediu peso durante as 6 semanas, mas não ganhou volume, porém ele não especificou como estava a dieta, se estava ganhando massa no restante do corpo, etc... fora que 6 semanas não é lá muito tempo para se ver resultados ( ainda mais dependendo do nível da pessoa )

3. Tempo sob tensão é uma variável importante para hipertrofia, mas assim como o craw69, eu não vejo ele como o principal, é apenas mais uma das muitas variáveis que podemos trabalhar. O Chad Waterbury defende TUT baixo e intensidade alta para o bíceps, outras pessoas defendem o contrário.

4. Progressão de tensão é a chave para o sucesso, não tenho duvidas disso. Minha dica é a seguinte: tente todas as formas treinos que quiser, aumentando ou diminuindo a frequencia, intensidade, volume, variando os exercício, etc,. Quando achar um parâmetro que te dê bons resultados, trace uma plano de progressão para ele e vá progredindo até onde conseguir, quando não conseguir mais, voce muda alguns parametros ( frequencia, volume, etc ) para poder manter a progressão

Postado

sei que não tem muito a ver com o tópico mas já que falaram de treino de força, algumas das minha experiencias:

1 - Sai de um treino abc2x, volumoso, com 3x10/3x12 em todos exercicios pra um fullbody tradicional e não "murchei" nem nada do tipo como algumas pessoas comentam aqui

2 - Treinos fullbody tradicionais, como sl, ss e outros me fizeram ter grandes cargas porém a hipertrofia acabou ficando um pouco de lado

3 - O que mais funcionou comigo foi algo bem "exotico" em relação ao que se prega aqui, um fullbody com isoladores (poucos mas existem) e médias/altas repetições (exceto o terra)

Acho que nunca é legal trazer essas verdades absolutas como tem aqui no fórum, da pra resumir a area de nutrição em = 2g/kg de proteina e tabelinhas de tmb e a area de treinamento como "foque nos compostos e faça só baixas repetições"

Postado

Segundo, a hipertrofia so acontece quando voce ta sofrendo pra levantar as cargas, enquanto tiver progredindo de boa, provavelmente nao vai crescer tanto

Uma duvida ranzo, na remada por exemplo, eu fiquei tempos aumentando somente 1kg de cada lado e esmagando bem as dorsais, a evolução foi notável, esses dias eu resolvi colocar 10kgs a mais de cada lado e o bíceps deu conta, não consegui ''esmagar'' como quando fazia com menos peso, mas fiz a amplitude completa só que quase não sentindo o músculo... tu deve entender mais ou menos a biomecânica da curvada.

Na tua opinião, devo voltar com menos peso e progredir levemente e sentindo bem o músculo ou posso socar carga até o bíceps aguentar?

Visitante usuario_deletado1423
Postado (editado)

Uma duvida ranzo, na remada por exemplo, eu fiquei tempos aumentando somente 1kg de cada lado e esmagando bem as dorsais, a evolução foi notável, esses dias eu resolvi colocar 10kgs a mais de cada lado e o bíceps deu conta, não consegui ''esmagar'' como quando fazia com menos peso, mas fiz a amplitude completa só que quase não sentindo o músculo... tu deve entender mais ou menos a biomecânica da curvada.

Na tua opinião, devo voltar com menos peso e progredir levemente e sentindo bem o músculo ou posso socar carga até o bíceps aguentar?

Faça com um peso notável, que não atrapalhe sua execução. Não adianta socar peso e fazer a execução escrota.

E remada é um exercício focado nas costas (sim, eu sei que trabalha o bíceps também)... Se sentir necessidade, adicione um isolador para bíceps.

Editado por Kaio Amaral
Postado

Faça com um peso notável, que não atrapalhe sua execução. Não adianta socar peso e fazer a execução escrota.

E remada é um exercício focado nas costas (sim, eu sei que trabalha o bíceps também)... Se sentir necessidade, adicione um isolador para bíceps.

Como dito, não faço a execução escrota, amplitude completa na positiva como na negativa, a diferença é que eu não esmago as dorsais nesse movimento, como feito com menos peso.

É difícil explicar na teoria, mas se tu entende um pouco de biomecânica tu vai entender o que estou dizendo.

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Como dito, não faço a execução escrota, amplitude completa na positiva como na negativa, a diferença é que eu não esmago as dorsais nesse movimento, como feito com menos peso.

É difícil explicar na teoria, mas se tu entende um pouco de biomecânica tu vai entender o que estou dizendo.

Se você colocando menos peso, sente mais o bíceps, só há duas possibilidades:

1. Você não está realizando a mesma amplitude, comparando a amplitude de peso maior x amplitude de peso menor.
  2. Você estava realizando mais repetições com o peso menor, assim gerando pump.

Pelo conhecimento que tenho hoje, só tem essas duas explicações.

Ah, e com o tempo de treino é normal parar de sentir pump, dor muscular e tals... Pode ser isso.

Postado (editado)

Realmente, ganhar força não significa ganhar massa muscular, embora seja possível que ambas aconteçam.

Não acho que ele tenha sido controverso ou que a ideia dele seja diferente do que é pregado aqui no forum. Pra quem busca somente hipertrofia TUT pode ser mais vantajoso do que treinos de força.

O fato é que, pra gerar hipertrofia, independente da estratégia adotada, a chave é progredir de alguma forma

Editado por Night
Postado

engraçado que eu tava vendo esse vídeo ontem :D , vou deixar algumas considerações:

1. Realmente força e hipertrofia não ocorrem necessariamente juntas, na verdade eu posso até perder massa muscular e ficar mais forte ao mesmo tempo.

2. Dieta. O cara diz que progrediu peso durante as 6 semanas, mas não ganhou volume, porém ele não especificou como estava a dieta, se estava ganhando massa no restante do corpo, etc... fora que 6 semanas não é lá muito tempo para se ver resultados ( ainda mais dependendo do nível da pessoa )

3. Tempo sob tensão é uma variável importante para hipertrofia, mas assim como o craw69, eu não vejo ele como o principal, é apenas mais uma das muitas variáveis que podemos trabalhar. O Chad Waterbury defende TUT baixo e intensidade alta para o bíceps, outras pessoas defendem o contrário.

4. Progressão de tensão é a chave para o sucesso, não tenho duvidas disso. Minha dica é a seguinte: tente todas as formas treinos que quiser, aumentando ou diminuindo a frequencia, intensidade, volume, variando os exercício, etc,. Quando achar um parâmetro que te dê bons resultados, trace uma plano de progressão para ele e vá progredindo até onde conseguir, quando não conseguir mais, voce muda alguns parametros ( frequencia, volume, etc ) para poder manter a progressão

Ganho de massa muscular em si (fibras, hipertrofia miofibrilar), são lows reps.

hipertrofia sarcoplasmatica... querendo ou não é hipertrofia

Esses caras falaram tudo, nem sei se deveria acrescentar algo. Bem, dizendo nas minhas palavras, pelas pesquisas que o Craw já postou(nunca sei onde estão) e até alguns posts do Danilorf mostra quem Low-reps e exercícios explosivos geram mais hipertrofia.

Eu não entendo porque o treino com velocidade é tão desprezado, com ele, teoricamente é possível aplicar "intensidade" ad infinitum para um mesmo peso enquanto "série de tensão" chega uma hora que não compensa(imaginou demorar 10 minutos para um série?).

O negócio é fazer um treino bem misturado, desenvolvendo todas as habilidades possíveis. Isso sempre começando com low-reps, séries de velocidade e compostos, depois ir aumentando as repetições até fazer high-reps pensando no TUT.

Postado

Se você colocando menos peso, sente mais o bíceps, só há duas possibilidades:

1. Você não está realizando a mesma amplitude, comparando a amplitude de peso maior x amplitude de peso menor.
  2. Você estava realizando mais repetições com o peso menor, assim gerando pump.

Pelo conhecimento que tenho hoje, só tem essas duas explicações.

Ah, e com o tempo de treino é normal parar de sentir pump, dor muscular e tals... Pode ser isso.

Onde eu disse que sentia mais o bíceps com menos peso?

Eu disse que, no movimento com menos peso eu sinto a dorsal ser trabalhada, eu consigo esmagar ela, e com mais peso (COM A MESMA AMPLITUDE) não é a mesma coisa, por ser mais desgastante ao bíceps eu não tenho a mesma sensação de que o músculo dorsal está sendo trabalhado. Agora fica a dúvida, sentir o músculo será mesmo relevante nessa situação

Esses caras falaram tudo, nem sei se deveria acrescentar algo. Bem, dizendo nas minhas palavras, pelas pesquisas que o Craw já postou(nunca sei onde estão) e até alguns posts do Danilorf mostra quem Low-reps e exercícios explosivos geram mais hipertrofia.

Eu não entendo porque o treino com velocidade é tão desprezado, com ele, teoricamente é possível aplicar "intensidade" ad infinitum para um mesmo peso enquanto "série de tensão" chega uma hora que não compensa(imaginou demorar 10 minutos para um série?).

O negócio é fazer um treino bem misturado, desenvolvendo todas as habilidades possíveis. Isso sempre começando com low-reps, séries de velocidade e compostos, depois ir aumentando as repetições até fazer high-reps pensando no TUT.

Treinos explosivos explosivos? estilo crossfit?

Isso vai totalmente ao contrário de TUT.

Eu faço isso no militar e parece ser bem eficiente mesmo.

Agora nos outros exercícios não posso afirmar, acho que um bíceps curl sem negativa lenta não é um curl.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...